Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peso: 77

Altura: 1,72

Tempo de treino: 02 meses

Objetivo: Bulk

Favor avaliarem, tenho dúvida principalmente em relação a refeição pré-treino, não sei se ficou boa, treino das 14:00 as 15:00hs, começo a trabalhar cedo por isso a primeira refeição é as 04:00hs e também vou dormir cedo 21:00-21:30hs.

Estou aproveitando que sou iniciante e pelo que li nessa fase temos mais "facilidade" em ganhar massa.

Obrigado.

post-213074-0-44801200-1433076296_thumb.

Publicidade

Postado

Trantos, segue meus pitacos...kkk

- você sabe o seu BF (percentual de gordura)? Se você estiver com um percentual um pouco alto e fizer um bulk, seu BF vai subir mais.

- Qual o seu gasto calórico (TMB) ?

Se quiser fazer um bulk mesmo assim...

- Aumente essa quantidade de gordura, pois está muito baixo (tente deixar em 1g/kg);

- Ao invés de comer claras, opte por usar ovos inteiros, assim aumenta essa gordura também;

- Está usando multivitamínico, né?

- Por que você preferiu caseína? Eu vou mais de albumina na ceia (mais barato...kkk e também é de lenta absorção);

Postado (editado)

Bom vamos lá,

- Realmente estou com o BF meio alto ainda, em um site deu 29%, minha intenção é (ou era) pegar por volta dos 87k e depois cutting para chegar aos 80k (minha meta) de massa magra, eu já pesava 80 emagreci até 77 para começar a malhar. Bom agora não sei direito.

- pela tabela que encontrei aqui no hipertrofia na aba TMB deu 2828 Kcals, coloquei meu Fator de Atividades como 1.6

- esse da clara de ovo é uma receita de uma panqueca que peguei aqui no site tbem Link

- irei sim usar um mutivitamínico, L-Carnitina, Creatina e Whey como suplementos.

- Caseína é que tive "problemas muito constante e fedorentos com a Albumina", brincadeiras a parte, me deu diarreia no terceiro dia. Só que msm assim ainda insisti e com um pouco de leitura (aqui no Fórum tbem) descobri o Iogurte, mais já tinha comprado a Caseína.

- ta ai um link com uma foto minha, agora fiquei na dúvida se emagreço mais ou faço como tinha em mente 87-80

https://drive.google.com/file/d/1Jm0HRXN588Zsoe3MST8tT0sMGoplGQTAnQ/view?usp=sharing

Obs. não sei se por esse link vai funcionar

Editado por Trantos
Postado

Se eu tivesse um BF de 29%, eu iria fazer um cutting... Hoje em dia eu não deixo subir mais do que 20% (atualmente estou em cutting) e já acho muito esses 20%...rsrs

Mas se você se sente bem, taca-lhe Marco véio! Mas saiba que quando se faz um cutting bem feito, você pode perder um pouquinho de massa muscular... Quando o cutting não é bem feito você perde muita massa muscular...kkk

Eu acho BF muito importante... Acho que você já deve ter visto a foto da Penelope Nova, né?

penelopenova.jpg

Essa foto mostra bem que peso por si só não é nada!

Mas procure encontrar o seu BF por outros meios (balança com impedância; dobras cutâneas; nutricionistas com equipamento mais preciso). Na minha balança que mede BF eu já fico meio desconfiado.

Com relação a albumina, já é de conhecimento que ela dá flatulências mesmo, mas diarréia... já tentou cortar o leite? Quando comecei a malhar tomei hipercalórico com leite e me deu maior diarréia... Tempos depois que vi que o meu problema era com o leite e não com o hipercalórico.

Como eu disse antes, veja como você se sente com seu corpo e veja o que quer fazer (cutting ou bulking).

Boa sorte!

Postado

É tenho que pensar melhor, tava querendo aproveitar essa fase de iniciante já que os resultados são bem expressivos, e sei que bulk e cutting faz parte do esporte, queria começar no "mais fácil".

Vou dar mais uma lida no fórum e ver o decido, meu pensamento era já que pra ganhar massa tem que comer direito e a gordura inevitavelmente vem junto, então vou começar por essa fase e passo apenas uma vez por cada processo.

De todo caso vlw pela atenção, vou voltar a ler e vê o que decido aqui.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...