TheyCallMePeter Postado Junho 9, 2015 às 18:34 Postado Junho 9, 2015 às 18:34 Na minha opinião pra trapézio, femorais e glúteos TERRA >>> all Digo isso por experiencia própria, ja tirei o terra por dois meses pra colocar stiff e o resultado não foi bom se comparado ao anterior ! Quanto mais você é hipertrofiado/hipertrofiou no passado, menos você tem a hipertrofiar. Por isso as pessoas se desenvolvem menos com o tempo... Quase nunca tem relação direta com escolha de exercícios... Seria o mesmo que falar que sentiu mais hipertrofia comendo frango do que comendo carne vermelha Terra nunca será um numero uno para desenvolver dorsais e quadríceps. Pra qualquer outro grupamento muscular, talvez MarcosMakaveli reagiu a isso 1
Picanha Postado Junho 9, 2015 às 18:38 Postado Junho 9, 2015 às 18:38 Eu tive uma hernia de disco fazendo terra errado há exatamente um ano T.T se pir um lado foi péssimo, por outro foi exatamente isso que me fez começar a pesquisar sobre treinos,execuçao de exercícios e afins. Hoje faço terra com carga baixa, pouco mais de um bw, primeiro pq tem pouco tempo que comecei a focar em compostos, e segundo que pela minha lesao nao quero arriscar por enquando. De toda forma, é uma carga até maior do que a q usei na época da lesão, e fazendo corretamente não sinto desconforto nenhum. proxy reagiu a isso 1
TheyCallMePeter Postado Junho 9, 2015 às 18:39 Postado Junho 9, 2015 às 18:39 A título de curiosidade: Qual era a carga total com a qual você se lesionou terreando?
Picanha Postado Junho 9, 2015 às 18:49 Postado Junho 9, 2015 às 18:49 Carga baixa, 100kg. Isso que me deixou mais triste. Nunca fui forte nem havia treinado voltado pra isso, mas o que me irritou foi ter me lesionado por falta de atençao e de conhecimento de como realizar o exercicio. Na época, ainda confiava em instrutores
mauricioblaster Postado Junho 9, 2015 às 18:50 Postado Junho 9, 2015 às 18:50 MEU DEUS, OLHA O TAMANHO DO BRAÇO DESSE BOB
Norton Postado Junho 9, 2015 às 19:04 Postado Junho 9, 2015 às 19:04 (editado) Falando em lesões... No final deste ano vai fazer pouco mais de 5 anos que iniciei treinos com musculação. Sempre pesquisei desde o primeiro dia, para poder ter noção dos melhores exercícios, a execução, etc... E o levantamento terra está no meu treino desde o primeiro mês, como não tenho suporte, o agacho ficou em segundo plano, foquei mais no terra, e recentemente venho executando o squat zercher. Em todo tempo de treino mudei a forma de utilização do terra quanto ao volume e a intensidade ao longo da semana. Nunca tive nenhuma lesão, o único problema ocorreu logo nos primeiros meses, pela inexperiência, aumentei a carga rápido demais e com somente 120kg tive uma forte dor na lombar no dia seguinte ao treino. Ao longo da semana intensificou e doía demais de não poder andar, isso durou duas semanas. Me fez pesquisar mais e entender que o corpo precisa da maturidade muscular, de tempo para a progressão. Nesses anos venho respeitando esse princípio, nunca tiro rm, utilizo no máximo 3rm, e só aumento quando me sinto seguro, e utilizo o cinto sempre com cargas altas a moderadamente altas. Penso que a lesão é mais provável em quem tenta uma progressão muito rápida, ou no caso do atleta que tende quebrar o próprio record numa competição, fora esses casos, a lesão é muito menos comum. Editado Junho 9, 2015 às 19:07 por Norton
GabrielMDS Postado Junho 10, 2015 às 02:09 Autor Postado Junho 10, 2015 às 02:09 Nós falamos tanto da lesão em especifico na lombar, joelhos, mas e aqueles rompimentos no bíceps durante a execução do terra, é complicado também. Sempre tive receio de acontecer isso comigo, porém, o motivo pela no qual rompia, era o flexionamento exagerado por parte do atleta que executou o terra, colocando uma sobrecarga muito alta em um músculo muito pequeno e frágil. Se eu falei algo errado me corrijam. Adianta pra 27:20 Eu faço isso depois que o user Kim me recomendou, é bem mais tranquilo, lombar parece intacta hehe Quanto mais você é hipertrofiado/hipertrofiou no passado, menos você tem a hipertrofiar. Por isso as pessoas se desenvolvem menos com o tempo... Quase nunca tem relação direta com escolha de exercícios... Seria o mesmo que falar que sentiu mais hipertrofia comendo frango do que comendo carne vermelha Terra nunca será um numero uno para desenvolver dorsais e quadríceps. Pra qualquer outro grupamento muscular, talvez Concordo com você, mas era pra eu continuar ganhando não era ? Eu parei, isso se não perdi tanto em força como hipertrofia em si. Em relação a terra ser numero um pra desenvolver dorsais e quádriceps, bom, é claro que não é. Por exemplo, para dorsal temos uma gama de exercícios envolvendo a barra fixa, remadas ( curvada, cavalinho etc.) Mas para femorais, trapézio e principalmente glúteos me arrisco a dizer ser o melhor ! MarcosMakaveli e KimKaphwann reagiu a isso 2
Crespo1978 Postado Junho 10, 2015 às 02:27 Postado Junho 10, 2015 às 02:27 Fico bobo como os que mais criticam não oferecem nenhum argumento convincente , tudo a base de achismo e são uns frustrados, Tudo que academia neguinho se enche de isolador e high reps e 90% com shape lixo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Danilo Z e Norton reagiu a isso 2
Norton Postado Junho 10, 2015 às 02:31 Postado Junho 10, 2015 às 02:31 Justamente queria é ver o fruto desses mágicos isoladores para costas e pernas, porque tudo mundo faz isso em tudo quanto é academia e só tem resultado quem usa ae's. Então fica difícil o argumento ter alguma validade. Crespo1978 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora