Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento E Levantamento Terra - Complicações No Futuro ?

GabrielMDS

Posts Recomendados

Discutir com nego mentiroso? ficar querendo ganhar discussão na internet?

Não tenho tempo nem idade mais pra isso, continua com tua opinião que eu continuo com a minha.

Engraçado é que são sempre amigos; - ah, amigo meu pega 3bw no agachamento naturalíssimo - amigo meu tem shape igual do Marc Fitt - amigo meu tem 100kgs e um dígito de bf natural.

Mas o que vejo aqui no fórum é só gordinho e B&C com corpo de natural.

Bicho, não sei você, mas eu daria um scoop de uei Neonutri (e pagaria o frete, importante lembrar) só pra ver o shape do Danilo Z. O cara tem 1.70m, mais de 100kg, é natural, e diz que o shape melhorou astronomicamente depois que começou a treinar só básicos e tacar o foda-se total pros isoladores

Isso me lembra o Iceman, que dizia que ficou anos sem fazer um isolador pra bíceps e tinha 40 e não sei quanto de braço, e sem BF alto (pra 1.70 e tantos também)

Esse fórum tem vários descendentes de Hércules, fico até com medo aqui :ph34r_anim:

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mas nesse caso tu teria que reavaliar toda tudo estrutura do supino e ver o por que ele nao ta evoluindo, é dificil sim progredir nele mas dependendo da tua periodização da pra contornar isso, eu fiquei um bom tempo estagnado no supino antes de conseguir uma evolução substancial, agora to tentando manter a progressão

Meu Supino evolui, só é bem mais demorado em relação ao agachamento e levantamento terra.

Topic-

Ignorem esse Liondelic, só pode estar de brincadeira..

Ninguém falou em momento algum de 3bw,4bw,5bw que seja como carga pra um natural, ninguém disse de competir powerlifting natural ou não, esse cara só veio pra desvirtuar o assunto do tópico.. Faça me o meu favor..

Só pra constar com pouco mais de 2 anos de treino já cheguei a fazer terra com 2,5BW pra 1RM isso com 80kg's.

Link para o comentário

Li só a primeira página.

Vou dar minha curta opinião:

Não sigo nenhum treino como regra, eu simplesmente gosto de treinar.

Por preferência própria, treinos com mais carga me agradam. Mas as vezes faço treinos com mais volume ..

E por necessidade, as vezes faço treinos de calistênia.

Só não gosto de ficar sem treinar mesmo.

Mas isso vai de cada um né ..

Cheguei a esse ponto depois de algum tempo.

Editado por ritchien
Link para o comentário

Bicho, não sei você, mas eu daria um scoop de uei Neonutri (e pagaria o frete, importante lembrar) só pra ver o shape do Danilo Z. O cara tem 1.70m, mais de 100kg, é natural, e diz que o shape melhorou astronomicamente depois que começou a treinar só básicos e tacar o foda-se total pros isoladores

Isso me lembra o Iceman, que dizia que ficou anos sem fazer um isolador pra bíceps e tinha 40 e não sei quanto de braço, e sem BF alto (pra 1.70 e tantos também)

Esse fórum tem vários descendentes de Hércules, fico até com medo aqui :ph34r_anim:

Não sei se o que vc quis dizer que o DaniloZ não tem 1,75 e 100kg, pois ele já postou foto e é até fácil perceber que ele tem esse peso, se não foi isso que quis falar esquece.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

Atente a boa tecnica...carga adequada..volume adequado, se fizer corretamente vc não se lesiona fácil , ainda mais com exercícios básicos , um agacho no smith ou no hack é MUITO mais lesivo do que um agacho livre ou terra.

Você disse que teve uma hernia por fazer agacho com retroversão pelvica. Não seria anteversão ou você ta falando do butt wink no final do movimento? Eu falo porque eu tenho uma hiperlordose (por causa da anteversão pelvica) e antes de agachar eu contraio bem forte o abdomem para minha coluna/pelve se manter numa posição neutra enquanto eu agacho, para corrigir a hiperlordose momentaneamente. É comum ver o pessoal fazendo o contrário com hiperextensão da lombar e anteversão pelvica.

Minha dúvida é: considerando que eu tenho essa hiperlordose e que quando contraio o abdomem minha coluna flexiona de uma forma não natural para mim, ainda que a pelve fique neutra, isso pode ser um risco de hernia?

Editado por Lemin
Link para o comentário

Eu tenho 1.76 de altura e estou com 101 Kgs e segundo a instrutora que fez avaliação mês passado meu BF tava em 13% , eu já coloquei fotos aqui cara, mas tava com 107~108 Kgs e BF uns 18% rsrsrs.

O iceman TAMBÉM já postou foto, se não viu já era porque acho que ele não vai voltar não rsrsrs.

Você disse que teve uma hernia por fazer agacho com retroversão pelvica. Não seria anteversão ou você ta falando do butt wink no final do movimento? Eu falo porque eu tenho uma hiperlordose (por causa da anteversão pelvica) e antes de agachar eu contraio bem forte o abdomem para minha coluna/pelve se manter numa posição neutra enquanto eu agacho, para corrigir a hiperlordose momentaneamente. É comum ver o pessoal fazendo o contrário com hiperextensão da lombar e anteversão pelvica.

Minha dúvida é: considerando que eu tenho essa hiperlordose e que quando contraio o abdomem minha coluna flexiona de uma forma não natural para mim, ainda que a pelve fique neutra, isso pode ser um risco de hernia?

Não é retroversão mesmo, aquela arrendonda feia na parte baixa do movimento.

Minha mobilidade é um lixo, já me policiei , não consigo de forma alguma passar da paralela sem arredondar a coluna.

Se vc mantem a coluna neutra em toda execução do movimento não creio que vc sofra um grande risco de ter o mesmo problema que tive não.

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu tenho 1.76 de altura e estou com 101 Kgs e segundo a instrutora que fez avaliação mês passado meu BF tava em 13% , eu já coloquei fotos aqui cara, mas tava com 107~108 Kgs e BF uns 18% rsrsrs.

Natural?

Com esse BF você teria 88 kg de massa magra. Frank Zane, com 1.75m, foi Mr Olympia com 84 kg e provavelmente uns 80 kg de massa magra... com drogas.

------

Sobre o tópico, retirar terra e agacho não é garantia de não ter lesões... pode ser até pior com exercícios substitutos. Cuide sempre a execução, filme de vários ângulos para saber se está executando o exercício corretamente, variando carga, repetições, etc. Um conceito que alguns treinadores utilizam é ir até uma rep antes da falha de "execução", ou seja, parar antes que a execução fique ruim - sempre buscando progredir de alguma forma, sem sacrificar a postura.

Link para o comentário

O iceman TAMBÉM já postou foto, se não viu já era porque acho que ele não vai voltar não rsrsrs.

Não é retroversão mesmo, aquela arrendonda feia na parte baixa do movimento.

Minha mobilidade é um lixo, já me policiei , não consigo de forma alguma passar da paralela sem arredondar a coluna.

Se vc mantem a coluna neutra em toda execução do movimento não creio que vc sofra um grande risco de ter o mesmo problema que tive não.

Realmente,danilo...Ficou difícil de crer que com 1,75 voce esteja com 101 kgs e 13 de bf naturalmente.

@the incredible

Isso varia muito.Há pessoas que mesmo com 1,73 e 73 kg estão com 15% de bf,a muitas variáveis.Isso vai do peso ósseo da pessoa,quantidade de massa magra,massa gorda,não é algo que de pra especular e dizer

Editado por xXVictorXx
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...