Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"chocolate Emagrece" E A Farsa Das Pesquisas

Posts Recomendados

Postado

Acho que qualquer pessoa pode desbancar estudos se for bem informada.

Por exemplo, o álcool notadamente reduz a testo, sobrecarrega o fígado, age nas terminações nervosas, reduz a imunidade...

Aí vem uma pesquisa e diz que vinho faz bem.

o excesso de álcool notadamente reduz a testo, sobrecarrega o fígado...*

todas as pesquisas que vejo que falam do vinho recomendam 1 cálice ao dia, justamente para se beneficiar do consumo que as uvas lhe proporcionam e evitar os malefícios do álcool, mesmo assim como o torf ja citou, a maioria das pesquisas não diz somente que o vinho faz bem, como o suco de uva ou somente as uvas mesmo, acho que vc está sendo um pouco exagerado com essa sua informação, minha opinião!

Publicidade

Visitante Legendário
Postado (editado)

o excesso de álcool notadamente reduz a testo, sobrecarrega o fígado...*

todas as pesquisas que vejo que falam do vinho recomendam 1 cálice ao dia, justamente para se beneficiar do consumo que as uvas lhe proporcionam e evitar os malefícios do álcool, mesmo assim como o torf ja citou, a maioria das pesquisas não diz somente que o vinho faz bem, como o suco de uva ou somente as uvas mesmo, acho que vc está sendo um pouco exagerado com essa sua informação, minha opinião!

Por que eles não recomendam a ingestão de uma maça? Laranja?

Não!

O estudo é com vinhos!

Suuper saudável!

Vou só dar um toque: Esse resveratrol é uma molécula muito estudada e desenvolvida por uma universidade brasileira. Pergunta do dia: Onde fica a universidade que desenvolve pesquisas e métodos de obtenção desta molécula?

A - São paulo, que possui as melhores universidades do país

B - Rio grande do sul, terra dos maiores produtores e exportadores de vinhos do país

Resposta:

http://pucrs.br/revista/pdf/0133.pdf

Editado por Legendário
Postado (editado)

Açúcar, glúten, álcool: não há como alguém minimamente estudado e são de consciência defender uma dessas três substâncias. Se houvesse alguma possibilidade de elas serem erradicadas do mundo, muita, muita coisa melhoraria. E não apenas nutricionalmente falando

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Uma laranja ou qualquer outra fruta fresca tem muito mais.

Você está se referindo à casca da laranja, näo?

Não estou desacreditando, mas todas as pesquisas devem ser passíveis de ceticismo. Se eu puder saber que estou reproduzindo a pesquisa, então esta é uma boa pesquisa. Mas se ela generaliza demais, provavelmente não será reproduzível.

Exatamente! Cabe ao interessado ver os detalhes da pesquisa pra saber se ela é coerente, se a metodologia utilizada foi válida, se foi publicada em um jornal ou revista de confianca, etc... Mas do mesmo jeito que devemos ser céticos ao ler uma pesquisa que diz que o café faz bem, também devemos sê-lo nas que dizem que ele faz mal.

Aham, como se o cidadão comum fosse no pubmed pesquisar por que fazer algo né.. Aiai

Ele obtém isso de mídias e não tem nada a ver com inteligência, tem a ver com acessibilidade de informação.

Acessibilidade à informacäo todos temos. O google tá aí. O que näo podemos é ser ingênuos e acreditarmos em tudo que escutamos. Como eu falei, é uma questäo de inteligência. O próximo passo, na sua opiniäo, seria censurar a mídia? Ou seria melhor educar melhor as pessoas?

Jovem, medicamentos agem por meios químicos que são muito bem conhecidos ou estimados. Agora um alimento não. Alimentos tem uma complexidade maior por causa das N substâncias contidas e a interação com o organismo, seu exemplo do remédio é tendencioso e não chega perto disso porque remédios possuem uma substancia conhecida e geralmente única na medicação.

Sobre o vinho, sim como disse, uma laranja tem a mesma coisa, pra que beber alcool pra obter isso?

Como é que é???? Tem nem o que falar sobre isso... Se fosse assim, näo precisariamos testar medicamento nenhum.

Sim... Sobre a laranja, você se refere à casca dela? Segundo Keevil, o suco de uva tem três vezes mais polifenóis que o suco de laranja. E o vinho pode ter até dez vezes mais que o suco de uva. Aí eu imagino a quantidade de suco de laranja o cidadäo vai ter que tomar para chegar à quantidade de uma taca de vinho. Se entupir de frutose é mais vantajoso que consumir 10 mililitros de álcool? Os investigadores concluiram que o suco de laranja só näo consegue reduzir a agregacäo plaquetária.

Como se nessa sociedade frenética alguém tomasse apenas 50ml de café por dia né... Piada.

Eu tomo uma xicara de chá preto por dia e só. Meu pai toma apenas uma taca de café no café da manhä e só...

Mas, responder ao meu questionamento que é bom...

Teste com a sua então, ou qualquer um na rua. Vai. Qualquer cacau 100% serve.

Muito curioso seu entendimento... Com o cacau qualquer um serve, mas com o vinho näo? Todo cacau do mundo é igual?

Não me importo com a sua opinião pra falar a verdade. Só te mostrei o que o artigo diz e que o autor dele provou: Que dizer que um alimento é benéfico e forjar estudos dá certo e pelo jeito você deve cair bastante.

Ainda bem que você tem uma família boa pra testar todos esses estudos e provar para o mundo que eles säo balela. =)

Não!

O estudo é com vinhos!

Suuper saudável!

Vou só dar um toque: Esse resveratrol é uma molécula muito estudada e desenvolvida por uma universidade brasileira. Pergunta do dia: Onde fica a universidade que desenvolve pesquisas e métodos de obtenção desta molécula?

B - Rio grande do sul, terra dos maiores produtores e exportadores de vinhos do país

Resposta:

Entäo quer dizer que eu, um engenheiro formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte devo rasgar meu diploma pois näo estudei em Säo Paulo?
O Rio Grande do Sul, por ser justamente um pólo produtor de vinho, com certeza vai concentrar mais pesquisas sobre ele. Ou você acha que as universidades de estados que näo produzem petróleo vai produzir mais conteúdo científico do que as de lugares onde há producäo.

Postado

Não!

O estudo é com vinhos!

Suuper saudável!

Resposta:

até ag eu não vi vc me provar o malefício tanto do vinho quanto do café.. se vc puder me mostrar pra que eu possa confiar na sua palavra.

Postado (editado)

Eu tomo café, independente se faz mal ou bem.

:P

Você pode ir na "broscience" do autor do tópico ou visitar alguns tópicos que eu criei sobre o café:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/184303-beber-quatro-cafes-por-dia-esta-longe-de-fazer-mal-a-saude/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/183974-cafeina-pode-contribuir-ao-desempenho-sexual-diz-estudo/

"Em 2014, uma equipe se debruçou sobre 36 estudos que envolveram mais de 1,27 milhão de pessoas. Conclusão: "As pessoas que tinham um consumo moderado de café, de três a cinco xícaras por dia (segundo o mesmo dr. Carroll, uma xícara representa 8 onças ou 226 gramas), eram as que menos corriam riscos". Aqueles que bebiam mais de cinco xícaras por dia não estavam mais expostos a esse tipo de problema do que aqueles que não bebiam nada."

Mas vai ver, fazer o teste com a família do autor desse tópico, sem base científica, baseado em achismos, vai ser algo mais confiável.

Editado por Torf
Visitante Legendário
Postado (editado)

Açúcar, glúten, álcool: não há como alguém minimamente estudado e são de consciência defender uma dessas três substâncias. Se houvesse alguma possibilidade de elas serem erradicadas do mundo, muita, muita coisa melhoraria. E não apenas nutricionalmente falando

2

Se álcool em doses mesmo que mínimas não fisesse mal nenhum, nossa lei de trânsito não seria de tolerância Zero a ele.

Você pode ir na "broscience" do autor do tópico ou visitar alguns tópicos que eu criei sobre o café:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/184303-beber-quatro-cafes-por-dia-esta-longe-de-fazer-mal-a-saude/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/183974-cafeina-pode-contribuir-ao-desempenho-sexual-diz-estudo/

"Em 2014, uma equipe se debruçou sobre 36 estudos que envolveram mais de 1,27 milhão de pessoas. Conclusão: "As pessoas que tinham um consumo moderado de café, de três a cinco xícaras por dia (segundo o mesmo dr. Carroll, uma xícara representa 8 onças ou 226 gramas), eram as que menos corriam riscos". Aqueles que bebiam mais de cinco xícaras por dia não estavam mais expostos a esse tipo de problema do que aqueles que não bebiam nada."

Mas vai ver, fazer o teste com a família do autor desse tópico, sem base científica, baseado em achismos, vai ser algo mais confiável.

Cara, você citar as mesmas coisas de sempre não vão tornar nada diferente. Olhe bem, doenças cardiovasculares dependem de tantos, mas tantos fatores que dizer que um cafezinho por dia ajuda chega a ser ridículo.

O fato é que o café é muito utilizado atualmente por causa da necessidade absurda atual de manter-se focado, por longas horas a fio. Mas isso não é benéfico. Então diante de um estilo de vida desses, recomendar cafezinhos vai tapar o sol com a peneira.

A maioria destes estudos utilizam-se de inferências que são muito pobres. Vou dar um exemplo:

19bm94ui3v59fpng.png

entendeu né?

O que eu quero atentar é que estudos de dieta são muito falhos. Po, o autor da parada provou isso.

Se puder ficar longe do alcool fique, se puder ficar longe do café fique. Nenhum deles vão dar significativas mudanças de saúde do que seu estilo de vida.

até ag eu não vi vc me provar o malefício tanto do vinho quanto do café.. se vc puder me mostrar pra que eu possa confiar na sua palavra.

Amigão, vai por mim, tenho muitas pérolas...

Posso te mostrar esse, onde diz que quem toma menos do que 1 xícara de café e mais do que 3 xícaras, possuem menos riscos de desenvolverem hipertensão. Porém, quem está na faixa moderada de 1 a 3, corre mais riscos. Conclusão: Beba café pra c@r@lh0 ou nada kkkkkkkkkkkkkk

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21450934/

tenho uns outros mas teria que estar procurando aqui nos meus favoritos. Mas caça aí que tem e muitos kkkk

Fico me perguntando quantos desses 480 mil estudos foram feitos à la "chocolate emagrece" meu caro Torf.

Editado por Legendário
Postado

2

Se álcool em doses mesmo que mínimas não fisesse mal nenhum, nossa lei de trânsito não seria de tolerância Zero a ele.

Aqui onde eu moro, Alemanha, você pode beber uma unidade (uma lata de cerveja, uma dose de uísque, uma taca de vinho, etc...) e dirigir, pois o álcool, em baixas quantidades, näo vai afetar o sistema motor, reflexos, atencäo, etc...

No Brasil, a tolerância é zero näo por causa dos malefícios do álcool e sim por causa da irresponsabilidade das pessoas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...