Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking - Se Aventurando No Low Carb

Drigoelder

Posts Recomendados

Olá galera.

Bem, frequento o fórum há alguns anos, porém, nunca havia postado e nem sequer me cadastrado. Eis então que estou em manutenção de uma dieta Cetogênica, quebrando a cabeça bolando uma dieta bulking, e me deparo com a interessantíssima Dieta Low Carb.

Vou me aventurar nesse mundo e espero conseguir bons resultados :laughingsmiley:

Até por estar saindo de uma dieta cetogênica altamente restritiva, não vejo problema nenhum em comer frango e salada já que, quando enjoou de uma coisa eu bolo uma nova receita em cima dela (por exemplo: meu supremo de frango cozido desfiado, mussarela e requeijão, hahahaha)

P.s: Começarei o programa de treino e dieta somente na segunda feira.

Seguem os meus dados:

Nome: Rodrigo Elder

Altura: 1,77 cm.

Peso: 75 Kg.

BF: 12% (há cerca de 1,5 mês atrás)

História:

Pois bem, treino há um bom tempo já (cerca de 04 anos), mas, somente depois de entrar para o mundo doido das dietas (cerca de 01 ano) que fui obter resultados realmente expressivos.

Mandei um Bulking, no qual eu saí dos 75 Kg para os 90 kg, e logo depois de um mês e poquinho de manutenção, mandei um Cutting com o qual eu retornei para os 75 Kg, porém, mais forte e definido do que o falso magro que era.

Agora, em busca de novos resultados, pretendo me aventurar na Dieta Low Carb.

Fotos:

Demorei mas enfim estou trazendo fotenhas minhas:

P.S. Tiradas antes do Treino de Sábado.

P.S.² Eu não sei tirar fotos e tenho muita vergonha de pedir que me fotografem kkkkk

n6qgPHz-GLM.jpg

5xG02H.jpg

Medidas:

Braço Direito: 40,5 cm.

Braço Esquerdo: 40 cm.

Abdome: 76 cm.

Resto, medirei mais tarde.

Treino:

ABCD

A – Peito e Biceps.

Peito:

Supino Inclinado – 4x (12 – 12 – 10 – 8)

Crucifixo Reto – 4x (12 – 12 – 10 – 8)

Supino Reto (Halteres) – 3x8/Drop Set.

Cross Over – 3x10

Biceps:

Rosca Direta – 4x (12 – 12 – 10 – 8)

Rosca Concentrada – 3x10/Drop Set.

Rosca Alternada – 4x (12 – 12 – 10 – 8)

B – Pernas e Abs.

Pernas:

Agachamento (Livre) – 3x15

Cadeira Extensora – 4x (12 – 12 – 10 – 8 + Drop Set)

Stiff com Halteres – 3x12

Mesa Flexora – 4x (12 – 12 – 10 – 8 + Drop Set)

Avanço com Halteres – 3x12

Cadeira Adutora – 4x12

Gêmeos em Pé – 4x12

Abs:

Reto Inclinado – 4x12/Dropset

Prancha Lateral - 3x

Flexão de Quadril Banco Inclinado – 4x10

Ponte – 3x

C – Costas e Triceps:

Costas:

Puxador Frente – 3x12

Remada Curvada (Barra) – 4x10

Pull Down – 4x12

Remada Baixa (V) – 4x (12 – 12 – 10 – 8 + Dropset)

Triceps:

Quebra Testa (Barra Reta) – 3x12

Corda Uni – 4x (12 – 12 – 10 – 8 + Dropset)

Francês com Halter – 4x (12 – 10 – 10 – 8)

D – Ombro e Abs.

Ombro:

Elevação Lateral – 4x10/Dropset

Crucifixo Inverso (Peck) – 4x12

Elevação Frontal 45º (Halteres) – 4x (12 – 12 – 10 – 8 + Dropset)

Militar (Halteres) – 4x10

Encolhimento (Halteres) – 4x12

Abs:

Reto Inclinado – 4x12/Dropset

Prancha Lateral - 3x

Flexão de Quadril Banco Inclinado – 4x10

Ponte – 3x

Dieta:

Dieta Low Carb Bulking.

Ficou tudo em casa, então, sem Planilha bonitinha mostrando os alimentos em cada refeição por enquanto :sad01_anim:

O que lembro de cabeça é:

Dia de Carbo Baixo:

Carboidratos: 30g

Proteína: Confirmarei.

Gordura: Confirmarei.

Calorias Totais: Em torno de 1.500.

Dia de Carbo Baixo/Médio:

Carboidrato: 80g.

Proteína: Confirmarei.

Gordura: Confirmarei.

Calorias Totais: Em torno de 1.800.

Dia de Refeed:

Carboidrato: 250g

Proteína: Confirmarei

Gordura: Confirmarei

Calorias Totais: Em torno de 2.100.

Porém, ressalto alguns pontos:

1º - Seguirei uma dieta low carb com uma estrutura semelhante à de um Ciclo de Carboidrato, sendo basicamente o 1º dia On: Refeed, 2º dia On: Carb Baixo/Médio, 3º Dia On: Carb Baixo, 4º Dia On: Refeed, 5º dia On: Carb Baixo/Médio, 1º dia Off: Carb Baixo, 2º Dia Off: Carb Baixo. Aberto a sugestões de alterações ou dicas :D

2º - Planejo treinar nos dias de Refeed e descansar com uma dieta low carb. O por quê? Conveniência. Minha mente já enraizou com aquele conceito de que nos dias Off’s não há necessidade de dose cavalares de calorias, uma vez que meu gasto calórico não será o mesmo dos dias on.

3º - Refeed no 1º dia On, pois, por seguir em um total de 03 dias comendo baixas doses de Carbo (1 dia On, mais os 2 dias Off’s com poucos carbos), acho justo recarregar os carbs nesse dia. Alguma dica ou sugestão ?

4º - As calorias estão baixas, pois sai recentemente de uma dieta cetogênica de aproximadamente 1.200 calorias. Planejo aumenta-las a cada 7 ou 15 dias, dependendo das respostas do corpo, com base em uma porcentagem de aumento de 20%. Sugestôes ou dicas ?

Suplementação:

Por enquanto somente Whey no pós treino (como treino a 30 minutos de casa, tomo Whey pra matar a fome do pós treino), Dextrose (só para bater os macros do Dia do Refeed), Vitamina C e um poli vitamínico. Quando a situação financeira desapertar, eu pegarei um Ômega 3.

Mais alguma sugestão ??? Devo pegar Vita D mesmo o poli vitamínico dizendo que mata 100% das necessidades diárias dele ?

Hormônios:

Natural.

Penso em pegar algo lá pra Agosto, mas, se for pegar mesmo, pedirei ajuda da galera aqui do fórum. Leigaço e noobaço nesses assuntos, porém, meu tio é enfermeiro e já me ensinou os paranauês das aplicações (já apliquei em dois colegas XD).

Bem, críticas, sugestões, conselhos e dicas, aceitarei-as de bom grado. Estou aqui para melhorar e toda ajuda é bem vinda :laughingsmiley:

Editado por Drigoelder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem, dieta começou na Segunda e, até o momento obtive 02 observações:

1º Apesar de aparentemente ainda ser pouca comida, meu corpo realmente não esta mais acostumado a comer tanto;

2º As idas ao banheiro tem sido constantes hehehe;

3º Como tanto alface e Beterraba que estou mijando e c****** verde e roxo;

4º Humor e disposição mudaram MUITO, estou muito mais sociável, simpático e disposto.

Obs. Ainda não consegui ajustar a dieta de acordo com as recomendações do @Wesley Pinto, ajustarei na semana que vem.

Link para o comentário

E ai cara, eu tô na mesma, sempre bulkei hard agora tou testando uma dieta low carb.

Em menos de duas semanas já notaram diferença, to gostando bastante.

Tenho 1,70 e 78kg (11% bf), sem suplementação no momento, mas tomo omega3 e como 6x por dia, mas agr com low carb penso em investir em um whey tb.

Posta aí o que vc anda comendo, eu to investindo em ovos inteiros, peito de frango, nozes, castanhas e amendoim.

Vou acompanhar aqui, vlw

Link para o comentário

E ai cara, eu tô na mesma, sempre bulkei hard agora tou testando uma dieta low carb.

Em menos de duas semanas já notaram diferença, to gostando bastante.

Tenho 1,70 e 78kg (11% bf), sem suplementação no momento, mas tomo omega3 e como 6x por dia, mas agr com low carb penso em investir em um whey tb.

Posta aí o que vc anda comendo, eu to investindo em ovos inteiros, peito de frango, nozes, castanhas e amendoim.

Vou acompanhar aqui, vlw

Iaí man.

Olha, nos dias de carbo baixo eu to mandando por enquanto cerca de 300g de ovo (omelete), 45g de Castanha de Caju, 150g de Requeijão, 95g de Mussarela, 500g de Peito cozido, 20g de Whey e salada a vontade (tomate, alface crespa, beterraba, cenoura e brócolis a vontade, às vezes até meto uma berinjela grelhada, milho e palmito)

Carbo médio eu já meto 240g de Batata doce, 45g de Castanha de Caju, 35g de mussarela, 400g de ovos (omelete), 500g de Peito cozido, 20g de Whey, 150g de Requeijão e salada a vontade.

Refeed já meto 65g de arroz integral, 510g de batata doce, 50g de pão integral, 150g de requijão, 20g de pasta de amendoim, 500g de peito cozido, 40g de Whey + 20g de Dex, 100g de omelete e salada a vontade.

Mas aí já tem as combinações:

Batata doce + frango + castanha + requeijão = misturo tudo e adiciono salada.

Frango + Mussarela + milho + requijão = misturo tudo e adiciono salada e etc.

P.s. É o que lembro de cabeça, mas acho que ta faltando algumas coisas.

acompanhando

inferiores parecem estar bem fracos, peito meio fraco também, se aventurando em low carb? se n acha q deve aumentar e subir esse peso?

Hum... Que ajustes no peito e na perna eu poderia estar fazendo ?

Então, a intenção é um bulking low carb, as calorias estão baixas ainda pois estou fazendo uma manutenção de uma dieta cetogênica beeeem restritiva (semana que vem vou aumentar mais, conforme fui aconselhado).

eu acho que ele tá usando a estratégia certa, já tá com um shape bacana, agora tem de crescer seco focando nos pontos fracos

Hahaha valeu man.

A intenção é bem essa mesmo, tentar crescer o mais seco possível.

Gordura é inevitável, mas, pela 1ª vez, eu nunca me senti tão saciado e disposto com uma dieta.

Link para o comentário

Ufa, semana corrida no trampo e semana de prova na facul, hahahaha cruel demais. Bem, apesar de sem tempo de postar no diário, dieta e treino seguem 100%, maior problema foi a falta de tempo de ajustar a dieta pra essa semana, então, estou seguindo comendo a mesma quantidade de macros.

Com relação a medidas, apesar de manter o mesmo peso, estão notando que eu estou um pouco mais forte, pois bem, acho improvável mudança tão significativa em apenas uma semana e com calórias tão "baixas".

Bem, vamos lá:

tomato é carbo.

eu sei q vc n ta cortando 100%, alias acho q n tem nem como cortar totalmente o carbo mas enfim, vai q vc n sabia disso

hm tem coisa boa ai

vou copiar

Bem, como já respondido pelo KévenPitágoras, o carbo no tomate é baixíssimo e, mesmo nos dias em que menos como carbo, é quase impossível eu passar a marca de 30g de carbo só comendo tomate.

Ademais, creio estar comendo muitas fibras, os gases estão bem podrões, hahahahahahah.

Ah, vou começar a postar fotos das refeições que faço a partir de amanha.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...