Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tomo muito café, raramente adoço, atualmente estou tomando 2 xícaras coisa de 500ml ao total, dei uma diminuída pois estou mandando cafeina (800mg) manipulada também.

Uma vez quando estava de férias, passei por um momento engraçado, bebia mais de um litro fácil de café por dia, entrei de férias e em casa não tomo café não, do nada depois de uma semana começou a me dar umas "tremedeiras" com certa frequência (1~2 vezes por dia) provavelmente abstinência hahaha, uma sexta fui numa balada, estava la de boa e comecei a conversar com uma garota, passou uns 3 min e o que aconteceu? Comecei tremer igual vara verde iuahsfiuahsfiuh ela me olhou com uma cara apavorada, sim parecia que nunca tinha visto uma garota na minha frente pela tremedeira hauhsahushu

Publicidade

Postado

Quando fiz jornalismo um amigo meu disse:

"Todo estudante de jornalismo sai do curso com, pelo menos, um vício: bebida, cigarro ou café".

Com todo orgulho digo que meu vício é café. No meu trabalho já sou famoso, por tomar quase todo café da recepção, aehuaehuaehue!

Café hoje, café amanhã, café sempre! <3

Postado

Não tenho um vício por café, mas também só tomo quando tem.

Eu tomava com açúcar, hoje consigo tomar sem.

  • Moderador
Postado

Tomo café diariamente e confesso que sou viciada.

Não tomo cafezinho. Tomo logo uma xícara.

Além de ser termogênico o café faz muito bem.

Quem não curte, puro, não morre se adoçar.

No mais, a única advertência é não consumir pós refeição, por roubar o cálcio dos alimentos e isso é relevante.

Bebam café!!

Postado

Depois que eu passei uma semana tomando café sem açúcar, nunca mais gostei de café com açúcar (é ruim demais, fica com gosto doce enjoativo)...

Além de que tomar café quente sem açúcar 1 a 1h30 após as refeições acelera legal minha digestão, mas tem que ser sem açúcar, o com açúcar não dá o mesmo efeito.

Só chá que eu não consigo tomar sem açúcar.

Postado (editado)

Como com quase a totalidade das coisas no mundo, a maioria das pesquisas apontam que o que vai definir se o café vai fazer bem ou mal ao indivíduo é a quantidade. Quase a totalidade das pesquisas que apontam malefícios se dá quando do consumo em demasiado.

O próprio Incor (Instituto do Coracäo) sugere que pacientes cardíacos bebam café com moderacäo. O Instituto Americano de Câncer fez uma pesquisa ao longo de 20 anos com mais de 400 mil pessoas e concluiu que os pacientes com câncer que consumiam café morreram menos do que os que näo consumiam. Há pesquisas que apontam até que o consumo de café reduz índices de suicídio.

Aqui há um resuminho bem legal: http://super.abril.com.br/ciencia/cafe-faz-mal-a-saude

Editado por Torf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...