Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

A gordura é responsável por preservar a massa magra (músculos). Claro que estamos falando em gordura boa, né? Não vou palpitar um valor, pois não sei o seu objetivo.

Tem alguma fonte para essas afirmações?

"Preservar" massa magra está mais relacionado a proteina e estimulos, até onde sei.

Gordura influi especialmente no balaço hormonal e, dependendo da quantidade de carbos, na energia disponivel.

Publicidade

Postado

Tem alguma fonte para essas afirmações?

"Preservar" massa magra está mais relacionado a proteina e estimulos, até onde sei.

Gordura influi especialmente no balaço hormonal e, dependendo da quantidade de carbos, na energia disponivel.

busarello, eu havia lido em algum lugar, não lembro onde, mas achei esse artigo que explica melhor o que eu quis dizer.

"À semelhança do que ocorre com os carboidratos, a utilização de gorduras como combustível poupa proteína para suas importantes funções de síntese e reparo dos tecidos (se falta gordura e carboidrato, o corpo usa a proteína para produzir energia, causando uma redução da massa muscular magra)."

Disponível em: http://www.terra.com.br/saude/boaforma/alimentacao/2002/09/13/001.htm

Realmente, lendo o post leva a um entendimento errôneo. Sorry guys!

• Supermoderador
Postado

busarello, eu havia lido em algum lugar, não lembro onde, mas achei esse artigo que explica melhor o que eu quis dizer.

"À semelhança do que ocorre com os carboidratos, a utilização de gorduras como combustível poupa proteína para suas importantes funções de síntese e reparo dos tecidos (se falta gordura e carboidrato, o corpo usa a proteína para produzir energia, causando uma redução da massa muscular magra)."

Disponível em: http://www.terra.com.br/saude/boaforma/alimentacao/2002/09/13/001.htm

Essa fonte é bem ruim...

Note que a frase citada usa uma premissa (ruim) para uma conclusão completamente fora do contexto.

A coisa não é tão simples. Se falta carbo e gordura MAS sobra proteína esta vai ser usada como energia. Isso não significa perda de massa magra, não necessariamente.

A proteolise (vulgo catabolismo) ocorre o tempo todo e não há sentido em querer evita-lo.

Postado

Só uma pergunta, você tem ginecomastia?

Bom dia Abstain, então cara esse é o fator que mais me incomoda, não sei se esse peito é de gordura ou de ginecomastia,

o fator perder peso é justamente perder essa porcaria de teta rs

e o de ganhar massa é no geral..

Vagnersp, vamos lá...

Para perder as gordurinhas, acho que só com a musculação você já vai ver bastante resultado, considerando que você iniciante...

Com relação a dieta...

Seu gasto calórico acredito que esteja errado. Considerando um Fator de Atividade de 1,4 para você (pois você mesmo disse que é iniciante), o seu gasto calórico deve dar algo em volta de 2600 kcal.

Daí eu uso 500kcal para ganhar massa ou para perder gordura.

Ganho de Massa - 2600 + 500 kcal

Perda de Gordura - 2600 - 500 kcal

Some todos os macronutrientes, quantas gramas está dando de proteína, carboidrato e gordura?

Pelo que eu vi, você está com muito pouca gordura. A gordura é responsável por preservar a massa magra (músculos). Claro que estamos falando em gordura boa, né? Não vou palpitar um valor, pois não sei o seu objetivo.

Para perder gordura, eu particularmente não gosto de usar creatina. prefiro investir em uma cafeína. Uso creatina para ganho de massa.

Refaça essa dieta, somando os macronutrientes e já dividindo pelo seu peso corporal. Se quiser dê uma olhada no meu diário para ter uma idéia.

( http://www.hipertrofia.org/forum/topic/184159-diario-de-um-magrelo-pochetudo-de-tratamento-medico-a-estilo-de-vida/?view=findpost&p=2516960 )

Depois disso, acho que o povo pode avaliar melhor a sua dieta.

Bom dia Regis, sou iniciante com um mês de academia, o fato de eu ter entrado é que estava engordando incontrolavelmente.

Vou dar uma revisada nessa dieta, quando citei " ganhar Massa" era em eliminar a gordura que tenho e ganhar massa.

nao sei se isso é possivel, nessa internet tem muita coisa, leio que isso é possivel em uma fonte, e em outras que não é...

Postado (editado)

Então cara, eu não entendo muito sobre a ginecomastia, mas dei uma pesquisada e achei um vídeo de um cara explicando sobre.. talvez acho que ajude a entender tudo melhor.

OBS: O vídeo somente explica sobre o assunto, não ensina a curar nada!

Editado por Alwaleed
Postado (editado)

Cara, se você tem ginecomastia, te aconselho a malhar e definir o peitoral que vai ajudar a sumir um pouco.

Porque provavelmente é por causa da idade, eu tenho também e meu pai teve, mas com 19 anos sumiu.

Editado por Abstain
Postado

Então cara, eu não entendo muito sobre a ginecomastia, mas dei uma pesquisada e achei um vídeo de um cara explicando sobre.. talvez acho que ajude a entender tudo melhor.

OBS: O vídeo somente explica sobre o assunto, não ensina a curar nada!

Obrigado Alwaleed já tinha visto esse video valeu!!!

Cara, se você tem ginecomastia, te aconselho a malhar e definir o peitoral que vai ajudar a sumir um pouco.

Porque provavelmente é por causa da idade, eu tenho também e meu pai teve, mas com 19 anos sumiu.

Cara a dieta ideal pra mim é perder peso e definir então?

Postado

Essa fonte é bem ruim...

Note que a frase citada usa uma premissa (ruim) para uma conclusão completamente fora do contexto.

A coisa não é tão simples. Se falta carbo e gordura MAS sobra proteína esta vai ser usada como energia. Isso não significa perda de massa magra, não necessariamente.

A proteolise (vulgo catabolismo) ocorre o tempo todo e não há sentido em querer evita-lo.

Eu acredito que o cara quis dizer que se o atleta não consumir gordura boa e nem carbo e tiver consumindo proteína insuficiente, ela será queimada para gerar energia e não sobrará pros musculos...' porém isso não acontece em dieta bem feitas né?!

Postado

Cara... eu aconselho você malhar e aumentar sua massa muscular.

Aumentando sua massa muscular, você vai perder gordura na parte do peitoral. É isso que eu quis dizer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...