Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera, sempre tive vontade de usar essa divisão de treino e só agora resolvi testar, adaptei os exercicios e a divisão de acordo com o meu corpo, queria que opinassem e se no quesito hipertrofia, ganhar massa muscular seria uma boa pedida!

1

SEGUNDA: PEITO/COSTAS/ABDOMEN

TERÇA: PERNAS/PANTURRILHAS

QUARTA: OMBROS/TRICEPIS/BICEPIS/ABDOMEN

QUINTA: PANTURRILHAS

SEXTA:PERNAS/ABDOMEN

SABADO: PEITO/COSTAS/ABDOMEN

Na semana seguinte iria ficar assim:

2

SEGUNDA: OMBROS/TRICEPIS/BICEPIS/ABDOMEN

TERÇA: PERNAS/PANTURRILHAS

QUARTA: PEITO/COSTAS/ABDOMEN

QUINTA: PANTURRILHAS

SEXTA: PERNAS/ABDOMEN

SABADO: OMBROS/TRICEPIS/BICEPIS ( com menor intensidade para voltar recuperado para a outra semana que retorna a divisão 1)

PEITO/COSTAS/ABDOMEN

SUPINO INCLINADO + BARRA FIXA

SUPINO RETO + REMADA CURVADA

CROSS OVER + REMADA BAIXA

PULL OVER + TERRA

ABDOMINAL COM CARGA

ABDOMINAL NO PULLEY

PERNAS/ PANTURRILHAS

AGACHAMENTO LIVRE

STIFF

AFUNDO

FLEXORA ( VARIO ENTRE A EXTENSORA)

PANTURRILHAS NO LEG

PANTURRILHAS EM PÉ + SENTADO

OMBROS/TRICEPIS/BICEPIS

DESENVOLVIMENTO FRENTE

ELEVAÇÃO LATERAL + FRONTAL

SUPINO FECHADO + ROSCA DIRETA

TRICEPIS TESTA + ROSCA ALTERNADA

COICE COM HALTERES + ROSCA SCOTT

Publicidade

Postado (editado)

Com apenas 1 dia de descanso do treino de peito para o de triceps,tente ao menos executar o treino de peito no supino reto/inclinado,com repetições parciais para que não aja muita ativação do triceps.Por repetições parciais ,entendesse de na hora de subir a barra (fase concentrica) não a suba muito,pare na metade e já inicie a fase excêntrica.Já o deltoide,não tem jeito kk mas veja na prática como seu corpo irá reagir

Editado por xXVictorXx
Postado

Com apenas 1 dia de descanso do treino de peito para o de triceps,tente ao menos executar o treino de peito no supino reto/inclinado,com repetições parciais para que não aja muita ativação do triceps.Por repetições parciais ,entendesse de na hora de subir a barra (fase concentrica) não a suba muito,pare na metade e já inicie a fase excêntrica.Já o deltoide,não tem jeito kk mas veja na prática como seu corpo irá reagir

ok vlw pela dica! irei fazer isso mesmo, mais acha que esse treino no geral é bom no quesito hipertrofia?, vejo que muitos não utilizam , fiquei receioso, porem msmo assim irei ver como meu corpo ira reagir, valeu!

Postado

ok vlw pela dica! irei fazer isso mesmo, mais acha que esse treino no geral é bom no quesito hipertrofia?, vejo que muitos não utilizam , fiquei receioso, porem msmo assim irei ver como meu corpo ira reagir, valeu!

é bem individual como cada treino irá reagir a cada pessoa.Mas acredito que sim,é um bom treino para hipertrofia.Com o tempo,seu corpo se reajustará no quesito recuperação e o treino ficará ainda mais eficaz.

Digo isso com base na galera que está abrindo a mente e treinando os grupamentos mais frequentemente com intervalos bem curtos de descansos,alguns até incluindo calistênicos e tendo boas evoluções.

Postado

é bem individual como cada treino irá reagir a cada pessoa.Mas acredito que sim,é um bom treino para hipertrofia.Com o tempo,seu corpo se reajustará no quesito recuperação e o treino ficará ainda mais eficaz.

Digo isso com base na galera que está abrindo a mente e treinando os grupamentos mais frequentemente com intervalos bem curtos de descansos,alguns até incluindo calistênicos e tendo boas evoluções.

Hum.. entendi cara, valeu! sua opinião ajudou muito. pois tipo, veja se estou certo, montei essa divisão pois, percebo que meu corpo necessita de estimulos rápidos e intensos, é o caso do treino agonista/antagonista, consigo dar o maximo nos musculos, coisa que não conseguia por exemplo no abc2x, quando chegava no tricepis e ombros depois de peitoral era um fracasso, a mesma coisa com bicepis depois de costas,o que me prejudicou bastante esteticamente, agora com esse treino consigo dar uma boa intensidade com uma frequência boa também... :oneeyed01:

Mais algúem? =/

Postado

O unico problema e como o victor falou ter apenas um dia descanso entre peito e ombros/triceps,no geral esta bom então testa e veja como seu corpo reage. bons treinos.

ok. Valeu cara ..

Postado

A recuperação de um treino pro outro vai depender mto do volume total de cada treino.

Não achei interessante fazer terra em super/jump set com outro exercício. Também não gosto de fazer terra no dia anterior ao agachamento.

Postado

Gostei da divisão. Por uma questão de preferência, faria:

1. Manteria 4 exercícios pra músculos grandes (deixando exatamente como está no post inicial);

2. Diminuiria exercícios pra músculos pequenos. Faria apenas um (aquele que você acredita que mais lhe dê resultados), mas aumentando o número de séries para 5

Outra coisa: Pullover e terra eu acho besteira demais pra hipertrofia, mas se você gosta, mantenha

Postado (editado)

A recuperação de um treino pro outro vai depender mto do volume total de cada treino.

Não achei interessante fazer terra em super/jump set com outro exercício. Também não gosto de fazer terra no dia anterior ao agachamento.

Fui equivocado mesmo em fazer isso, também acho ruim fazer terra antes do agachamento, se bem que acho bem ruim fazer o proprio terra, gosto de sentir pegar os musculos, e com o terra não sinto nada, apesar de ser considerado um otimo exercicio para ganho de massa muscular pra parte posterior do corpo, deixo ele só pela "fama" mesmo. heuheuh, mais vou retirar-lo e colocar outro exercicio para costas como um serrote por exemplo, e acrescentar o terra só no sabado, depois do treino de pernas...

Gostei da divisão. Por uma questão de preferência, faria:

1. Manteria 4 exercícios pra músculos grandes (deixando exatamente como está no post inicial);

2. Diminuiria exercícios pra músculos pequenos. Faria apenas um (aquele que você acredita que mais lhe dê resultados), mas aumentando o número de séries para 5

Outra coisa: Pullover e terra eu acho besteira demais pra hipertrofia, mas se você gosta, mantenha

1: Beleza =p

2: Pensei nisto também, pra não atrapalhar a recuperação pretendo diminuir o volume mesmo, deixarei apenas os compostos.

Pois éh é como falei pull over e terra não sinto absolutamente nada, deixo ele mesmo pela fama que ambos tem em melhorar o shape ... xD

Mais uma duvida, se eu fizer esse treino normalmente sem super series, primeiro treinaria peito dpois costas, inverteria no outro treino, primeiro costas dpois peito, e fizesse na sequencia todos exercicios de ombros, depois tricepis e bicepis, haveria maiores problemas?, dessa forma o treino não ia ser agonista/antagonista não é mesmo?, é pq acho que assim consigo fazer um treino melhor ainda, pq em super series a fadiga é bem grande!

Editado por ViniMarombaStyle

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...