Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera uma duvida que sempre tive e nunca ficou clara em minhas pesquisas é o seguinte

como julgar se a quantidade de carbo de tal produto é carbo bom ou ruim?

se eu vejo la 40g de carbo em uma dose de 30g como eu devo julgar as fontes desse carbo?

e como eu sei de onde vem? na tabela nutricional vem as gorduras açucar etc mas como eu sei de onde vem todo esse carbo?

vlw aiii

Publicidade

Postado

voce ja parou pra ler os ingredientes total na descrição?

talvez la voce va conseguir que carbo tem no produto...tao facil

Postado (editado)

Por lei, todos os ingredientes devem vir discriminados no rótulo do produto. Näo vai vir a quantidade de cada, mas tudo tem que estar lá discriminado.

Lembrando que eles aparecem por ordem crescente, ou seja, o primeiro ingrediente é o que há em maior quantidade e o último em menor.

Editado por Torf
Postado

entao, mas ai que ta.. como eu sei as quantidades de cada produto? blz o produto tem 10kg de farinha e 1grama de aveia dai so porque tem discriminado nos ingredientes eu vou saber se tem tanta farinha assim e tão pouca quantidade de aveia so porque veio primeiro a farinha?

Postado

entao, mas ai que ta.. como eu sei as quantidades de cada produto? blz o produto tem 10kg de farinha e 1grama de aveia dai so porque tem discriminado nos ingredientes eu vou saber se tem tanta farinha assim e tão pouca quantidade de aveia so porque veio primeiro a farinha?

Esse é UM dos motivos de não ser bom o consumo de industrializados, tu não vai saber o que realmente tem ali. Só se tiver apenas um ingrediente ou tu sabe que todos são bons.

Se tu for comprar aqueles biscoitos "fit", nenhum dos populares presta. Tente planejar melhor a dieta e horários pra evitar o consumo deste tipo de alimentos.

Postado

Um bom exemplo para ser 'enganado' quanto a quantidade de produto de fato na embalagem são os hipercalóricos, ta lá... maltodextrina, albumina, whey protein, creatina, bcaa, porem tem concentração de 50% malto, 44% albumima, 3% whey, 2%creatina, 1%bcaa. A lei de fato existe mas é trabalhada de má fé na maioria das vezes.

Quanto a avaliação do carbo bom e ruim é visto realmente observando a lista de ingredientes, a o primeiro é açúcar (ou segundo), pronto já da pra sabe que é carbo ruim, mas isso é questão de pesquisa mesmo, e quanto ao hipercalórico eu faço caseiro (comprando o whey e o malto e misturando, assim sei oque estou consumindo).

Produtos industrializados são foda, como o @3RM falou, biscoitos 'fit' só no nome mesmo, porque o ingrediente revela o contrario.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...