Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como As Pessoas Defendem O Ato De Comer Carne


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Você crê que o planeta Terra, grosseiramente falando, "gira em torno" dos humanos?

E o que dizer dos animais que existiam antes do ser humano? Eles existiam para quem? E os animais que o ser humano näo tem contato, como por exemplo os abissais?

Há teorias sobre os dinossauros coexistirem com humanos, e terem sido extintos durante o dilúvio. Até hoje povos na Ásia utilizam o maior herbívoro terrestre como ferramenta de trabalho, para o transporte de madeira, e todo tipo de carga, foram utilizados durante a antiguidade como arma de guerra ,etc. Os animais foram feitos para servir o homem este é o propósito de sua criação, hoje pervertido por muitos, tem gente que nasceu para servir os animais, dar sua vida em defesa de um ser irracional.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou ovo - lacto vegetariano a 6 anos e tenho certeza que esse tipo de estudo só causa mais briguinha entre vegetarianos e onívoros.

Volto a repetir: Vejo o objetivo principal do estudo postado no tópico não de fomentar discussões acerca de valor de uma dieta específica, ou mesmo de criticar quem consome carne, mas apenas de estabelecer uma relação entre um enunciado (de defesa do consumo de carne) com um tipo psicológico: uma pessoa menos sensível à problemas sociais. Reitero: Não se fez julgamento de valor, apenas se tentou estabelecer uma associação. Agora, se todo vegetariano é hipócrita, se todo consumidor de carne é filho da puta etc. Isso é julgamento de cada um.

O meu julgamento de valor é: admiro quem opta por diminuir o uso de produtos de origem animal (roupas de couro, carne e diversos produtos que usam animais cruelmente direta e indiretamente etc.) por que acho um estilo de vida de abnegação, na contramão de uma sociedade hedonista (vejo muito este comentário aqui: dane-se tudo e me dá um churrasco!). É óbvio que dificilmente poderíamos deixar de explorar os animais para nosso conforto, mas reconhecer que isso é ruim e agir para minimizar esse dano, eu acho admirável, além de exigir um grande sacrifício pessoal.

Do ponto de vista dietético, não posso fugir dos fatos: o que temos de evidências a favor do consumo de produtos animais em nossa dieta é gritante; Quem escolhe diminuir o consumo de produtos de origem animal deve tomar muito cuidado, além de suplementar b12. Considerando esse fato, eu fico ainda mais admirado pela disciplina e dedicação necessários para manter esse tipo de dieta, principalmente atletas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a repetir: Vejo o objetivo principal do estudo postado no tópico não de fomentar discussões acerca de valor de uma dieta específica, ou mesmo de criticar quem consome carne, mas apenas de estabelecer uma relação entre um enunciado (de defesa do consumo de carne) com um tipo psicológico: uma pessoa menos sensível à problemas sociais. Reitero: Não se fez julgamento de valor, apenas se tentou estabelecer uma associação. Agora, se todo vegetariano é hipócrita, se todo consumidor de carne é filho da puta etc. Isso é julgamento de cada um.

O meu julgamento de valor é: admiro quem opta por diminuir o uso de produtos de origem animal (roupas de couro, carne e diversos produtos que usam animais cruelmente direta e indiretamente etc.) por que acho um estilo de vida de abnegação, na contramão de uma sociedade hedonista (vejo muito este comentário aqui: dane-se tudo e me dá um churrasco!). É óbvio que dificilmente poderíamos deixar de explorar os animais para nosso conforto, mas reconhecer que isso é ruim e agir para minimizar esse dano, eu acho admirável, além de exigir um grande sacrifício pessoal.

Do ponto de vista dietético, não posso fugir dos fatos: o que temos de evidências a favor do consumo de produtos animais em nossa dieta é gritante; Quem escolhe diminuir o consumo de produtos de origem animal deve tomar muito cuidado, além de suplementar b12. Considerando esse fato, eu fico ainda mais admirado pela disciplina e dedicação necessários para manter esse tipo de dieta, principalmente atletas.

Muito interessante o que foi exposto por você e eu compartilho bastante da sua opiniäo.

Desde que me mudei pra Alemanha reduzi bastante o meu consumo de carnes (por carnes está incluido, obviamente, presuntos, salame e coisas do tipo) e consigo viver bem e feliz e com taxas de exames dentro dos padröes. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carne é muito importante para nossa alimentação e principalmente pra gente que faz musculação por ser uma fonte muito rica de proteína.Acho muito difícil um vegetariano se dar bem na musculação pois teriam que viver comendo carne toda hora, poderiam até buscar fontes alternativas de proteínas como claras de ovo,é a até uma boa ideia mas acho que nada pode substituir a carne.

mickey-zumbi.png?w=424&h=370

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante Víkingr

Sim, creio que o planeta Terra, ou melhor, o universo, "gira em torno" dos humanos.

Também penso que esses animais citados existiram para o ser humano.

Esse é o tipo do comentário que eu torço para que seja ironia, pois se não, será muita burrice.

Editado por Víkingr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que me incomoda:

Vadia vai lá e faz passeata, tem uma ONG em defesa dos pobres e inocentes cachorrinhos da rua, que foram abandonados e temos que punir, processar por mals tratos os " animais" que fizeram isso com os pobres e inocentes cachorrinhos...

Depois com a grana que o governo repassa pra ONG(OSCIP no caso), ta lá na churrascaria, festejando a prisão do cara que não tinha mais grana pra cuidar do cachorro.

E os trouxas aqui pagando a conta da madame e do preso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado as 11:18:56 em 27/06/2015

felipeneto05, on 22 Jun 2015 - 14:39, said:snapback.png

Carne é muito importante para nossa alimentação e principalmente pra gente que faz musculação por ser uma fonte muito rica de proteína.Acho muito difícil um vegetariano se dar bem na musculação pois teriam que viver comendo carne toda hora, poderiam até buscar fontes alternativas de proteínas como claras de ovo,é a até uma boa ideia mas acho que nada pode substituir a carne.

2

Esse cara está correto, não se pode substituir carnes.

Quero ver um natural ficar com shape pelo menos aceitável sendo vegano.

2

Conheço VÁRIOS veganos, muitos treinam em academias regularmente ...outros são ciclistas ou correm na rua e NENHUM deles tem físico bom, TODOS são gordos ( leia-se gordo aquele que tem BF alto tipo 20% ou mais )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...