Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como As Pessoas Defendem O Ato De Comer Carne

Visitante

Posts Recomendados

Torf, mas mesmo para pessoas não atletas, a suplementação seria essencial.

Vit B, por exemplo, é exclusiva se origem animal. O ferro que vem de origem vegetal não possui uma boa biodisponibilidade, mesmo para uma pessoa comum, o consumo de alimentos com ferro teria que ser bem alto, mas ai poderia provocar outros problemas, ai é cobrir a cabeça e descobrir os pés.

Nosso corpo foi feito para ser hipertrofiado, talvez não da forma como alguns fazem com um certo "exagero" (não estou julgando ninguem), mas nosso corpo trabalha de forma para que ocorra a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sempre pensei que o homem näo surgiu pra ficar levantando peso, fazendo repeticöes... Acho que isso é algo totalmente desnecessário. Creio que para homem pré histórico as necessidades eram outras. O nômade precisava de resistência para poder caminhar longas distâncias por longos períodos. Desde cedo aprendemos a domesticar os animais para fazerem as tarefas pesadas. Com a revolucäo neolítica, a caca passou a ser algo onde a estratégia e a inteligência eram os fatores primordiais para o sucesso em detrimento da forca.

Isso é um dos motivos de eu achar meio que inconsistente a pessoa fazer a dieta "paleolítica" mas viver como homem moderno.

Enfim, essa hipertrofia do modo que fazemos hoje vejo como se fosse algo totalmente desnecessário, por isso näo considero que seja muito saudável. Ou nascemos para levantar peso repetidamente com o único intuito de hipertrofiar o corpo?

Link para o comentário

Eu sempre pensei que o homem näo surgiu pra ficar levantando peso, fazendo repeticöes... Acho que isso é algo totalmente desnecessário. Creio que para homem pré histórico as necessidades eram outras. O nômade precisava de resistência para poder caminhar longas distâncias por longos períodos. Desde cedo aprendemos a domesticar os animais para fazerem as tarefas pesadas. Com a revolucäo neolítica, a caca passou a ser algo onde a estratégia e a inteligência eram os fatores primordiais para o sucesso em detrimento da forca.

Isso é um dos motivos de eu achar meio que inconsistente a pessoa fazer a dieta "paleolítica" mas viver como homem moderno.

Enfim, essa hipertrofia do modo que fazemos hoje vejo como se fosse algo totalmente desnecessário, por isso näo considero que seja muito saudável. Ou nascemos para levantar peso repetidamente com o único intuito de hipertrofiar o corpo?

Discordo a cem anos atrás os inuítes ainda praticavam uma dieta zero carbo, suas tarefas diárias exigiam um excelente condicionamento físico e uma força extrema. Utilizada para puxar a caça que variava de 300 kg até 2 toneladas ainda viva dentro da água, e sobre o gelo, ou neve, num clima brutal -40 - 50 a baixo de zero. Tribos africanas a mesma coisa, na região do chifre da África a tática de caça era correr por quilômetros atrás da presa, até que o animal morresse de exaustão, depois era carregar, ou arrastar quilos de carga por quilômetros até a tribo. Fora outras estratégias que contavam com emboscadas e o lançamento de pedras para matar o animal. A academia simula parte desse contexto duro do homem natural em ambiente hostil, a natureza. Força e condicionamento físico são atributos com que nascemos e nosso corpo exige que se ponha em prática. Pode ser que daqui a milhares ou milhões de anos se a espécie humana ainda existir, e não mudar nossos hábitos de forma geral, o corpo se adapte e funcione melhor com o sedentarismo, por enquanto os nossos genes vão contando a nossa história de sobrevivência.

Editado por Norton
Link para o comentário

Discordo a cem anos atrás os inuítes ainda praticavam uma dieta zero carbo, suas tarefas diárias exigiam um excelente condicionamento físico e uma força extrema. Utilizada para puxar a caça que variava de 300 kg até 2 toneladas ainda viva dentro da água, e sobre o gelo, ou neve, num clima brutal -40 - 50 a baixo de zero. Tribos africanas a mesma coisa, na região do chifre da África a tática de caça era correr por quilômetros atrás da presa, até que o animal morresse de exaustão, depois era carregar, ou arrastar quilos de carga por quilômetros até a tribo. Fora outras estratégias que contavam com emboscadas e o lançamento de pedras para matar o animal. A academia simula parte desse contexto duro do homem natural em ambiente hostil, a natureza. Força e condicionamento físico são atributos com que nascemos e nosso corpo exige que se ponha em prática. Pode ser que daqui a milhares ou milhões de anos se a espécie humana ainda existir, e não mudar nossos hábitos de forma geral, o corpo se adapte e funcione melhor com o sedentarismo, por enquanto os nossos genes vão contando a nossa história de sobrevivência.

Entäo esses povos faziam treinamento com pesos antes para conseguir o condicionamento físico necessário para fazer tais atividades?

Link para o comentário

O homem pode não ter nascido pra ficar pegando uma barra e levantando como fazemos na academia, mas foi feito sim para erguer peso. Fomos feitos para erguer peso mas de uma forma diferente, como o Norton citou várias civilizações faziam para podem se manterem vivas, para o transporte de materiais para construção de aldeias, os soldados que dispunham de força para guerrear e proteger sua nação, sua casa..

O que mudou foi a diferença de "fazer força". Antigamente era algo para sobreviver, hoje é para viver melhor. Como não saimos mais para caçar, para cortar madeira e fazer a própria casa, não arrastamos o animal que matamos, temos que direcionar essa energia em outra coisa que é o levantar pesos (falando de modo geral).

A causa e efeito antigamente era diferente, não era nascer para hipertrofiar o corpo, mas sim hipertrofiar para viver. Só os fortes sobreviviam. Hoje os tempos são outros, temos que adaptar isso ao nosso estilo de vida. Como eu não saio pra correr atras do meu alimento, vou correr meia hora na praça; como não ergo e coloco um animal morto para eu me alimentar e levo para a aldeia a 4km, então vou à academia e levanto alguns pesos.

O que acontece hoje é que a estética tem se sobressaido, então os objetivos tem mudado, não é mais por sobrevivencia fisica, acaba sendo muito por sobrevivencia social e tambem por gosto, alguns treinam apenas pelo prazer de treinar, se sentem bem.

O homem não nasceu para ser fraco.

Link para o comentário

Entäo esses povos faziam treinamento com pesos antes para conseguir o condicionamento físico necessário para fazer tais atividades?

A própria sobrevivência deles depende dessa atividade física diária, esta demanda condicionamento físico e força. Treinamento com pesos nada mais são que simular tais atividades como: puxar, empurrar, correr, etc...

Editado por Norton
Link para o comentário

A própria sobrevivência deles depende dessa atividade física diária, esta demanda condicionamento físico e força. Treinamento com pesos nada mais são que simular tais atividades como: puxar, empurrar, correr, etc...

Eu concordo parcialmente com o que foi exposto.

O homem, assim como vários outros animais como a formiga, por exemplo, foi feito para erguer, puxar, empurrar, etc... Temos essa anatomia. Porém näo de modo repetitivo. A gente näo pegava o animal morto e ficava empurrando como num supino ou fazendo desenvolvimento com ele. A gente erguia-o e carregava-o. O que eu quero dizer é que a grande maioria dos movimentos de musculacäo näo simulam atividades do dia-a-dia do homem primitivo. Há algumas excecöes como, por exemplo, o farmer's walk, o serrote... Porém, o serrote nem é tanto simulacäo assim porque näo se tratava de fazer poucas repeticöes com muito peso e sim muitas repeticöes com pouco peso.

Pelos exemplos vemos que näo há repeticöes. Algo é erguido uma vez e derrubado uma vez. A näo ser que estejamos falando de desenvolvimento, agachamento, etc, com 1RM (o que, na maioria das vezes, creio eu, näo era o caso pois nem sempre a carga que eles erguiam era a correspondente a 1RM).

E, mais uma vez, erguer algo e carregá-lo por 4 km, näo creio que isso se assemelha ao treino de hipertrofia que fazemos na academia hoje. Ou maratonismo e hipertrofia muscular andam juntos?

Editado por Torf
Link para o comentário

Coloca 100kg nas costas e corre/anda por 1 km, não precisa nem ser por 4km, como um exercício no seu dia de treino de pernas pra ver se não há hipertrofia. Só pensa no core como fica, a rigidez da lombar.

Não, na musculação não são usados os mesmos movimentos mesmo, mas a base é a mesma. Exercicios funcionais acabam por simular de um jeito melhor os movimentos que eram utilizados antigamente.

O homem primitivo tinha a força que ele precisava ter, a força necessária para desempenhar as tarefas que eram precisas. Hoje em dia só conseguimos isso através da musculação, por que você trabalha o dia todo, sobra uma hora disponivel para poder treinar, você precisa otimizar seu tempo, e uma forma de otimizar é utilizando os exercicios como bench, ohp, squat, etc. Se você quiser imitar o que os primitivos faziam você não vai ter tempo e nem espaço pra isso. Por isso eu, particularmente, sou a favor de treinos onde os compostos são prioridade e com poucas reps, mas tambem não descarto um ou outro isolador, mas os compostos sempre como base.

Mesmo que os primitivos não faziam os movimentos desses exercicios convencionais que temos hoje, nosso corpo é feito para aguenta-los por repetidas vezes, temos articulações justamente pra isso, para nos dar essa liberdade de movimentos. Não é porquê não era feito que não deve ser feito.

Link para o comentário

Só näo pense que eu esteja discordando ou discutindo com você, estou apenas buscando entender seu ponto de vista para que eu possa aprender.

Vamos lá.

Coisas que a gente mais vê aqui no fórum säo: "Se fizer exercício aeróbico ou de longa duracäo você vai ganhar resistência e näo hipertrofia." "Treinos näo devem ser muito longos", "poucas repeticöes, muito peso, foco na progressäo de cargas", etc...

Eu queria saber como é que carregar objetos pesados durante horas e longas distâncias vai causar hipertrofia? Porque, assim, eu vejo isso como se fosse um farmer's walk. Um farmer's walk de 4 Km numa esteira, com pesos, me traria hipertrofia ou traria resistência? Como é que isso se assemelha a uma secäo de 40 minutos de musculacäo onde eu faco pausas constantes? O meu problema é que eu näo estou conseguindo encontrar relacäo nenhuma entre a vida do homem dos primórdios com o treino dentro de uma academia, por treino meu refiro repeticöes de exercícios, puxando ou empurrando pesos, permanecendo no mesmo lugar (com raras excecöes) e com eventuais pausas.

Editado por Torf
Link para o comentário

Só näo pense que eu esteja discordando ou discutindo com você, estou apenas buscando entender seu ponto de vista para que eu possa aprender.

Vamos lá.

Coisas que a gente mais vê aqui no fórum säo: "Se fizer exercício aeróbico ou de longa duracäo você vai ganhar resistência e näo hipertrofia." "Treinos näo devem ser muito longos", "poucas repeticöes, muito peso, foco na progressäo de cargas", etc...

Eu queria saber como é que carregar objetos pesados durante horas e longas distâncias vai causar hipertrofia? Porque, assim, eu vejo isso como se fosse um farmer's walk. Um farmer's walk de 4 Km numa esteira, com pesos, me traria hipertrofia ou traria resistência? Como é que isso se assemelha a uma secäo de 40 minutos de musculacäo onde eu faco pausas constantes? O meu problema é que eu näo estou conseguindo encontrar relacäo nenhuma entre a vida do homem dos primórdios com o treino dentro de uma academia, por treino meu refiro repeticöes de exercícios, puxando ou empurrando pesos, permanecendo no mesmo lugar (com raras excecöes) e com eventuais pausas.

Antigamente o homem não fazia somente coisas como carregar em grandes distâncias. Realizava tarefas mais repetitivas que nós na academia.

Imagina como a cem anos atrás um lenhador cortava uma árvore, era no machado tinha de fazer esse trabalho manual o dia todo, depois carregar a lenha cortar, empilhar. Como as tribos desde a antiguidade faziam? Utilizavam da madeira para tudo, desde a construção da casa, a paliçadas de defesa, a lenha para o inverno, para cozinhar, cercado de animais, navios, etc. Imagine o quão repetitivo é uma atividade como esta?

Agora imagine que numa luta contra outro homem, há o choque de forças manuais. Uma força contrária vem em sua direção com uma espada ou lança, pense na enorme força dispensada para absorver o golpe, e em seguida executar a reação.

Mesmo em pedreiros da antiguidade, com ferramentas de cobre e martelos primitivos os egípcios construíram as pirâmides.

Quando o homem primitivo capturava algum animal grande nem sempre ele estava morto. O exemplo que dei dos inuites, isto tem gravado em vídeo dos primeiros exploradores do ártico. Mostra um esquimó contra uma foca de mais de 300kg nadando, sendo puxada do gelo. E 3 homens na neve contra uma morsa de mais de 2 toneladas, ainda ferida, mais nadando com toda sua força e enorme massa na direção contrária, puxada por uma corda. Isso era cotidiano para esses povos.

Agora veja o conceito dos atletas de 100 anos atrás? Qual era o treino deles? Englobava todo tipo de atividade possível: Natação, corrida, caminhada, musculação, baixas/altas e altíssimas repetições, carga alta e baixa, muito volume e altíssima frequência, e ainda seu treino específico de luta. Veja a maioria era de lutadores de wrestler. Não tinham a ciência de hoje, mas sabiam que quanto mais treinassem podiam ficar melhores, o corpo se adaptaria, e estavam certos.

Estudos recentes mostram que é possível força e hipertrofia somente com a calistenia, mas que o volume teria de ser 3x ou mais elevado se comparado a um treino com alta carga e intensidade. A calistenia está mais perto do homem primitivo: Maioria das atividades com baixa carga e muitas repetições.

O detalhe de usar altas cargas e grande intensidade, poucas repetições é exatamente encurtar o tempo, diminuir o volume e ter o mesmo resultado, senão maior que estas atividades prolongadas. Como o Matheus disse, economia de tempo.

Editado por Norton
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...