Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como As Pessoas Defendem O Ato De Comer Carne


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Alguém colocou aí nos posts que a insensibilidade social não seria um defeito. Não vi na pesquisa essa valoração desta característica. EU particularmente acho uma característica negativa, por que acho que já passamos do estado de natureza, onde o mais forte deve predar o mais fraco e a sociedade é uma invenção cujo objetivo é definitivamente melhorar a existência de todos os humanos (e isso passa, entre outras coisas, em reconhecer e reforçar os elos mais fracos socialmente). Reconheço também que é uma característica que pode ser útil em algumas ocupações, daí a utilidade que defendo para a pesquisa.

.

Sobre comer carne ser certo ou errado, também não vi essa valoração na pesquisa. EU (novamente) acho que o ideal seria se pudéssemos diminuir o consumo, evitando assim o sofrimento e morte de vários bichos, isso porque, como disse acima, já transcendemos o estado de natureza, isso é, não somos condicionados e podemos fazer escolhas não naturais (aliás, ganhar e manter uma montanha de músculos na academia é algo completamente não natural, visto que nossos corpos não os utilizam em quase nada no dia a dia e, do ponto de vista da saúde, não é nem de perto o mais adequado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma visão mais extremista..

Digamos que nós, seres humanos pensantes estamos isolados, sem comida de verdade a bastante tempo, apenas água e uns matos no chão.. o que acham que vai acontecer? Ficaremos loucos e praticaremos o canibalismo por instinto, logo o nosso instinto carnivoro prevalece, ou seja de uma forma ou de outra.. iremos atras de carne, vamos precisar de carne.

Alguns seres pensantes querem impor que viver de vegetais é a solução, é politicamente correto e a porra toda. Mas, coloque esse mesmo individuo em isolamento e verá que seu instindo vai sobre sobressair. Por uma visão psicológica, o desejo (instinto) é ofuscado por meios éticos e morais (ideias/ ideais).

Eu meus caros vegetarianos, por uma questão moral / ética vocês podem cir com esse papo sem pé nem cabeça referente aos animais, mas no FUNDO, vocês são tão carnivoros quanto nós comedores de churrasco com sangue no meio da carne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma visão mais extremista..

Digamos que nós, seres humanos pensantes estamos isolados, sem comida de verdade a bastante tempo, apenas água e uns matos no chão.. o que acham que vai acontecer? Ficaremos loucos e praticaremos o canibalismo por instinto, logo o nosso instinto carnivoro prevalece, ou seja de uma forma ou de outra.. iremos atras de carne, vamos precisar de carne.

Alguns seres pensantes querem impor que viver de vegetais é a solução, é politicamente correto e a porra toda. Mas, coloque esse mesmo individuo em isolamento e verá que seu instindo vai sobre sobressair. Por uma visão psicológica, o desejo (instinto) é ofuscado por meios éticos e morais (ideias/ ideais).

Eu meus caros vegetarianos, por uma questão moral / ética vocês podem cir com esse papo sem pé nem cabeça referente aos animais, mas no FUNDO, vocês são tão carnivoros quanto nós comedores de churrasco com sangue no meio da carne.

Coloque uma pessoa na mendicância que ela irá furtar - logo somos todos ladrões;

Coloque uma pessoa em uma situação de vida ou morte, em que terá que matar para sobreviver, e ela irá matar - somo todos assassinos;

etc. etc.

Como você disse, é um extremo e nós não vivemos em extremos pois do contrário não seria.... extremo! Extremo não pode ser colocado como exemplo de comportamento civilizado. Ademais, somos todos onívoros podemos comer carnes e vegetais por biologia, mas podemos tomar outros rumos por consciência. Se quer comer carne? Beleza, mas hoje é possível (com algum grau de esforço, é verdade) viver sem o consumo de carne (escolha individual) e, talvez, seja possível no futuro (como escolha em nível mundial) viver sem ou consumindo apenas insetos. Hoje é uma questão apenas de escolha, não de imposição (como pode vir a ser no futuro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheço atletas veganos que colocam grande parte do fórum no chinelo.

É tudo uma questão de saber fazer as coisas direito.

O problema é que isso demanda tempo e dinheiro(veganismo).

Se você se torna vegano e não se preocupa com os macro e micro nutrientes,você vai ter uma saúde defasada.

Se você o faz de maneira correta,já são outros 500.

como ele faz pra bater as proteinas diarias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ele faz pra bater as proteinas diarias ?

Bater proteínas é o de menos , foda é bater ferro...B12...creatina...ômega 3... e etc isso sem falar no valor biológico , pois a carne e ovos são campeões , se o cara não come f#deu.

E não me venham com essa história de suplementar, existem estudos que mostram que nosso organismo absorve SUPER MAU vitaminas e minerais advindos da suplementação via pílulas , o Dr. Lair Ribeiro mesmo disse que se não for queladas as capsulas nosso organismo não absorve nem 10% .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bater proteínas é o de menos , foda é bater ferro...B12...creatina...ômega 3... e etc isso sem falar no valor biológico , pois a carne e ovos são campeões , se o cara não come f#deu.

E não me venham com essa história de suplementar, existem estudos que mostram que nosso organismo absorve SUPER MAU vitaminas e minerais advindos da suplementação via pílulas , o Dr. Lair Ribeiro mesmo disse que se não for queladas as capsulas nosso organismo não absorve nem 10% .

Ainda tem o seguinte tem de bater proteínas, mais sem ter um saldo calórico elevado, ou seja sem comer muito carboidrato, mais a proporção é em geral sempre muito maior de carbos em grãos e cereais. Se o sujeito não recorre a drogas, ou a proteína isolada, creio que seja bem difícil por vias naturais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma pessoa vegana a dieta sai muito cara justamente por que tem que ter a suplementação.

Como já falei no meu primeiro post nesse tópico, nosso organismo necessita de micros e macros, que apenas vindos de origem vegetal, não conseguem ter uma boa proporção.

Existem sim atletas vegetarianos, vegans, ovo-vegetarianos, etc. mas eles suplementam e muito, e com suplementos bons, não qualquer "centrum" de farmácia.

Não condeno vegans, se não querem comer carne ou até mesmo insetos (Torf, lembrei de você aqui.. hehe), tudo bem, só estou tentando mostrar o porquê não se ater apenas a alimentos de origem vegetal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, assim, eu creio que o tópico näo é voltado para atletas e sim para pessoas "comuns"

É muito complicado mesmo uma pessoa que busca a hipertrofia muscular (o que é nada natural, diga-se de passagem. Nosso corpo näo foi feito para ser hipertrofiado) conseguir os nutrientes necessários apenas comendo vegetais, mas creio que para os "comuns" é sim possível se alimentar e viver com saúde. Claro que uma suplementacäo de micronutrientes ajudaria e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...