Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como As Pessoas Defendem O Ato De Comer Carne

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sim, eu posso justificar algo dizendo que tal coisa já existe desde os primórdios.

Tradição é uma das argumentações com bases mais sólidas que existem.

Creio que a lei é algo que prevalece à tradicäo na atual conjectura da nossa sociedade.

Usando esse argumento da tradicäo busca-se cercear vários direitos do ser humano.

Mas, enfim, boa sorte tentando justificar um crime cometido baseando-se na tradicäo. =)

Escravidão não é algo essencial a nossa sobrevivência, carne sim

Coitado dos vegetarianos/veganos... Vão morrer tudo

Säo espécies em extincäo. =(

Editado por Torf

Publicidade

Postado

Creio que a lei é algo que prevalece à tradicäo na atual conjectura da nossa sociedade.

Usando esse argumento da tradicäo busca-se cercear vários direitos do ser humano.

Mas, enfim, boa sorte com a sua tradicäo de fazer cocô na praca. Ou de matar alguém. Mas talvez o juiz irá inocentá-lo baseado na tradicäo.

Boa sorte se um dia for discutir mudanças na lei baseando-se no princípio que lei prevalece sobre a tradição.

Postado (editado)

Boa sorte se um dia for discutir mudanças na lei baseando-se no princípio que lei prevalece sobre a tradição.

Ninguém aqui está discutindo se o ato de defecar na rua é legal ou näo. A discussäo é se você pode se eximir da pena por haver praticado um delito ou contravencäo baseando-se na tradicäo.

A tradicäo é algo de bastante relevância para uma sociedade, nunca falei que näo era. Você pode alegar a tradicäo para querer MUDAR UMA LEI ou criar uma lei, mas näo DESCUMPRIR A LEI baseando-se na tradicäo. =)

Editado por Torf
Postado

Mas, enfim, boa sorte tentando justificar um crime cometido baseando-se na tradicäo. =)

Sim já disse isso a ele em outro tópico sobre justificar baseado em tradição. Qual tradição cara pálida? Escolho a tradição que me interessa, e descarto tudo que não ajuda no meu argumento, mas que ainda faz parte da tradição.

Postado (editado)

Irei mudar meu post.

A partir do momento em que a carne começar a ser feita por laboratório e se tornar acessível "para todos", a mudança ira ocorrer, mudança que pode ser similar à começar ir ao banheiro e não fazer em qualquer lugar.(mudança de comportamento(como fazer)), mas não da necessidade.

Acho.

Editado por Born4Run
Postado

Não entendo essa abominação ao que é animal...

É claro que fontes vegetais tem MUITO a oferecer, mas por que repudiam tanto as fontes animais?

Com certeza uma investigação deveras interessante, não tenho certeza se ela já foi feita.

Eu sugeriria rastrear as ideias e referencias.

Começando pelo termo vegan, cunhado por Donald Watson. Ele era um advogado que militava pelo direito dos animais (Animal rights). Uma frase celebre de Watson:

“Podemos ver muito claramente que a nossa atual civilização é construída sobre a exploração dos animais, assim como as civilizações passadas foram construídos sobre a exploração de escravos, e acreditamos que o destino espiritual do homem é tal que com o tempo ele vai ver com horror a idéia de que homens, uma vez alimentados com produtos de corpos de animais" (Obs:. AHUHAUh)

De uma lida depois nas referencias dessa tal de Animal rights, a principio parece bobagem mais as ideias centrais do movimento são respaldadas por argumentos de vários pensadores modernos. (Pra mim não passa de uma mera ramificação do pensamento revolucionário barato, é frágil por si só, o que não a torna irrelevante de forma alguma, afinal afeta diretamente o bom senso geral, sem você nem saber de onde isso veio).

Postado

Com certeza uma investigação deveras interessante, não tenho certeza se ela já foi feita.

Começando pelo termo vegan, cunhado por Donald Watson. Ele era um advogado que militava pelo direito dos animais (Animal rights). Uma frase celebre de Watson:

“Podemos ver muito claramente que a nossa atual civilização é construída sobre a exploração dos animais, assim como as civilizações passadas foram construídos sobre a exploração de escravos, e acreditamos que o destino espiritual do homem é tal que com o tempo ele vai ver com horror a idéia de que homens, uma vez alimentados com produtos de corpos de animais" (Obs:. AHUHAUh)

De uma lida depois nas referencias dessa tal de Animal rights, a principio parece bobagem mais as ideias centrais do movimento são respaldadas por argumentos de vários pensadores modernos. (Pra mim não passa de uma mera ramificação do pensamento revolucionário barato, é frágil por si só, o que não a torna irrelevante de forma alguma, afinal afeta diretamente o bom senso geral, sem você nem saber de onde isso veio).

O problema é que as próprias críticas de saúde, que são uma das mais famosas, são frágeis, visto que a fonte animal também é muito importante!

Obrigado pelo conselho, vou ler sobre o assunto.

Sim já disse isso a ele em outro tópico sobre justificar baseado em tradição. Qual tradição cara pálida? Escolho a tradição que me interessa, e descarto tudo que não ajuda no meu argumento, mas que ainda faz parte da tradição.

Ninguém aqui está discutindo se o ato de defecar na rua é legal ou näo. A discussäo é se você pode se eximir da pena por haver praticado um delito ou contravencäo baseando-se na tradicäo.

A tradicäo é algo de bastante relevância para uma sociedade, nunca falei que näo era. Você pode alegar a tradicäo para querer MUDAR UMA LEI, mas näo DESCUMPRIR A LEI baseando-se na tradicäo. =)

Em nenhum momento disse que a tradição está sempre correta, em nenhum momento falei de descumprir a lei baseando-se na tradição e em nenhum momento falei que "cagar em público" (que foi um exemplo do Torf, que aliás, foge totalmente da ideia de tradição que estava expondo) é certo porque nossos antepassados faziam isso.

É lamentável o nível de interpretação de certas pessoas na atualidade.

Acho que um número grande de pessoas já denunciaram a ignorância em que vocês se baseiam ao tecer muitos argumentos... Não sou eu que vou ficar repetindo e auxiliando quem não quer ouvir.

Ausento-me do tópico.

Postado

Eu como muita carne. Mas eu apenas quis frizar que você näo pode justificar algo apenas dizendo que isso já existe desde os primórdios. Desde os primórdios, o ser humano faz suas necessidades fisiológicas ao ar livre. Entäo, se você for pego fazendo cocô numa praca, vai usar isso como desculpa?

Cara, novamente vc tirou do contexto e aplicou o raciocínio em outro exemplo (no qual novamente falha em comparar a importancia do objetivo na conclusão. Carne =/= cagar ao ar livre)

Escravidão não é algo essencial a nossa sobrevivência, carne sim

Coitado dos vegetarianos/veganos... Vão morrer tudo

Acho que vc não entendeu bem meu post. Deixe eu colocar de outra forma: Se desde o primórdio, o homem se abstivesse de carne e passasse a consumir somente alimentos de origem vegetal, vc acha que estaríamos hoje aqui (principalmente do "jeito" que estamos)? Acho que assim dá para entender bem o que eu me refiro quando digo "nossa sobrevivência". Não tem nada a ver com a parte fisiológica/ nutricional em si.

Postado (editado)

Rastreie e verá que aquela postagem que fiz foi trolladinha... Só que uma trolladinha com classe... Só pra descontrair um pouco a galére

Aqui no fórum tem um tópico muito bom onde discute-se muito sobre gordura animal. Direto ele vive sendo upado porque é bem movimentado. Se nego não lê é porque tem preguiça

Acho que vc não entendeu bem meu post. Deixe eu colocar de outra forma: Se desde o primórdio, o homem se abstivesse de carne e passasse a consumir somente alimentos de origem vegetal, vc acha que estaríamos hoje aqui (principalmente do "jeito" que estamos)? Acho que assim dá para entender bem o que eu me refiro quando digo "nossa sobrevivência". Não tem nada a ver com a parte fisiológica/ nutricional em si.

Então o mais correto teria sido "escravidão não foi algo necessário a nossa sobrevivência. Carne, sim"

Galera tem que aprender a pensar um pouquinho antes de postar... Uma palavra mal colocada muda todo um entendimento... Tem hora que não dá pra saber se é piada de mau gosto ou se foi escrito às pressas pela afobação em postar logo

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Então o mais correto teria sido "escravidão não foi algo necessário a nossa sobrevivência. Carne, sim"

Galera tem que aprender a pensar um pouquinho antes de postar... Uma palavra mal colocada muda todo um entendimento... Tem hora que não dá pra saber se é piada de mau gosto ou se foi escrito às pressas pela afobação em postar logo

Não vejo como essa única palavra possa ter causado tanta confusão... Anyway, carne foi e ainda é essencial. Talvez algum dia no futuro a carne não seja essencial como é hoje.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...