Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como As Pessoas Defendem O Ato De Comer Carne


Visitante

Posts Recomendados

[...]

Criaram-se métodos para fornecer carne de maneira industrial, com matadouros enormes e visualmente chocantes, afinal morrem animais aos montes. Contudo, isso não significa que você é culpado por comer carne [...]

Aplaudo de pé esse trecho do seu post. Inclusive, se me permite, o utilizarei para linkar com o post que fiz logo acima do seu: Sou carnívoro. Como carne de vez em quando, e ovos aos montes

O que defendo não é que cessem o consumo de carne ou de demais produtos de origem animal. A morte é algo inerente aos seres vivos. Eu, você, o fórum inteiro vai morrer um dia. Mas tortura, descaso, desapego vão na contramão da "natureza humana". Desta maneira, julgo prudente e necessário a busca por maneiras cada vez mais eficientes, "humanas", de abate. E isso pensando no ponto de vista do animal, e não na nossa situação (Norton parece pensar diferente de mim nesse ponto)

Animais não são objetos. Merecem carinho e atenção. São irracionais, mas têm sentimento (e muito). Se eu ganho 1cm de bíceps ou se aumento 5kg cada lado no supino, a carne, o ovo e o leite provavelmente colaboraram com o colher dos frutos. Eu pretendo nunca cessar o consumo de ovos. E vocês, continuem consumindo vossos vários quilos de peito de frango semanais, mas respeitem o animal que deu a vida em nome das vossas (e das minhas) preocupações estéticas/narcisistas

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aplaudo de pé esse trecho do seu post. Inclusive, se me permite, o utilizarei para linkar com o post que fiz logo acima do seu: Sou carnívoro. Como carne de vez em quando, e ovos aos montes

O que defendo não é que cessem o consumo de carne ou de demais produtos de origem animal. A morte é algo inerente aos seres vivos. Eu, você, o fórum inteiro vai morrer um dia. Mas tortura, descaso, desapego vão na contramão da "natureza humana". Desta maneira, julgo prudente e necessário a busca por maneiras cada vez mais eficientes, "humanas", de abate. E isso pensando no ponto de vista do animal, e não na nossa situação (Norton parece pensar diferente de mim nesse ponto)

Animais não são objetos. Merecem carinho e atenção. São irracionais, mas têm sentimento (e muito). Se eu ganho 1cm de bíceps ou se aumento 5kg cada lado no supino, a carne, o ovo e o leite provavelmente colaboraram com o colher dos frutos. Eu pretendo nunca cessar o consumo de ovos. E vocês, continuem consumindo vossos vários quilos de peito de frango semanais, mas respeitem o animal que deu a vida em nome das vossas (e das minhas) preocupações estéticas/narcisistas

Penso exatamente o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Odeio cachorro, nao comeria carne de cachorro soh carnes normais na cultura pra mim e algumas de cacas quem ja comeu carne de paca sabe qual a carne mais saborosa do mundo a segunda eh carne de mulher mulher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odeio cachorro, nao comeria carne de cachorro soh carnes normais na cultura pra mim e algumas de cacas quem ja comeu carne de paca sabe qual a carne mais saborosa do mundo a segunda eh carne de mulher mulher

Nunca comi paca. Há como descrevê-la? Alguma semelhanca com alguma outra carne?

A carne mais gostosa que comi foi a de tatu. Mas, isso como crianca. Como adulto nunca a comi nem comerei (é crime). =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Nunca comi paca. Há como descrevê-la? Alguma semelhanca com alguma outra carne?

A carne mais gostosa que comi foi a de tatu. Mas, isso como crianca. Como adulto nunca a comi nem comerei (é crime). =P

Manoooooooo eh impossivel descrever o gosto eh diferente de qulquer outra carne se um dia tu comer vai pagar qualquer preco pra comer de novo serio msm

Ja comi de tatu uma vez mas nao gostei era tatu galinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.

E como já disse ao Torf, O fato de comer carne, e de gostar de carne. NÃO SÍGNICA que eu APOIE ou CONCORDE com mal tratos, com descaso, com indiferença.

Mas as vezes me irrita alguns argumentos MENTIROSOS pra fazer com que as pessoas comam menos carne. Como por exemplo dó, achando que se o mundo virar vegetariano, iremos cuidar melhor das vaquinhas. Ou dizer que somos herbívoros. Ou que matadouros são estressantes, fazendo com que vaquinhas liberem hormônios que nos fazem mal, aham, porque morrer com um leão pendurado no pescoço, deve ser o equivalente natural de um SPA, bem relaxante.

Isso realmente me irrita. E, acho (EU) que não justifica, não são argumentos válidos. Mas não significa que eu concorde com crueldade. Como disse o Torf (com outras palavras) e eu concordo. Temos o "poder" de cuidar do planeta, então, tenho certeza que é nosso dever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que os carnívoros tem cérebros maiores por que tem que utilizar estratégias e inteligências para obter comida, o que não é tão necessitado nos herbívoros. Por uma questão de seleção natural, os mais inteligentes (e mais eficientes nas caçadas) se reproduziram. Mas como disse, é achismo meu (apesar de fazer sentido).

.

Eu tô na vertente do pessoal que acha que os insetos substituirão as vacas no futuro. Proteína de qualidade, aliada a eficiência biológica (na conversão de ração em proteína corporal, na geração de resíduos e uso de água). Ademais, sofrem menos e o abate é mais simples. Bingo! Ambientalistas e sentimentalistas ficarão satisfeitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que os carnívoros tem cérebros maiores por que tem que utilizar estratégias e inteligências para obter comida, o que não é tão necessitado nos herbívoros. Por uma questão de seleção natural, os mais inteligentes (e mais eficientes nas caçadas) se reproduziram. Mas como disse, é achismo meu (apesar de fazer sentido).

.

Eu tô na vertente do pessoal que acha que os insetos substituirão as vacas no futuro. Proteína de qualidade, aliada a eficiência biológica (na conversão de ração em proteína corporal, na geração de resíduos e uso de água). Ademais, sofrem menos e o abate é mais simples. Bingo! Ambientalistas e sentimentalistas ficarão satisfeitos!

Faz sentido

Por isso leões, tigres, lobos, tubarões e baleias são os maiores Gênios da história do planeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discorri sobre um fato que foi citado pelo proxy:

"A teoria se baseia na observação do tamanho dos cérebros de animais essencialmente herbívoros e animais essencialmente carnívoros, sendo esses últimos com maiores massas encefálicas, porque, supõe-se ingeriram carne, isto é, proteína"

.

Talvez não gênios, mas mais inteligentes que suas presas. No mais, você poderia questionar a teoria da ingestão de proteínas alegando que o tubarão é uma anta.

.

"Do mesmo jeito que precisamos ter inteligência para cacarmos, as presas tem de tê-la para escaparem e sobreviverem..." Talvez seja preciso um pouco mais de aplicação em elaborar um armadilha ou emboscada do que fugir o mais rápido que conseguir ou construir um abrigo. Mas, como disse, é uma suposição idiota, melhor esquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...