Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho escoliose , o ortopedista disse que não tem problema nenhum eu fazer exercícios com peso.

Acho que vc está com neura a toa, ainda mais porque vc disse que faz hack que é bem mais lesivo do que um agacho livre ...ou seu grau de escoliose é bem alarmante , o meu é bem de leve.

Eu fiz uma cirurgia na coluna por conta da escoliose, que estava bem avançada na época (2009).

Agora, não tinha noção que o Hack fosse bem mais lesivo.

Publicidade

Postado

Eu abusaria no volume de walking lunges (+variações), bulgarian squat, terra(+variações). Com esses exercicios certamente da pra construir membros inferiores de respeito.

Postado

Não tenho escoliose, mas já tive problemas na coluna. Quando ainda estava fazendo fisioterapia o hack atacava demais a costa. No seu caso, se não pode colocar peso sobre a coluna, invista nestes exercícios com os halteres (agachamento, stiff, etc...)

Postado

não sabia disso.

tenho uma escoliose considerável e sempre fiz agachamento livre com cargas bem altas, será que é melhor remover o agachamento com barra e tentar fazer com halteres ou mesmo um afundo?

teriam outros exercícios, livres ou não, prejudiciais para quem tem escoliose?

Postado (editado)

Vocês estão confundindo as coisas. O problema na escoliose grave não é carga sobre a coluna diretamente, mas carga sobre o eixo vertical. Nesse quesito, não importa se essa carga será diretamente sobre as costas (como no agachamento com barra) ou indiretamente (agachamento com halteres, terra, etc). Todos levarão a sobrecarga no eixo vertical do mesmo jeito (o terra, por utilizar cargas maiores, é o que levará a maior sobrecarga, mais do que o agachamento).

Não sei o seu caso para saber se pode ou não fazer esses exercícios, mas se não puder, invista no leg press, isoladores (sim, nesse caso seriam necessarios provavelmente) e compostos com bem pouca carga e maiores repetiçoes.

Obs.:escolioses leves (que a maioria das pessoas tem) não contraindicam nenhum exercicio.

Editado por Picanha
Postado (editado)

Vocês estão confundindo as coisas. O problema na escoliose grave não é carga sobre a coluna diretamente, mas carga sobre o eixo vertical. Nesse quesito, não importa se essa carga será diretamente sobre as costas (como no agachamento com barra) ou indiretamente (agachamento com halteres, terra, etc). Todos levarão a sobrecarga no eixo vertical do mesmo jeito (o terra, por utilizar cargas maiores, é o que levará a maior sobrecarga, mais do que o agachamento).

Não sei o seu caso para saber se pode ou não fazer esses exercícios, mas se não puder, invista no leg press, isoladores (sim, nesse caso seriam necessarios provavelmente) e compostos com bem pouca carga e maiores repetiçoes.

Obs.:escolioses leves (que a maioria das pessoas tem) não contraindicam nenhum exercicio.

Exatamente. Não importa se vc faz agachamento com barra frontal ou não, com halteres. O que importa é o peso que vc tá erguendo q vai repercuteir direta ou indiretamente em toda a coluna. Editado por kelvineam

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...