KimKaphwann Postado Maio 31, 2015 às 18:34 Postado Maio 31, 2015 às 18:34 (editado) Vocês estão confundindo as coisas. O problema na escoliose grave não é carga sobre a coluna diretamente, mas carga sobre o eixo vertical. Nesse quesito, não importa se essa carga será diretamente sobre as costas (como no agachamento com barra) ou indiretamente (agachamento com halteres, terra, etc). Todos levarão a sobrecarga no eixo vertical do mesmo jeito (o terra, por utilizar cargas maiores, é o que levará a maior sobrecarga, mais do que o agachamento). Não sei o seu caso para saber se pode ou não fazer esses exercícios, mas se não puder, invista no leg press, isoladores (sim, nesse caso seriam necessarios provavelmente) e compostos com bem pouca carga e maiores repetiçoes. Obs.:escolioses leves (que a maioria das pessoas tem) não contraindicam nenhum exercicio. mas se o cara fizer um fortalecimento, nos musculos das costas , resolveria ou nao ? digo isso por que tenho amigos, que tem escoliose, e depois que começaram a treinar a maioria, melhorou muito. pode ser que eu esteja errado , mas um treino bem feito ajudaria nâo ? eu tenho uma gym em casa, e tenho um amigo que a dele era foda, dava pra perceber claramente, um ombro mais alto que o outro, a postura dele e esse lance dos ombros melhorou , pode ser que eu esteja errado não sou profissional, mas acho que exercicios feitos corretamente só ajudaria. eu acho que um fortalecimento na lombar, e costas, depois disso acho que nao impediria o cara de agachar nao, claro é minha opinião. eu mesmo tinha uma bem leve, depois de anos treinando tive que fazer um raio x, por que cai da escada rsrs, e ela melhorou 100% Editado Maio 31, 2015 às 18:46 por KimKaphwann
boicarrapeta Postado Maio 31, 2015 às 19:21 Postado Maio 31, 2015 às 19:21 Olha cara, todo mundo sabe o que significa o agachamento para o desenvolvimento das pernas, ok? mas te garanto que com esses mesmos exercícios que você esta fazendo dá pra desenvolver bem as pernas!
VampiryHeart Postado Maio 31, 2015 às 21:13 Postado Maio 31, 2015 às 21:13 Faz Pistol Squats Caraca nem consigo esticar as pernas kkkkkkkkkkkkkkkkk
Picanha Postado Maio 31, 2015 às 21:25 Postado Maio 31, 2015 às 21:25 mas se o cara fizer um fortalecimento, nos musculos das costas , resolveria ou nao ? digo isso por que tenho amigos, que tem escoliose, e depois que começaram a treinar a maioria, melhorou muito. pode ser que eu esteja errado , mas um treino bem feito ajudaria nâo ? eu tenho uma gym em casa, e tenho um amigo que a dele era foda, dava pra perceber claramente, um ombro mais alto que o outro, a postura dele e esse lance dos ombros melhorou , pode ser que eu esteja errado não sou profissional, mas acho que exercicios feitos corretamente só ajudaria. eu acho que um fortalecimento na lombar, e costas, depois disso acho que nao impediria o cara de agachar nao, claro é minha opinião. eu mesmo tinha uma bem leve, depois de anos treinando tive que fazer um raio x, por que cai da escada rsrs, e ela melhorou 100% Claro, depende do nível, cada caso é um caso. Casos avançados é uma coisa, agr casos mais leves é totalmente diferente. Eu mesmo tenho escoliose também, e faço tudo normalmente,agacho, terra etc (e olha que tenho hérnia de disco rs). O fortalecimento da região sem dúvidas é benéfico. KimKaphwann reagiu a isso 1
amarcassi Postado Maio 31, 2015 às 22:01 Postado Maio 31, 2015 às 22:01 Tive problema na lombar ( Lombalgia L5), e fiquei durante 1 ano somente alongando e fortalecendo toda estrutura da coluna, com muita abdominal, extensão tronco, e varios exercícios isométricos focando as áreas, inclusive agachamento com bola isométrico. Junto a isto, os exercícios que você já faz para a perna. Hoje faço agachamento cuidando com o peso, mas sem dores e com muito resultado, inclusive é o exercício que realmente te da pernas. O mais importante é você aceitar sua condição atual e ter paciência para preparar o seu corpo antes de sair fazendo variações do agachamento. Primeiro junte as recomendações do seu ortopedista a um excelente terinador, que te ajude a se preparar com os exercícios adequados ao seu problema.
riot Postado Junho 1, 2015 às 04:58 Postado Junho 1, 2015 às 04:58 esse meu grau de escoliose tá muito avançado? levando em conta que tiraram a foto um pouco torto também e o ombro esquerdo talvez tenha ficado um pouco para trás porque eu tava "tentando" deixar mais harmonico
KimKaphwann Postado Junho 1, 2015 às 07:35 Postado Junho 1, 2015 às 07:35 (editado) no seu caso parece ser assimetria, mas tem um pouco sim, usa exercicios unilaterais, foca na execuçâo, avançada é quando a coluna faz tipo um s , soca massa ai que vai melhorar bastante remada serrote unilateral etc.. nem vou postar uma escoliose avançada, é tenso só de ver Editado Junho 1, 2015 às 07:47 por KimKaphwann
Torf Postado Junho 1, 2015 às 09:28 Postado Junho 1, 2015 às 09:28 no seu caso parece ser assimetria, mas tem um pouco sim, usa exercicios unilaterais, foca na execuçâo, avançada é quando a coluna faz tipo um s , soca massa ai que vai melhorar bastante remada serrote unilateral etc.. nem vou postar uma escoliose avançada, é tenso só de ver A curiosidade é osso... Eu pesquisei no google. Você tem razäo, tem alguns casos que säo horríveis! KimKaphwann reagiu a isso 1
César f. Postado Junho 1, 2015 às 12:05 Autor Postado Junho 1, 2015 às 12:05 Meu caso, é que já fiz uma cirurgia e isso restringe grande parte dos meus movimentos em relação a coluna. Realmente, como foi dito, é cuidado com qualquer carga exercida sobre o eixo vertical. Talvez, como também foi dito, um fortalecimento das costas e lombar possa ajudar. Ultimamente faço bastante abdominais. Minha escoliose era bastante avançada, sendo caso de cirurgia. Após ela, minha coluna ficou assim: http://imgur.com/hN8IAeX
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora