César f. Postado Maio 29, 2015 às 12:02 Autor Postado Maio 29, 2015 às 12:02 Eu tenho escoliose , o ortopedista disse que não tem problema nenhum eu fazer exercícios com peso. Acho que vc está com neura a toa, ainda mais porque vc disse que faz hack que é bem mais lesivo do que um agacho livre ...ou seu grau de escoliose é bem alarmante , o meu é bem de leve. Eu fiz uma cirurgia na coluna por conta da escoliose, que estava bem avançada na época (2009). Agora, não tinha noção que o Hack fosse bem mais lesivo.
Lucas, o Schrödinger Postado Maio 29, 2015 às 15:52 Postado Maio 29, 2015 às 15:52 Acho q qq problema q vc tenha com o agachamento terá com o leg. Avanço, passada, bulgarian squat são as melhores opções. Talvez um agacho frontal com pouca carga e um terra sumô como já disseram no tópico.
B1gBillie Postado Maio 29, 2015 às 17:03 Postado Maio 29, 2015 às 17:03 Eu abusaria no volume de walking lunges (+variações), bulgarian squat, terra(+variações). Com esses exercicios certamente da pra construir membros inferiores de respeito.
Regis Vieira Postado Maio 30, 2015 às 23:57 Postado Maio 30, 2015 às 23:57 Não tenho escoliose, mas já tive problemas na coluna. Quando ainda estava fazendo fisioterapia o hack atacava demais a costa. No seu caso, se não pode colocar peso sobre a coluna, invista nestes exercícios com os halteres (agachamento, stiff, etc...)
Sansãohigh Postado Maio 31, 2015 às 01:51 Postado Maio 31, 2015 às 01:51 Certamente é possivel desenvolver as legs sem agachar. Foca no Leg, nos afundos que voce tera otimos resultados
KimKaphwann Postado Maio 31, 2015 às 02:26 Postado Maio 31, 2015 às 02:26 (editado) ja tentou o frontal ? http://www.hipertrofia.org/blog/2015/03/23/5-motivos-para-voce-incluir-o-agachamento-frontal-no-treino/ Editado Maio 31, 2015 às 02:27 por KimKaphwann
Animality Postado Maio 31, 2015 às 02:29 Postado Maio 31, 2015 às 02:29 dá pra ter coxa grande sem agachar sim... basta fazer os outros exercícios bem feitos... um dos melhores exercícios pra coxa é o leg 45... ta ca le pau no leg45
riot Postado Maio 31, 2015 às 03:16 Postado Maio 31, 2015 às 03:16 não sabia disso. tenho uma escoliose considerável e sempre fiz agachamento livre com cargas bem altas, será que é melhor remover o agachamento com barra e tentar fazer com halteres ou mesmo um afundo? teriam outros exercícios, livres ou não, prejudiciais para quem tem escoliose?
Picanha Postado Maio 31, 2015 às 04:26 Postado Maio 31, 2015 às 04:26 (editado) Vocês estão confundindo as coisas. O problema na escoliose grave não é carga sobre a coluna diretamente, mas carga sobre o eixo vertical. Nesse quesito, não importa se essa carga será diretamente sobre as costas (como no agachamento com barra) ou indiretamente (agachamento com halteres, terra, etc). Todos levarão a sobrecarga no eixo vertical do mesmo jeito (o terra, por utilizar cargas maiores, é o que levará a maior sobrecarga, mais do que o agachamento). Não sei o seu caso para saber se pode ou não fazer esses exercícios, mas se não puder, invista no leg press, isoladores (sim, nesse caso seriam necessarios provavelmente) e compostos com bem pouca carga e maiores repetiçoes. Obs.:escolioses leves (que a maioria das pessoas tem) não contraindicam nenhum exercicio. Editado Maio 31, 2015 às 04:29 por Picanha
kelvineam Postado Maio 31, 2015 às 13:15 Postado Maio 31, 2015 às 13:15 (editado) Vocês estão confundindo as coisas. O problema na escoliose grave não é carga sobre a coluna diretamente, mas carga sobre o eixo vertical. Nesse quesito, não importa se essa carga será diretamente sobre as costas (como no agachamento com barra) ou indiretamente (agachamento com halteres, terra, etc). Todos levarão a sobrecarga no eixo vertical do mesmo jeito (o terra, por utilizar cargas maiores, é o que levará a maior sobrecarga, mais do que o agachamento). Não sei o seu caso para saber se pode ou não fazer esses exercícios, mas se não puder, invista no leg press, isoladores (sim, nesse caso seriam necessarios provavelmente) e compostos com bem pouca carga e maiores repetiçoes. Obs.:escolioses leves (que a maioria das pessoas tem) não contraindicam nenhum exercicio. Exatamente. Não importa se vc faz agachamento com barra frontal ou não, com halteres. O que importa é o peso que vc tá erguendo q vai repercuteir direta ou indiretamente em toda a coluna. Editado Maio 31, 2015 às 13:17 por kelvineam
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora