Crisao23 1022 Postado Novembro 8, 2015 às 02:20 Postado Novembro 8, 2015 às 02:20 Não sou nenhum atleta pra opinar, mas li algo esses dias e faz todo o sentido. "Ache o seu agachamento" Óbvio que temos que ficar alertas quanto as falhas comuns, erros de postura que podem nos levar a lesão ou similar, mas há uma enorme individualidade envolvida nisto. Não tente mudar muito o seu movimento. Isso só vai te colocar em um momento constante de frustração, em busca de uma postura que não é a tua. Não perca tempo fazendo um super questionamento sobre seu movimento. O front squat pode até ajudar tua postura e flexibilidade, mas por uma questão corpórea (provavelmente) tua postura utiliza mais a flexão de tronco para compensar dimensões dos membros inferiores. Você encontra isto em alguns atletas como Layne Norton. Para horror dos críticos de instagram o cara agacha com muito uso do tronco. Estas mesmas proporções te ajudam no terra :D Um bom vídeo sobre proporções e agachamento: Bom artigo: http://nattyornot.com/the-best-levers-for-squatting/ O Fantástico Jaspion e {..mAthEUs..} reagiu a isso 2
O Fantástico Jaspion 294 Postado Novembro 9, 2015 às 00:40 Autor Postado Novembro 9, 2015 às 00:40 Crisao, obrigado pelo vídeo e principalmente pelo artigo. Este material abriu um pouco a minha mente quanto à especificidade e o quanto as proporções podem ser determinantes no potencial do atleta.
Este é um post popular. O Fantástico Jaspion 294 Postado Novembro 16, 2015 às 01:25 Autor Este é um post popular. Postado Novembro 16, 2015 às 01:25 Revisei o meu diário de treino e vi que nos últimos tempos eu tenho colecionado mais erros do que acertos, além disso, não tenho me sentido bem para seguir treinando pesado como estava há um tempo atrás, antes de começar a fazer treinos inconsequentes acima de 90%1RM, fora da proposta do programa que eu vinha seguindo. Então resolvi passar a régua e iniciar um deload. Minha intenção é seguir com treinos livres e leves por mais alguns dias, talvez até dezembro, para então recomeçar o Sheiko 4 Days. Na última semana treinei segunda, terça, quinta e sexta. Basicamente, fiz algumas séries de 5 reps de agachamento high bar com 100Kg, supino com 60 Kg e terra com 140Kg, além de abdominais, hiperextensões, barra fixa, remada e paralelas. Também comecei a experimentar o wall squat, que vi aqui. Sexta-feira passei por uma ressonância magnética da coluna para verificar se os últimos treinos pesados não me deixaram sequelas. O exame ficará pronto na terça-feira. Durante este período de calmaria, pretendo complementar os treinos com algumas sessões de fisioterapia. Quero recomeçar a periodização o mais inteiro possível. Por hora é isso. Drunkeneightimmortals, Crisao23, GuitarndIron2 e 2 outros reagiu a isso 5
Visitante Postado Novembro 16, 2015 às 19:31 Postado Novembro 16, 2015 às 19:31 O Sheikão é um cara que presa muito por Squats o mais verticais possíveis, isso de certa forma é MUITO sensato tendo em vista o rigor da IPF por exemplo, que com movimentos onde o tronco é muito "requisitado" quebrar o limite de amplitude fica mais difícil. Verticalizar teu agacha de repente de inicio - provavelmente aconteça isso - pode baixar bastante as cargas, porém acho que o retorno é muito melhor. Certo que temos vários atletas muito fortes e de renome por ai que tem Squats com uma inclinação severa do tronco, mas por que não tentar ajustar algo que de repente possa ser uma limitação nao é?
Este é um post popular. O Fantástico Jaspion 294 Postado Novembro 22, 2015 às 23:20 Autor Este é um post popular. Postado Novembro 22, 2015 às 23:20 (editado) Em 16 de novembro de 2015 17:31:21, debew disse: Spoiler O Sheikão é um cara que presa muito por Squats o mais verticais possíveis, isso de certa forma é MUITO sensato tendo em vista o rigor da IPF por exemplo, que com movimentos onde o tronco é muito "requisitado" quebrar o limite de amplitude fica mais difícil. Verticalizar teu agacha de repente de inicio - provavelmente aconteça isso - pode baixar bastante as cargas, porém acho que o retorno é muito melhor. Certo que temos vários atletas muito fortes e de renome por ai que tem Squats com uma inclinação severa do tronco, mas por que não tentar ajustar algo que de repente possa ser uma limitação nao é? Tenho filmado algumas séries de wall squats e agachamentos leves. Me parece que o caminho para que eu possa ganhar amplitude é mesmo a contenção do avanço dos joelhos. Percebi um certo ganho fazendo isso. Mas a inclinação do tronco, inicialmente, não mudou muita coisa. Meus fêmures são compridos e "arrastam" abdômen/lombar para trás. De qualquer forma, seguirei buscando aperfeiçoamento. _________________________ Nesta semana treinei segunda, terça e sexta. Fiz os mesmos exercícios citados no post do dia 15, com cargas ainda mais leves, sendo que usei apenas 60Kg para os 3 powerlifts. Na sexta-feira devo ter feito umas 10 séries de 3 a 5 repetições de agachamento com 60Kg, além de várias repetições de wall squat com a barra vazia como aquecimento. Na terça-feira fui buscar o resultado da ressonância magnética. Tudo ok! Fiquei feliz ao ver o exame, especialmente ao ler o trecho “Discos intervertebrais satisfatoriamente contidos e hidratados, sem abaulamentos ou protusões, com os forames neurais amplos.” Preciso ser ainda mais cuidadoso nos treinos para manter a saúde da minha coluna assim. Na quinta-feira eu tinha fisioterapia marcada, mas estava tão imerso no meu trabalho que perdi a hora e tive que reagendar para a próxima semana. Editado Novembro 23, 2015 às 20:47 por O Fantástico Jaspion Crisao23, EctoBeast, R.U.M. e 2 outros reagiu a isso 5
Crisao23 1022 Postado Dezembro 3, 2015 às 21:32 Postado Dezembro 3, 2015 às 21:32 Tá sumido cara, como está o treino ? GuitarndIron2 reagiu a isso 1
O Fantástico Jaspion 294 Postado Dezembro 5, 2015 às 16:35 Autor Postado Dezembro 5, 2015 às 16:35 (editado) Em 03/12/2015 19:32:00, Crisao23 disse: Spoiler Tá sumido cara, como está o treino ? Crisao, os últimos dias foram bem corridos para mim e no pouco tempo em que consegui parar no meu quarto, procurei descansar. Tenho lido as últimas postagens nos diários e na área de powerlifting do fórum pelo celular, mas me programei para voltar a logar e postar somente neste fim de semana. Retomando... Na semana passada, concluí o deload com cargas reduzidas a zero. Não fui para a academia em nenhum dia. Estava, e ainda estou, sentindo que meu corpo não se recuperou das garotices do final de outubro/início de novembro, especialmente na parte baixa das costas. Nesta região, sinto certa fragilidade, rigidez, limitação em alguns movimentos e um pouco de dor, que se manifesta no lado esquerdo. Na segunda-feira da semana corrente, finalmente fui para a consulta na clínica de fisioterapia, após novo reagendamento na quinta-feira da semana passada. Expliquei a situação para o médico e mostrei a ressonância magnética da coluna. Ele disse estar de acordo com o laudo do exame quanto ao bom estado da minha coluna, pediu para que eu tentasse alcançar os meus pés com as mãos sem dobrar os joelhos, o que naquele dia eu fiz sem dificuldades, e que provavelmente o meu problema seja uma leve distensão em um dos ligamentos. Então ele me prescreveu 10 sessões com TENS (10 minutos de choque no lado esquerdo da lombar), Termoterapia (8 minutos de calor na lombar) e Tração (10 minutos sentado no ar com o tronco pendurado no teto por uma corrente). O médico disse que eu ficaria bem após fazer isto. Até agora fiz 2 sessões, uma na terça e outra na quinta. Também na segunda-feira, após a consulta, fui para a academia e reiniciei o programa do Sheiko. Para as maxes, inseri 200Kg no Agachamento, 155Kg no Supino e 260Kg no Levantamento Terra. No supino, não tenho enfrentado problemas e estou satisfeito com a minha progressão, por isso usei exatamente a última 1RM que eu consegui. Já para o agachamento, que é a minha prioridade desde o início, desci para 200Kg pensando no meu objetivo de aumentar a amplitude e, se possível, melhorar um pouco a postura no movimento. Minha ideia para o levantamento terra é, de certa forma, sacrificá-lo em nome do agachamento, adontando o modo sumô para tentar ganhar mais força nas pernas. Ainda não sei por quanto tempo vou manter essa mudança, mas a ideia é que seja até o final do segundo bloco do Sheiko 4D. A carga de 260Kg é uma estimativa baseada na minha melhor marca no sumô: 3x240Kg, há quase um ano atrás, pesando aproximadamente 92Kg (atualmente estou com 99Kg). Defini estas maxes considerando que dentro de algumas semanas eu esteja totalmente recuperado da possível lesão que citei acima, do contrário, terei que diminuir ainda mais as cargas. Nesta semana de treinos, o rendimento já ficou abaixo do programado e eu não me senti bem para agachar e terrar com as cargas previstas, então tive que diminuir nas séries finais. Abaixo, os 3 treinos que fiz até o momento. Sheiko 4D w1d1 Agachamento frontal 4x60Kg 4x80Kg 4x100Kg 4x100Kg 4x100Kg Supino 5x80Kg 4x95Kg 3x110Kg 2x115Kg 2x115Kg 2x115Kg 2x115Kg Agachamento 3x110Kg 3x130Kg 2x150Kg 2x150Kg 2x140Kg 2x140Kg Voador com halteres 8x18Kg 8x18Kg 8x18Kg 8x18Kg Abdominal na polia (Ab Pulldown) 10x50Kg 10x60Kg 10x70Kg Sheiko 4D w1d2 Levantamento terra com pausa nos joelhos 3x130Kg 3x155Kg 3x180Kg 3x180Kg 3x180Kg 3x180Kg Supino 5x80Kg 5x95Kg 3x110Kg 5x110Kg 7x110Kg 4x110Kg 6x110Kg 8x110Kg Levantamento terra com pausa acima dos joelhos 3x140Kg 3x170Kg 2x190Kg 2x170Kg 2x170Kg 2x170Kg Serrote 6x45Kg 6x45Kg 6x45Kg 6x45Kg Bom dia (em pé) 5x50Kg 5x50Kg 5x50Kg 5x50Kg 5x50Kg Sheiko 4D w1d3 Supino 5x80Kg 5x95Kg 3x110Kg 3x115Kg 3x115Kg 3x115Kg 3x115Kg Agachamento com pausa na descida 3x100Kg 3x120Kg 3x120Kg 3x130Kg 3x130Kg 3x130Kg Supino com prancha 3x95Kg 3x110Kg 3x125Kg 3x125Kg 2x130Kg 2x130Kg 2x130Kg Voador com halteres 8x20Kg 8x20Kg 8x20Kg 8x20Kg Hyperextensão 8x13Kg 8x13Kg 8x13Kg 8x13Kg No supino com prancha, inspirado na ideia do Palito, de usar uma garrafa PET debaixo da camisa, usei um foam roller e achei que funcionou muito bem. P.S.: Carregar a barra com anilhas de 50Kg é uma experiência absolutamente dispensável. Editado Dezembro 6, 2015 às 23:46 por O Fantástico Jaspion Palito e Crisao23 reagiu a isso 2
Crisao23 1022 Postado Dezembro 5, 2015 às 16:49 Postado Dezembro 5, 2015 às 16:49 Firme aí amigo, esses incômodos vão passar e a evolução continua. Vi que está treinando com equipamento raro para Brasil. Onde é isso ? Vou ver se me organizo e pego as medidas dos benchblokz que tenho aqui. Acho que são fáceis de se reproduzir e podem ajudar o pessoal a criar boards de tamanho oficial para o treino e de forma bem prática. Palito reagiu a isso 1
O Fantástico Jaspion 294 Postado Dezembro 5, 2015 às 17:03 Autor Postado Dezembro 5, 2015 às 17:03 (editado) 14 minutos atrás, Crisao23 disse: Spoiler Firme aí amigo, esses incômodos vão passar e a evolução continua. Vi que está treinando com equipamento raro para Brasil. Onde é isso ? Vou ver se me organizo e pego as medidas dos benchblokz que tenho aqui. Acho que são fáceis de se reproduzir e podem ajudar o pessoal a criar boards de tamanho oficial para o treino e de forma bem prática. Quando conheci a estrutura desta academia, também tive a impressão de não estar no Brasil, mas sim, isso existe em Caxias do Sul. O tutorial dos boards será uma boa colaboração para o fórum. Editado Dezembro 5, 2015 às 17:03 por O Fantástico Jaspion Crisao23 reagiu a isso 1
Crisao23 1022 Postado Dezembro 5, 2015 às 17:06 Postado Dezembro 5, 2015 às 17:06 Vou cancelar a viagem de fim de ano e visitar Caxias. Se já existem N motivos de se visitar essa terra maravilhosa, agora então... Aqui em SP está cada vez mais difícil treinar decentemente. Só essa onda "fitness" #fikagrandeporra e outras m... O Fantástico Jaspion reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora