Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, galera.

Atualmente faço um treino ABCD (A - costa e biceps / B - peito e triceps / C - perna completa / D - ombros e trapézio), mas não estou atingindo um resultado que esperava e a partir de agora quero dar uma enfase em meus braços, e por conta disso bolei um treino com os exercicios que ja utilizo.

A - peito e ombro:

supino reto 4x10

supino inclinado 4x10

supino declinado 4x10

fly 4x10

elevação lateral 4x10

elevação fronta 4x10

desenvolvimento com halter 4x10

B - costa e trapézio

puxada na frente com polia 4x10

remada em pronação agarre agarre afastado em pronação 4x10

remada com polia baixa em supinação 4x10

polia alta unilateral 4x10 * (nao lembro o nome desse, é em maquina, puxa unilateral ao mesmo tempo)

remada para deltoide posterior com polia alta na corda 4x10 * (posterior de ombro pode ser treinado junto de costas e trapezio?)

remada alta 4x10

encolhimento com barra 4x10

C - perna completa

hack squat 45º

leg 45º

abdutor 4x10

adutor 4x10

cadeira flexora 4x10

cadeira extensora 4x10

panturrilha 4x10

D - biceps e triceps

rosca direta 4x10

rosca alternada 4x10

rosca martelo 4x10

polia em pronação (pegada invertida) 4x10

triceps frances 4x10 ou testa (com barra w ou halter) 4x10

triceps corda 4x10

obs: nao lembro o nome de todos os exercicios, espero que dê para entender.

No treino D faria uma serie de biceps e depois de triceps, sempre alterando.

Outra duvida, o posterior de ombro pode ser treinado junto de costa e trapezio? não quero colocar no treino de ombro pois ficaria muito volumoso, deêm dicas, pode ser reduzindo o numero de series ou afins. É apenas uma ideia, quero dar um foco maior nos braços.

Publicidade

Postado

Acho bem válido, faço algo parecido, porém com mais volume e exercícios que me adapto melhor. O problema é lembrar de não treinar braço e já mandar peito ou costas no dia seguinte.

Postado

Tenho 4 meses de treino, não sei se dá para pegar algo mais avançado. O problema é ficar muito tempo sem dar estimulo no musculo, é uma vez por semana, mas tem que dar 100% de si. Mas ok. Quero mudar para este treino pra dar estimulos diferentes com outras divisões. Torf, se puder ajudar, o que você acha que poderia acrescentar? Em todo caso estou reciclando meu treino, usando os mesmo exercicios, visto que não estou satisfeito com os resultados e quero dar um enfoque maior nos braços.

Como disse o vl101, precisa tomar cuidado para não mandar costas ou peito no dia seguinte de braço. Esse estilo ABCD é para 4 dias da semana com folga na quarta. Mas tem vezes que treino 5 ou 6 vezes na semana. O que acham de misturar esses exercicios e montar um treino ABC (com o C opcional de sábado).

Vou experimentar esse treino ABCD no começo da semana que vem.

Grato pela ajuda.

Postado

ABCD é quatro dias. Não inventa moda. Se quizer treinar mais dias manda um acb normal. Apesar de nao achar valido ABCD para um iniciante com somente 4 meses de academia , vamos la :

Divisao está ok.

Quanto aos exercicios varie as series e repeticoes. Para os compostos joga entre 6 a 8 , e isoladores de 8 a 12. Treino A nao ha necessidade de 3 supino. Muito menos elevacao frontal depois dos supinos e do desenvolvimento. Treino B falta uma remada com peso livre. Treino C faltando o principal exercicios de todos , agachamento livre , mande ja de comeco, e tira os abdutora/ adutores ae. Treino D ta ok , porém eu revezaria , um triceps , um biceps , e assim vai.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Tenta fazer assim:

Costas

Peito

Pernas

Off

Bracos e ombros

Trapézio e panturrilhas VC alterna os dias

Para mim melhor divisão ABCD que existe!

Editado por Sansãohigh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...