Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

torf essa lista aqui é verdadeira ? lista dos peixes que tem omega3

Pois é, andei dando uma pesquisada na internet e há várias tabelas com vários totais diferentes. Deve ter algo a ver com subespécies ou alimentacäo disponível nas regiöes, enfim...

Vou traduzir alguns peixes dessa tabela:

Vergleich_Omega_Thunfisch.jpg

Salmäo defumado - 1,8

Anchovas - 1,7

Sardinha - 1,4

Atum 0,7

Já nessa outra tabela desse site http://www.ak-omega-3.de/omega-3-fettsaeuren/wo-sind-omega-3-fettsaeuren-enthalten

Atum 1,9

Salmäo 2,6

Sardinha 1,4

Bacalhau 0,3

Já nessa terceira temos:

Gehalt-an-Fett-und-Omega-3-Fetts%C3%A4ur

Salmäo 2,7

Atum 3,5

Bacalhau 0,3

Conclusäo: Tá complicado achar um valor de consenso =P

Publicidade

Postado

falando em sardinha, hoje rolou fazer de novo a receita na panela de pressão que postei antes, dessa vez tirei foto.

O prato não é bonito, mas o que importa é o sabor kkkkkk

rirm9k.jpg

Eu achei lindo!!!!

Postado

Sardinhas, as unicas que consigo comer aqui no brasil sao as enlatadas com oleo de azeite, as frescas eu nunca consegui, alias, peixe e algo que eu nao consigo comer muito, infelizmente. Tenho um amigo que tira quase todo o beneficio da alimentacao na sardinha, ele diz que e um dos segredos usar ela na sua dieta. =)

Postado

Sardinhas, as unicas que consigo comer aqui no brasil sao as enlatadas com oleo de azeite, as frescas eu nunca consegui, alias, peixe e algo que eu nao consigo comer muito, infelizmente. Tenho um amigo que tira quase todo o beneficio da alimentacao na sardinha, ele diz que e um dos segredos usar ela na sua dieta. =)

Isso por questäo de sabor? Você näo consegue comer muito peixe porque seu paladar näo deixa e ele "näo desce"? =(

Postado

Isso por questäo de sabor? Você näo consegue comer muito peixe porque seu paladar näo deixa e ele "näo desce"? =(

Nenhum peixe na verdade, mesmo temperado, eu acho um pouco nojento, nao sei explicar, eu tenho que esquentar ate o atum se for comer o enlatado. Conheco gente que come de uma vez, apenas tira da lata e come, uma vez vi um cara comer um peixe vivo, pequeno, coisa de louco. hahaha

• 3 semanas depois...
Postado

Muitas vezes os próprios nutricionistas passam a sardinha em lata mesmo, acho que até porque a maioria não vai ter saco/tempo ou ambos pra comprar fresco, limpar e tudo mais.

Em relação ao sódio da sardinha enlatada, que alguém aqui pode mencionar, eu compenso mais ou menos botando pouco ou quase nenhum sal no arroz integral. Custo X benefício da enlatada pra mim é mais interessante.

E ainda hei de achar salmão selvagem pra comprar no RJ....mas isso já é meio que luxo mesmo :laughingsmiley:.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...