Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amigo , dou treinamento para atletas de esportes como MMA,Muay Thai e Jiujistu ,faço com esses atletas um trabalho mais especifico para o ganho de força e explosao. Pude notar que alguns atletas meus ja sofriam de dores nos ombros e alguns reclamavam de dores na coluna frequentemente, ao reparar execuçoes nos mais diversos exercicios pude observar que a tecnica ultilizada era de ruim para pessima . Grande parte que fazia arco no supino reclamava de dores .

Agora se voce direcionou seu comentário a respeito do supino para Bodybuider nem me darei o luxo de debater,pois é provado que a barra limita a amplitude e acaba com o ombro , boa parte de meus alunos que tentam fazer graça no supino ja se lesionou.Supino para Fisicultirista é com halter .

E como vc pode PROVAR que as dores nos ombros e coluna deles são pelo fato de fazerem supino ou pelo fato de outra coisa como por exemplo um desgaste do treino de lutas mal feito ou exagerado???

força sem usar barra?

Você usa o que? halteres ?

Lesão na certa.... Além de ser muito mais limitador.

Pra começar você tem que colocar um halter pesado na coxa, se jogar para trás e usar esse impulso pra conseguir erguer (já vi tanta gente se machucar assim)

Se você ficar na posição e pedir pra alguem dar o halter pra você primeiramente você vai ter que ficar segurando um halter enquanto espera o outro, só nesse momento, a falta de equilibrio já pode causar lesão ou fadiga, limitando você em pelo menos 2 a 3 repetições a menos nesse lado.

Sem falar que o ajuste fica totalmente comprometido.

Sobre a segunda frase... amigo se a barra limita a amplitude, é justamente por isso que ela tem um efeito protetor, pois ao contrário do Halter, quando a barra encosta no peito (principalmente num cara grande) ela (a barra) dificilmente irá fazer com que o ombro vá muito para trás, o que AUMENTARIA A AMPLITUDE DO MOVIMENTO (SÓ QUE UTILIZANDO MAIS O DELTOIDE E FORÇANDO A ARTICULAÇÃO), consequentemente isso PROTEGE de uma lesão. Agora com Halter, o ombro pode ir para trás "o tanto que o atleta quiser" só reparar nos cotovelos desses caras que faltam encostar um no outro, por isso você aumenta a amplitude, mas em troca tem esse risco desnecessário de mover o ombro lá pra trás e sobrecarrega-lo, MAS com isso, o atleta "sente mais" o peito, pois ele também ta esticando na porção superior na junção com o úmero - pois o braço como eu falei ta indo lá pra trás.

Halter é um complemento, uma variação, que deve ser usada esporadicamente e com cautela.

2

Pare de falar bobagens Maurício , NENHUM PL sente dores nos ombros nem coluna , é por isso que supinam daquele jeito , que é justamente PRA SE EVITAR lesões , vc solta pérolas demais cara.

Caro amigo , infelizmente nao e assim que as coisas funcionam . Claro que para um pl e mais interessante o uso da barra para um aumento progressivo da carga . Agora para um bodybuider o uso dos halteres e a melhor escolha .

pode provar isso como????

Voce cita que a amplitude correta gera mais lesao , todavia deve saber que para hipertrofiar o exercicio tem que ser feito com o maximo de amplitude permitida ,

Negativo, isso de ''o máximo de amplitude permitida'' no caso de movimentos de empurrar GERA LESÃO , nunca estudou isso né?!

fazendo com que a barra fique para tras em relaçao ao halter.

é por isso que fazendo com barra é mais seguro.

Se quiser um peitoral de respeito começe a investir nos halteres e vera os resultados!

mimimi de BB , quero ver provar isso na prática, e não tendo como exemplos nego que se entope de AEs.

Publicidade

Postado

Caro amigo , infelizmente nao e assim que as coisas funcionam . Claro que para um pl e mais interessante o uso da barra para um aumento progressivo da carga . Agora para um bodybuider o uso dos halteres e a melhor escolha . Voce cita que a amplitude correta gera mais lesao , todavia deve saber que para hipertrofiar o exercicio tem que ser feito com o maximo de amplitude permitida ,fazendo com que a barra fique para tras em relaçao ao halter.

Se quiser um peitoral de respeito começe a investir nos halteres e vera os resultados!

É, eu vejo nos vídeos de treino de uns fisiculturistas a amplitude correta e máxima. Nunca esticam o braço totalmente, por exemplo, no supino, seja com barra ou halteres, no desenvolvimento, seja sentado, pela frente, por trás, halteres ou barra. Além de claro, só são tão grandes pela quantia enorme de drogas.

Os que mais pregam fazer a máxima amplitude são os que menos as fazem.

E como vc pode PROVAR que as dores nos ombros e coluna deles são pelo fato de fazerem supino ou pelo fato de outra coisa como por exemplo um desgaste do treino de lutas mal feito ou exagerado???

2

Pare de falar bobagens Maurício , NENHUM PL sente dores nos ombros nem coluna , é por isso que supinam daquele jeito , que é justamente PRA SE EVITAR lesões , vc solta pérolas demais cara.

mimimi de BB , quero ver provar isso na prática, e não tendo como exemplos nego que se entope de AEs.

2

Postado

É, eu vejo nos vídeos de treino de uns fisiculturistas a amplitude correta e máxima. Nunca esticam o braço totalmente, por exemplo, no supino, seja com barra ou halteres, no desenvolvimento, seja sentado, pela frente, por trás, halteres ou barra. Além de claro, só são tão grandes pela quantia enorme de drogas.

Os que mais pregam fazer a máxima amplitude são os que menos as fazem.

2

Uma coisa é certa, independente das drogas, os caras sabem o que estão fazendo. Algumas pessoas aqui no fórum msm, disseram que tiveram resultados melhores fazendo o supino com movimentos curtos na fase excêntrica. Não existe uma receita de bolo não amigo, quando se trata de resultado/estética, há muitas variáveis e não simplesmente tacar peso na barra!

Quanto ao supino, acho que cada um deveria fazer da forma que acha mais confortável. Vejo gente supinando com as costas retas, pegada aberta, e trazendo a barra bem acima do mamilo, e não sentem dor. Se eu fizer isso, na primeira série meu ombro já pede arrego.

Postado

Uma coisa é certa, independente das drogas, os caras sabem o que estão fazendo. Algumas pessoas aqui no fórum msm, disseram que tiveram resultados melhores fazendo o supino com movimentos curtos na fase excêntrica. Não existe uma receita de bolo não amigo, quando se trata de resultado/estética, há muitas variáveis e não simplesmente tacar peso na barra!

Quanto ao supino, acho que cada um deveria fazer da forma que acha mais confortável. Vejo gente supinando com as costas retas, pegada aberta, e trazendo a barra bem acima do mamilo, e não sentem dor. Se eu fizer isso, na primeira série meu ombro já pede arrego.

Então, não estou dizendo qual é o certo ou receita de bolo. O colega lá falou que o certo é amplitude máxima. Apenas contestei, e você reforçou o que eu disse. Eles sabem o que estão fazendo, mesmo entupidos de drogas, funciona, assim como tá cheio de nego até pelo fórum que também cicla um monte e tem shape ruim.

Tudo isso contesta o que ele disse sobre barra vs halteres.

Arquear as costas no supino pra mim é como contrair dorsais no agacho. Não é a coisa em si que te faz levantar mais peso, é a maior estabilização e rigidez corporal possível. Todos sabemos, ou deveríamos saber, que a melhor transferência de força se dá pela maior rigidez possível. A ponte natural do supino, pés no chão, glúteos contraídos, escápulas aduzidas, te dão uma base muito sólida, por isso se levanta mais carga. Assim como no agacho, quem já contraiu as dorsais sabe do que to falando, a estabilidade extra do tronco é sentida no instante que você contrai as dorsais, e fica mais fácil agachar pesado.

Postado

(Pro brothe DaniloZ principalmente)

Negrada, acho válido refutar os argumentos dos colegas aí que vivem tirando pérolas falando besteiras que com um pouco de leitura já resolveria o problema, sei que o fórum serve pra isso, mas vamo com calma, deixa nego falar a vontade, as vezes é tão estupido oq dizem que nem vale a pena debater, eles acabam achando que é disputa 'powerlifting vs bodybuilding' e falam falam falam falam falam bosta atrás de bosta, e mais bosta bosta...

Postado

Eles não sentem dor porque trabalham com pouco peso ( sim , pouco peso, tenho certeza que se começarem a treinar com % perto da RM rapidinho eles f#dem os ombros, te garanto isso conheci DEZENAS de caras que tiveram problemas de ombro por supinar a la BB ) .

Eu também se fazer esse supino de BB meu ombro em 30 dias arrebenta, pois eu supino MUITO com 70~80% da RM .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...