Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ai que me surge a dúvida:

E quem quer hipertrofia, um supino com low reps, entre 5~6 vale a pena?

Varie o número de reps, importante é sempre progredir carga...tensão...e o volume.

Se não fossem as técnicas de PL, provavelmente estaria até hoje com dores no ombro.

2

Aquele supino de BB sem aduzir escápulas e descendo a barra acima dos mamilos é um veneno, prevejo MUITAS lesões nos ombros dessa galera que lota as academias .

Na minha opinião tanto quem visa hipertrofia e bodybuilding e quanto quem visa força deve executar o supino de maneira semelhante, a única coisa que não acho necessário para hipertrofia é fazer o arco, mas a retração de escápulas e bom setup é fundamental. Pra ilustrar o meu post, um powerlifter que a maioria conhece fazendo um treino de volume e altas repetições ao estilo hipertrofia:

Outro exemplo é o Primata, powerlifter do RJ que inclusive era membro do forum, que tem um supino monstro e não usa arco. É um bom exemplo a ser seguido:

2

Se bem que se vc contrair forte seus glúteos e aduzir bem forte suas escápulas vc faz um mini arco sim até sem perceber hehe, comigo é assim.

Sério que tem gente que treina visando hipertrofia e usa a técnica de arco para mover uma carga maior??

Pessoal não aprende que carga não é tudo . e nem adianta vim com papo de que para natural é pq não é!

Usar arco alem de prejudicar a coluna é um roubo que tira bastante o foco do peito no exercicio!

A velho pelamor, pára, vc não sabe do que está falando.

Não existe isso de arco mover carga maior... e que prejudica a coluna, de onde tirou isso cara??? Vc fala muita besteira mano, acho que vc devia se limitar a falar sobre o que vc sabe e não o que vc ACHA que sabe, vc estuda tecnicas de PL e afins ??? Alguma vez já leu Pavel Tsatsouline...Boris Sheiko... Yuri Verkhodhanky... Tudor Bompa..., Não né, então TUDO que vc diz é baseado em mais puro achismo.

Publicidade

Postado

Varie o número de reps, importante é sempre progredir carga...tensão...e o volume.

Usar o arco então não possibilita uma carga maior?

Já usei arco hj faço da forma correta colado no banco com foco total no peito

2

Aquele supino de BB sem aduzir escápulas e descendo a barra acima dos mamilos é um veneno, prevejo MUITAS lesões nos ombros dessa galera que lota as academias .

2

Se bem que se vc contrair forte seus glúteos e aduzir bem forte suas escápulas vc faz um mini arco sim até sem perceber hehe, comigo é assim.

A velho pelamor, pára, vc não sabe do que está falando.

Não existe isso de arco mover carga maior... e que prejudica a coluna, de onde tirou isso cara??? Vc fala muita besteira mano, acho que vc devia se limitar a falar sobre o que vc sabe e não o que vc ACHA que sabe, vc estuda tecnicas de PL e afins ??? Alguma vez já leu Pavel Tsatsouline...Boris Sheiko... Yuri Verkhodhanky... Tudor Bompa..., Não né, então TUDO que vc diz é baseado em mais puro achismo.

Postado

Não precisam fazer um arco de competição , mas como outros falaram fazer supino como a maioria dos instrutores no BR ensinam é certeza de lesão.

O resto do artigo tem várias baboseiras parecidas com sardinhas da vida, típico de quem não conhece nada de treino de PL.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

2

Você tá certíssimo. Quando fazemos isso apenas mantemos o arco natural da coluna e conseguimos uma posição estabilizada e segura. O problema é o mito que se difundiu de usar a lombar colada no banco e pés pra cima.

Postado

Muito bom o texto, falou muitas verdade que alguns precisam ouvir. Sou instrutor e sempre falo para meus alunos deem preferência aos halteres ,passem longe de barras pois elas so servem para levantadores de peso. Além de diminuir a amplitude do movimento ,ainda acaba gerando lesões no ombro com o passar dos anos. Agora o mais impressionante é ver pessoas defendendo o uso da técnica de arco para ter mais apoio no movimento. Essa técnica é extremamente lesiva!

Postado

Muito bom o texto, falou muitas verdade que alguns precisam ouvir. Sou instrutor e sempre falo para meus alunos deem preferência aos halteres ,passem longe de barras pois elas so servem para levantadores de peso. Além de diminuir a amplitude do movimento ,ainda acaba gerando lesões no ombro com o passar dos anos. Agora o mais impressionante é ver pessoas defendendo o uso da técnica de arco para ter mais apoio no movimento. Essa técnica é extremamente lesiva!

Quanta besteira.

Quero ver vc PROVAR isso tudo que disse, não pode.

Postado

Quanta besteira.

Quero ver vc PROVAR isso tudo que disse, não pode.

Amigo , dou treinamento para atletas de esportes como MMA,Muay Thai e Jiujistu ,faço com esses atletas um trabalho mais especifico para o ganho de força e explosao. Pude notar que alguns atletas meus ja sofriam de dores nos ombros e alguns reclamavam de dores na coluna frequentemente, ao reparar execuçoes nos mais diversos exercicios pude observar que a tecnica ultilizada era de ruim para pessima . Grande parte que fazia arco no supino reclamava de dores .

Agora se voce direcionou seu comentário a respeito do supino para Bodybuider nem me darei o luxo de debater,pois é provado que a barra limita a amplitude e acaba com o ombro , boa parte de meus alunos que tentam fazer graça no supino ja se lesionou.Supino para Fisicultirista é com halter .

Postado (editado)

Amigo , dou treinamento para atletas de esportes como MMA,Muay Thai e Jiujistu ,faço com esses atletas um trabalho mais especifico para o ganho de força e explosao.

pois é provado que a barra limita a amplitude e acaba com o ombro , boa parte de meus alunos que tentam fazer graça no supino ja se lesionou.Supino para Fisicultirista é com halter .

força sem usar barra?

Você usa o que? halteres ?

Lesão na certa.... Além de ser muito mais limitador.

Pra começar você tem que colocar um halter pesado na coxa, se jogar para trás e usar esse impulso pra conseguir erguer (já vi tanta gente se machucar assim)

Se você ficar na posição e pedir pra alguem dar o halter pra você primeiramente você vai ter que ficar segurando um halter enquanto espera o outro, só nesse momento, a falta de equilibrio já pode causar lesão ou fadiga, limitando você em pelo menos 2 a 3 repetições a menos nesse lado.

Sem falar que o ajuste fica totalmente comprometido.

Sobre a segunda frase... amigo se a barra limita a amplitude, é justamente por isso que ela tem um efeito protetor, pois ao contrário do Halter, quando a barra encosta no peito (principalmente num cara grande) ela (a barra) dificilmente irá fazer com que o ombro vá muito para trás, o que AUMENTARIA A AMPLITUDE DO MOVIMENTO (SÓ QUE UTILIZANDO MAIS O DELTOIDE E FORÇANDO A ARTICULAÇÃO), consequentemente isso PROTEGE de uma lesão. Agora com Halter, o ombro pode ir para trás "o tanto que o atleta quiser" só reparar nos cotovelos desses caras que faltam encostar um no outro, por isso você aumenta a amplitude, mas em troca tem esse risco desnecessário de mover o ombro lá pra trás e sobrecarrega-lo, MAS com isso, o atleta "sente mais" o peito, pois ele também ta esticando na porção superior na junção com o úmero - pois o braço como eu falei ta indo lá pra trás.

Halter é um complemento, uma variação, que deve ser usada esporadicamente e com cautela.

Editado por drjohnson
Postado

força sem usar barra?

Você usa o que? halteres ?

Lesão na certa.... Além de ser muito mais limitador.

Pra começar você tem que colocar um halter pesado na coxa, se jogar para trás e usar esse impulso pra conseguir erguer (já vi tanta gente se machucar assim)

Se você ficar na posição e pedir pra alguem dar o halter pra você primeiramente você vai ter que ficar segurando um halter enquanto espera o outro, só nesse momento, a falta de equilibrio já pode causar lesão ou fadiga, limitando você em pelo menos 2 a 3 repetições a menos nesse lado.

Sem falar que o ajuste fica totalmente comprometido.

Sobre a segunda frase... amigo se a barra limita a amplitude, é justamente por isso que ela tem um efeito protetor, pois ao contrário do Halter, quando a barra encosta no peito (principalmente num cara grande) ela (a barra) dificilmente irá fazer com que o ombro vá muito para trás, o que AUMENTARIA A AMPLITUDE DO MOVIMENTO (SÓ QUE UTILIZANDO MAIS O DELTOIDE E FORÇANDO A ARTICULAÇÃO), consequentemente isso PROTEGE de uma lesão. Agora com Halter, o ombro pode ir para trás "o tanto que o atleta quiser" só reparar nos cotovelos desses caras que faltam encostar um no outro, por isso você aumenta a amplitude, mas em troca tem esse risco desnecessário de mover o ombro lá pra trás e sobrecarrega-lo, MAS com isso, o atleta "sente mais" o peito, pois ele também ta esticando na porção superior na junção com o úmero - pois o braço como eu falei ta indo lá pra trás.

Halter é um complemento, uma variação, que deve ser usada esporadicamente e com cautela.

Caro amigo , infelizmente nao e assim que as coisas funcionam . Claro que para um pl e mais interessante o uso da barra para um aumento progressivo da carga . Agora para um bodybuider o uso dos halteres e a melhor escolha . Voce cita que a amplitude correta gera mais lesao , todavia deve saber que para hipertrofiar o exercicio tem que ser feito com o maximo de amplitude permitida ,fazendo com que a barra fique para tras em relaçao ao halter.

Se quiser um peitoral de respeito começe a investir nos halteres e vera os resultados!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...