Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera to de saco cheio de comer carbo tanto batata doce como arroz e etc

e decidi substituir todas as refeições de carbo por a mesma quantidade de so que em forma de aveia

alguem ve algum problema nisso?

porque bebo com agua e ja era! mesmo no almoço e na janta to mandando aveia no lugar de batata será q vou me prejudicar?

vlw ai!!

Publicidade

Postado

desde que os valores em gramas de kcals e macronutrientes sejam correspondentes,não vai fazer diferença nenhuma na minha opnião!

100g de Batata doce CRUA:

118 kcals

28,2g de Carboidratos

1,3g de Proteínas

0,1g de Lipídeos

100g de Aveia em Flocos CRUA:

394 kcals

66,6g de carboidratos

13,9g de proteínas

8,5g de lipídeos

Portanto tem que ficar atento aos valores pois a aveia é bem mais calórica que a Batata doce!!

Postado

Em TODAS as refeiçoes? vai enjoar no primeiro dia.

batata doce e arroz? Cadê o feijão? macarrão, aipim...

desde que os valores em gramas de kcals e macronutrientes sejam correspondentes,não vai fazer diferença nenhuma na minha opnião!

100g de Batata doce CRUA:

118 kcals

28,2g de Carboidratos

1,3g de Proteínas

0,1g de Lipídeos

100g de Aveia em Flocos CRUA:

394 kcals

66,6g de carboidratos

13,9g de proteínas

8,5g de lipídeos

Portanto tem que ficar atento aos valores pois a aveia é bem mais calórica que a Batata doce!!

Isso resume TUDO que foi perguntado.

Postado

Eu não recomendo, já cheguei a comer grandes quantidades de aveia, tive problemas quanto a digestão, hoje consumo apenas 200g, utiliza outro carbo junto com a aveia, tem tantos ai.

Postado

galera to de saco cheio de comer carbo tanto batata doce como arroz e etc

e decidi substituir todas as refeições de carbo por a mesma quantidade de so que em forma de aveia

alguem ve algum problema nisso?

porque bebo com agua e ja era! mesmo no almoço e na janta to mandando aveia no lugar de batata será q vou me prejudicar?

vlw ai!!

E não pode utilizar algum outro tipo de carbo complexo? Aipim, arroz integral, macarrão integral, pão integral, etc.

Você até pode substituir a batata doce por aveia, mas creio que o IG da AVEIA seja menor que o da batata e que a aveia não seja tão rica em vitaminas e minerais quanto a batata doce que é um tuberculo.

Fora isto tem que ver a quantidade de aveia que terá que comer para compensar a quantidade de batata doce que você comia, como os amigos já falaram acima.

Se estiver em um bulk por exemplo e sua dieta tiver acima das 4.000kcal eu queria ver você conseguir bater os macros com aveia kkkkkkkkkkkkkkkkkk... iria passar o dia no trono.

Eu não gosto muito de Batata Doce.

Como a batata inglesa mesmo.

(2)

Eu como aipim, mas de vez enquando também como a inglesa. Tem o IG um pouco mais alto, mas nada que fará alguma diferença perceptivel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...