Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sabe Pq Você Não Evolui?


Mr Hiellos

Posts Recomendados

Pra ter shape bom só ciclando mesmo. Não sou de iludir ninguém. Shape bom que eu falo é shape estilo esse: https://scontent.cdninstagram.com/hphotos-xft1/t51.2885-15/s306x306/e15/11189170_1424680384516862_1655610544_n.jpg. Vai chegar a um shape desse comendo franguinho e batata doce? E outra pessoal as vezes eu acho que não entende as coisas. Uma coisa é treinar com carga alta, outra coisa é não saber executar o exercício. Esse tópico já virou uma discussão besta. Pra se ter uma noção do que eu estou falando, eu faço rosca direta com 10 kg de cada lado, e faço remada com 30 kg de cada lado. Na rosca eu me preocupo com execução mais do que a carga, mas na remada eu procuro fazer o execício da maneira correta, porém não tem como manter execução 100% perfeita com essa carga (pra mim), mas também não fico roubando em todas as repetições, eu acho a roubar na ultima série nas ultimas repetições, e procuro roubar na maneira mais certa possível. Eu não estou defendendo que se deva ser um burro de carga na academia, mas estou dizendo que tem pessoas que reagem a estímulos diferentes. Cada um vai conhecendo seu corpo com o tempo. Acho que deveriam abrir mais suas mentes. Aos iniciantes e quem treina tão somente pra pegar mulher em balada não se desesperem, vocês conseguirão um shape diferenciado, só não esperem ficar como o cara da foto sem aes.

Não se pode generalizar, até mesmo porque os objetivos podem ser diferentes. Conheço pessoas que iriam falar que o cara da foto está forte demais, bem como pessoas que iriam falar que poderia ser maior. A questão é que seja para o shape A ou B, a pessoa tem que saber o que ela está fazendo.

Acho que todos concordamos com você, que é meio impossível alcançar aquele shape de forma natural, mas discussão aqui não é natural x hormonizados.

Todo avançado já foi iniciante um dia, claro... mas ele evoluiu estudando, aplicando, errando e aprendendo. A questão é que muitos iniciantes tem a possibilidade de dar um salto enorme na evolução tendo acesso a informações como as do fórum e tendo contato com pessoas que já passaram por toda a parte "ruim" da coisa e que felizmente hoje podem tentar indicar o melhor caminho para quem mal sabe por onde começar, porém são teimosos e se apegam a vaidades... ao ego ... e quase sempre acabam levando muito mais tempo para alcançar algo que poderia ser alcançado de forma mais rápida e eficiente se tivesse dado ouvidos as outras pessoas.

Eu entendi o que você está falando sobre treinar pesado, mas nem todo mundo tem a consciência da execução básica, como vai ser capaz de saber as outras coisas?

De fato cada um vai reagir melhor a cada estimulo, mas isto a pessoa só vai saber/aprender estudando, aplicando e testando. Isse leva tempo, não tem jeito. Só que iniciantes não querem toda essa parte "chata". O Iniciante quer tudo de mão beijada, da forma mais rápida e prática possível.

Você está falando do assunto na visão de alguém que provavelmente ame o esporte e leve a sério... mas tem que notar que nem todo mundo encara da mesma maneira. Muita gente, senão a maioria encara o treino como um "lazer"... vai na academia como se fosse ao shopping passear... fica conversando, "azarando" as gatinhas, pagando de fortão... infelizmente é a realidade. E são esses mesmos pangarés que você vê fazendo merda por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você ou qualquer outro disser "Para mim, focar nos compostos funcionam, em MIM está dando resultados" eu respeitaria a opinião com certeza, mas o que vocês fazem é sempre falar que compostos é o melhor e o resto é ruim, sempre inventando exemplos, "todos meus amigos nunca cresceram fazendo isoladores, ai quando fizeram terra pela primeira vez começaram a crescer..." , é sempre assim.

Lá no tópico do 5x5 você vai encontrar 1 post meu, sem criticar, mas quando o pessoal quer começar a espalhar essa besteira em todo canto ai sim eu não concordo, tipo quando alguém vinha pedir avaliação de treino e alguns já falavam coloca terra, foca nos compostos e tudo mais. Ainda bem que tópicos e recomendações desse tipo de treino estão diminuindo a cada dia.

Estão diminuindo porque toda vez que eu vejo isso nas avaliações de treino eu to metendo o louco sozinho. kkkkk Inclusive muita gente vem me pedir treino pelo privado. Galera é mente fechada demais. Tenho amigo que não sabia nem o que era terra, agachamento, nunca fez uma barra, e tem shape bem legal. Assim como tenho amigos que sempre fizeram terra, agacham de verdade, e também tem shape legal. Isso é relativo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc considera compostos ruins??

Compostos são comprovadamente os melhores, e não sou eu que estou dizendo, e sim todos os grandes treinadores do mundo.

Recomendar compostos JAMAIS é besteira, agora se vc acha, blz. Mas não critique quem diga isso.

E outra, não estou discutindo o que é bom o que é ruim, pois não sou simplista, TUDO é bom, mas colocado no lugar certo.

Não estou dizendo que recomendar compostos é besteira, mas sim igual fazem aqui, que é recomendar compostos como a solução de problemas por falta de resultados ou ganhos expressivos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou dizendo que recomendar compostos é besteira, mas sim igual fazem aqui, que é recomendar compostos como a solução de problemas por falta de resultados ou ganhos expressivos .

Ah sim, ai concordo com vc. Compostos são excelentes mas não são milagrosos.

Treino é mescla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse é um problema que rola aqui.. Querem empurrar exercícios guela a baixo, e confesso que assim que comecei a frequentar o fórum fui muito influenciado pela opinião de alguns aqui e fazia o mesmo na area de avaliação de treinos. Por isso mal frequento mais essa area, primeiro que não tenho mais saco para ficar avaliando e segundo que acho treinamento uma coisa muito pessoal, cada um que monte um seu na forma que ache mais conveniente e avalie os resultados.

Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse é um problema que rola aqui.. Querem empurrar exercícios guela a baixo, e confesso que assim que comecei a frequentar o fórum fui muito influenciado pela opinião de alguns aqui e fazia o mesmo na area de avaliação de treinos. Por isso mal frequento mais essa area, primeiro que não tenho mais saco para ficar avaliando e segundo que acho treinamento uma coisa muito pessoal, cada um que monte um seu na forma que ache mais conveniente e avalie os resultados.

A questão n é bem empurrar guela a baixo. Pelo o que vejo o pessoal tenta direcionar os novatos para o que tem funcionado com a maioria, mas isto não quer dizer que será fácil/confortável para quem aplicar e nem que dará os resultados esperados.

Todo iniciante vem no fórum a procura da forma mágica e é por isto que acaba caindo nessa situação: acata a tudo que houve a espera de milagres.

Se as pessoas ouvissem as outras, filtrassem, testassem e fossem adaptando conforme as respostas obtidas, nem precisariam mais de ajuda. A questão é que infelizmente as coisas não funcionam dessa maneira.

O cara que que está começando quer sempre o caminho mais curto e mais leve... ninguém quer fazer agachamento livre com 1 mês de treino, sendo que o instrutor oferece para ele a opção de fazer todas as máquinas da academia, que são mais leves e confortáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...