Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pra ter shape bom só ciclando mesmo. Não sou de iludir ninguém. Shape bom que eu falo é shape estilo esse: https://scontent.cdninstagram.com/hphotos-xft1/t51.2885-15/s306x306/e15/11189170_1424680384516862_1655610544_n.jpg. Vai chegar a um shape desse comendo franguinho e batata doce? E outra pessoal as vezes eu acho que não entende as coisas. Uma coisa é treinar com carga alta, outra coisa é não saber executar o exercício. Esse tópico já virou uma discussão besta. Pra se ter uma noção do que eu estou falando, eu faço rosca direta com 10 kg de cada lado, e faço remada com 30 kg de cada lado. Na rosca eu me preocupo com execução mais do que a carga, mas na remada eu procuro fazer o execício da maneira correta, porém não tem como manter execução 100% perfeita com essa carga (pra mim), mas também não fico roubando em todas as repetições, eu acho a roubar na ultima série nas ultimas repetições, e procuro roubar na maneira mais certa possível. Eu não estou defendendo que se deva ser um burro de carga na academia, mas estou dizendo que tem pessoas que reagem a estímulos diferentes. Cada um vai conhecendo seu corpo com o tempo. Acho que deveriam abrir mais suas mentes. Aos iniciantes e quem treina tão somente pra pegar mulher em balada não se desesperem, vocês conseguirão um shape diferenciado, só não esperem ficar como o cara da foto sem aes.

Não se pode generalizar, até mesmo porque os objetivos podem ser diferentes. Conheço pessoas que iriam falar que o cara da foto está forte demais, bem como pessoas que iriam falar que poderia ser maior. A questão é que seja para o shape A ou B, a pessoa tem que saber o que ela está fazendo.

Acho que todos concordamos com você, que é meio impossível alcançar aquele shape de forma natural, mas discussão aqui não é natural x hormonizados.

Todo avançado já foi iniciante um dia, claro... mas ele evoluiu estudando, aplicando, errando e aprendendo. A questão é que muitos iniciantes tem a possibilidade de dar um salto enorme na evolução tendo acesso a informações como as do fórum e tendo contato com pessoas que já passaram por toda a parte "ruim" da coisa e que felizmente hoje podem tentar indicar o melhor caminho para quem mal sabe por onde começar, porém são teimosos e se apegam a vaidades... ao ego ... e quase sempre acabam levando muito mais tempo para alcançar algo que poderia ser alcançado de forma mais rápida e eficiente se tivesse dado ouvidos as outras pessoas.

Eu entendi o que você está falando sobre treinar pesado, mas nem todo mundo tem a consciência da execução básica, como vai ser capaz de saber as outras coisas?

De fato cada um vai reagir melhor a cada estimulo, mas isto a pessoa só vai saber/aprender estudando, aplicando e testando. Isse leva tempo, não tem jeito. Só que iniciantes não querem toda essa parte "chata". O Iniciante quer tudo de mão beijada, da forma mais rápida e prática possível.

Você está falando do assunto na visão de alguém que provavelmente ame o esporte e leve a sério... mas tem que notar que nem todo mundo encara da mesma maneira. Muita gente, senão a maioria encara o treino como um "lazer"... vai na academia como se fosse ao shopping passear... fica conversando, "azarando" as gatinhas, pagando de fortão... infelizmente é a realidade. E são esses mesmos pangarés que você vê fazendo merda por ai.

Publicidade

Postado

Se você ou qualquer outro disser "Para mim, focar nos compostos funcionam, em MIM está dando resultados" eu respeitaria a opinião com certeza, mas o que vocês fazem é sempre falar que compostos é o melhor e o resto é ruim, sempre inventando exemplos, "todos meus amigos nunca cresceram fazendo isoladores, ai quando fizeram terra pela primeira vez começaram a crescer..." , é sempre assim.

Lá no tópico do 5x5 você vai encontrar 1 post meu, sem criticar, mas quando o pessoal quer começar a espalhar essa besteira em todo canto ai sim eu não concordo, tipo quando alguém vinha pedir avaliação de treino e alguns já falavam coloca terra, foca nos compostos e tudo mais. Ainda bem que tópicos e recomendações desse tipo de treino estão diminuindo a cada dia.

Estão diminuindo porque toda vez que eu vejo isso nas avaliações de treino eu to metendo o louco sozinho. kkkkk Inclusive muita gente vem me pedir treino pelo privado. Galera é mente fechada demais. Tenho amigo que não sabia nem o que era terra, agachamento, nunca fez uma barra, e tem shape bem legal. Assim como tenho amigos que sempre fizeram terra, agacham de verdade, e também tem shape legal. Isso é relativo demais.

Postado

Mas vc considera compostos ruins??

Compostos são comprovadamente os melhores, e não sou eu que estou dizendo, e sim todos os grandes treinadores do mundo.

Recomendar compostos JAMAIS é besteira, agora se vc acha, blz. Mas não critique quem diga isso.

E outra, não estou discutindo o que é bom o que é ruim, pois não sou simplista, TUDO é bom, mas colocado no lugar certo.

Não estou dizendo que recomendar compostos é besteira, mas sim igual fazem aqui, que é recomendar compostos como a solução de problemas por falta de resultados ou ganhos expressivos .

Postado

Não estou dizendo que recomendar compostos é besteira, mas sim igual fazem aqui, que é recomendar compostos como a solução de problemas por falta de resultados ou ganhos expressivos .

Ah sim, ai concordo com vc. Compostos são excelentes mas não são milagrosos.

Treino é mescla.

Postado (editado)

Acho que esse é um problema que rola aqui.. Querem empurrar exercícios guela a baixo, e confesso que assim que comecei a frequentar o fórum fui muito influenciado pela opinião de alguns aqui e fazia o mesmo na area de avaliação de treinos. Por isso mal frequento mais essa area, primeiro que não tenho mais saco para ficar avaliando e segundo que acho treinamento uma coisa muito pessoal, cada um que monte um seu na forma que ache mais conveniente e avalie os resultados.

Editado por B1gBillie
Postado

Acho que esse é um problema que rola aqui.. Querem empurrar exercícios guela a baixo, e confesso que assim que comecei a frequentar o fórum fui muito influenciado pela opinião de alguns aqui e fazia o mesmo na area de avaliação de treinos. Por isso mal frequento mais essa area, primeiro que não tenho mais saco para ficar avaliando e segundo que acho treinamento uma coisa muito pessoal, cada um que monte um seu na forma que ache mais conveniente e avalie os resultados.

A questão n é bem empurrar guela a baixo. Pelo o que vejo o pessoal tenta direcionar os novatos para o que tem funcionado com a maioria, mas isto não quer dizer que será fácil/confortável para quem aplicar e nem que dará os resultados esperados.

Todo iniciante vem no fórum a procura da forma mágica e é por isto que acaba caindo nessa situação: acata a tudo que houve a espera de milagres.

Se as pessoas ouvissem as outras, filtrassem, testassem e fossem adaptando conforme as respostas obtidas, nem precisariam mais de ajuda. A questão é que infelizmente as coisas não funcionam dessa maneira.

O cara que que está começando quer sempre o caminho mais curto e mais leve... ninguém quer fazer agachamento livre com 1 mês de treino, sendo que o instrutor oferece para ele a opção de fazer todas as máquinas da academia, que são mais leves e confortáveis.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...