Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sabe Pq Você Não Evolui?


Mr Hiellos

Posts Recomendados

e é sempre assim...pessoas que postam vídeos de nego socando carga em isolador, naum merecem resposta.

Carga é pra composto, e naum adianta vim com essa história de balançar peso, mais cedo ou mais tarde quem faz isso em big lifts acaba se machucando, seja lombar, articulação, alguma coisa sempre cede.

O que eu acho engraçado é que onde eu treino, a maioria faz 6-7 isolador por treino e TODOS tem ou já tiveram alguma lesao (isso que uns treinam a menos de 1 ano), enquanto isso eu treinando com 80% compostos e low reps NUNCA me lesionei.

Quer socar carga? soque em compostos e com boa execução, o resto do treino é soh detalhe.

To nessa tb! Tanto que consigo manter a frequência de treino praticamente intacta, já que nunca me lesionei com os compostos pesados.

A própria natureza dos compostos te impõe como pré requisito, uma técnica minimamente boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como já falaram, esse tópico é mais do mesmo.

Cada um vai defender seu ponto de vista e daqui a pouco já estamos discutindo sobre outros assuntos.

De fato cada um tem que testar e descobrir o que funciona melhor para si, agora vir falar que carga > execução é melhor ficar quieto.

Todo santo dia quem vai treinar vê pessoas balançar pesos na academia... e o engraçado que esses caras estão com o mesmo shape de sempre... ano entra e ano sai e pouca coisa muda. Dai você ouve que a culpa é da genética e todo aquele mimimi que toda pessoa preguiçosa tem mania de inventar, afinal é mais difícil estudar, aplicar e se dedicar e deixa todas as outras coisas (dentre elas o EGO) de lado.

O que comprova que execução > cargas é o tempo de treino que se leva para construir grandes shapes (salvo raras exceções).

Maioria dos caras com shape de respeito treina a muitos anos... e no decorrer desse tempo, tiveram que errar muito até aprender... aliás o que mais me fascina nesse esporte é que por mais que você treine a anos, todo dia pode aprender algo novo, pode melhorar algo que já faz e perceber que fazia algo errado.

Enfim, nos últimos meses eu mesmo tenho focado bem mais no "lado biomecânico" da coisa, tentando encontrar meios de melhorar todas as execuções, melhorar a consciência corporal, mesmo que para isto eu tenha que partir do ponto ZERO novamente (como fiz com vários exercícios) e fazendo isto tenho colhido resultados impressionantes.


Existe uma diferença entre treinar igual um retardado, como o cara do vídeo referente ao tópico, e treinar com muita carga não focando 100% na execução. Entendedores, entenderão. Eu gosto de treinar com carga alta, me sinto bem, evoluo bem. Cada um com suas convicções.

Concordo em partes.

Poderia me dizer o que quer dizer "se sentir bem" em treinar com cargas altas? foi você ou seu ego que respondeu essa? kkkkkkkkkk brincadeiras a parte, a questão é muita gente não tem conhecimento algum quando entra na academia e mesmo estando lá não procura aprender nada... parece um burro de carga, o objetivo é erguer mais peso para "impressionar" os outros, mesmo que isto custe uma lesão ou vergonha alheia kkkkkkk.


Entendo, mas é treinar muito próximo do limite que pode ocasionar uma lesão. Para um avançado não vejo problemas, intermediário e iniciante um risco totalmente desnecessário.

A questão é que a maioria das pessoas não sabe qual o "limite"... muitas vezes descobrem depois que lesionam.

Como falei no post anterior, 90% dos caras que começam a treinar visam carregar pesos... chegam a ter até vergonha de ir treinar em horários de pico porque usam menos pesos que algumas mulheres avançadas... e você sabe que isto acontece muito mesmo.

Enquanto as pessoas e os profissionais envolvidos não tiverem consciência de como as coisas são, sempre acontecerão essas merdas.

Aproveito o assunto, puxo um gancho para o seguinte assunto: me fala quantos instrutores de academia que você viu ensinando um exercício de forma detalhada, explicando qual o foco do exercício e quais grupamentos ele deve usar e de que forma usar? não. Eles simples já induzem o aluno a balançar pesos desde o inicio e esse aluno acaba evoluindo da forma errada, já que balançando pesos de fato alguns exercicios se tornarão mais leves.. e ai o cara chega em um nível no qual ele consegue usar cargas mais altas e faz errado, logo não evoluí o shape da forma que poderia e de quebra tem grandes chances de se lesionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que ser pesado mexxxxxxxxxxmo daquele tipo que faz supino e seu amigo faz remada alta já :oneeyed02:

Concordo!

Devemos pensar no melhor para todos.

Se vc pode dividir a mesma barra de supino com o seu amigo para que ele treine e remada alta enquanto vc faz supino, então divida.

Assim teremos o melhor aproveitamento dos aparelhos da academia.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu podia lhe denunciar também, por criar tópicos com assuntos repetidos - já existem tópicos para essa discussão - sem trazer nenhuma contribuição significativa tanto científica como empírica/pessoal/observacional.

E tem muita informação boas nesses tópicos.

O dono do forum está ciente da existencia desse topico e permitiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentavel é ver gente recomendando que pra ter shape bom tem que meter agulha.

Sobre o tópico, o menino do video em si é que ta fazendo merda, ele foi mal instruído e é iniciante devia ter uma pessoa orientando sobre os erros, o cara que gravou o video em vez de filmar pra zua-lo devia ter corrigido o rapaz.

Isoladores devem ser feitos com carga moderada priorizando execução e contração muscular , com faixa de repts medium-high. No video a carga que ele coloca é pra low repts, com certeza.Fazer low repts e colocar cargas proximo da RM em isoladores é "convidar a lesão e estender o tapete vermelho pra ela entrar. "

Compostos sim se permite uma maior carga e se trabalhar perto da RM , por serem exercicios considerados mais seguros pois envolvem uma serie de musculos estabilizadores , alem de obedecerem o movimento natural do corpo. E se souber fazer , ainda da pra "roubar" de uma maneira inteligente que se tire proveito para progredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falaram, esse tópico é mais do mesmo.

Cada um vai defender seu ponto de vista e daqui a pouco já estamos discutindo sobre outros assuntos.

De fato cada um tem que testar e descobrir o que funciona melhor para si, agora vir falar que carga > execução é melhor ficar quieto.

Todo santo dia quem vai treinar vê pessoas balançar pesos na academia... e o engraçado que esses caras estão com o mesmo shape de sempre... ano entra e ano sai e pouca coisa muda. Dai você ouve que a culpa é da genética e todo aquele mimimi que toda pessoa preguiçosa tem mania de inventar, afinal é mais difícil estudar, aplicar e se dedicar e deixa todas as outras coisas (dentre elas o EGO) de lado.

O que comprova que execução > cargas é o tempo de treino que se leva para construir grandes shapes (salvo raras exceções).

Maioria dos caras com shape de respeito treina a muitos anos... e no decorrer desse tempo, tiveram que errar muito até aprender... aliás o que mais me fascina nesse esporte é que por mais que você treine a anos, todo dia pode aprender algo novo, pode melhorar algo que já faz e perceber que fazia algo errado.

Enfim, nos últimos meses eu mesmo tenho focado bem mais no "lado biomecânico" da coisa, tentando encontrar meios de melhorar todas as execuções, melhorar a consciência corporal, mesmo que para isto eu tenha que partir do ponto ZERO novamente (como fiz com vários exercícios) e fazendo isto tenho colhido resultados impressionantes.

Concordo em partes.

Poderia me dizer o que quer dizer "se sentir bem" em treinar com cargas altas? foi você ou seu ego que respondeu essa? kkkkkkkkkk brincadeiras a parte, a questão é muita gente não tem conhecimento algum quando entra na academia e mesmo estando lá não procura aprender nada... parece um burro de carga, o objetivo é erguer mais peso para "impressionar" os outros, mesmo que isto custe uma lesão ou vergonha alheia kkkkkkk.

A questão é que a maioria das pessoas não sabe qual o "limite"... muitas vezes descobrem depois que lesionam.

Como falei no post anterior, 90% dos caras que começam a treinar visam carregar pesos... chegam a ter até vergonha de ir treinar em horários de pico porque usam menos pesos que algumas mulheres avançadas... e você sabe que isto acontece muito mesmo.

Enquanto as pessoas e os profissionais envolvidos não tiverem consciência de como as coisas são, sempre acontecerão essas merdas.

Aproveito o assunto, puxo um gancho para o seguinte assunto: me fala quantos instrutores de academia que você viu ensinando um exercício de forma detalhada, explicando qual o foco do exercício e quais grupamentos ele deve usar e de que forma usar? não. Eles simples já induzem o aluno a balançar pesos desde o inicio e esse aluno acaba evoluindo da forma errada, já que balançando pesos de fato alguns exercicios se tornarão mais leves.. e ai o cara chega em um nível no qual ele consegue usar cargas mais altas e faz errado, logo não evoluí o shape da forma que poderia e de quebra tem grandes chances de se lesionar.

Matou o tópico! Perfeito!

O problema é que os caras (na maioria, inclusive aqui do Fórum) estão cagando para o esporte, e o legal que é se desafiar a executar perfeitamente os exercícios, pra eles é banal.

Se preocupam mais com o produto final, mas se esquecem que isso pode trazer prejuízos, até mesmo sérios. ás vezes mais vale à pena querer impressionar do que treinar. Coisas da idade...

Lamentavel é ver gente recomendando que pra ter shape bom tem que meter agulha.

2.

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defenda suas convicções, mas pare de criticar as que não concorda.

""O que eu acho engraçado é que onde eu treino, a maioria faz 6-7 isolador por treino e TODOS tem ou já tiveram alguma lesao (isso que uns treinam a menos de 1 ano), enquanto isso eu treinando com 80% compostos e low reps NUNCA me lesionei.

Quer socar carga? soque em compostos e com boa execução, o resto do treino é soh detalhe.""

Fonte: Arial

O cara diz isso, claramente criticando outras opiniões e você concorda,ai só foi o cara falar mal do que você defende que já começou a achar ruim, totalmente parcial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe pq vc não evolui?

pq vc não come certo, não treina certo e não bola...

toma 1 shake de whey por dia e conta as proteínas da salsicha...

vai na academia passear com seu foninho de ouvido...

tem medo de injeções pq elas doem e e lembram do tempo da infância q vc tomava vacinas e chorava... mas adorava o zé gotinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matou o tópico! Perfeito!

O problema é que os caras (na maioria, inclusive aqui do Fórum) estão cagando para o esporte e o legal que é se desafiar a executar perfeitamente os exercícios. Que é a base importante do que vem após, como hipertrofia e/ou perda de peso.

Se preocupam mais com o produto final, mas se esquecem que isso pode trazer prejuízos, até mesmo sérios. ás vezes mais vale à pena querer impressionar do que treinar. Coisas da idade...

Acho que isto acontece em todos os campos da vida, né?

Tem pessoas que só aprendem na "dor" mesmo (se ferrando)... preferem seguir na teimosia e fazer tudo agindo pelo impulso do momento, mesmo que seja para ter apenas um minuto de alegria, que geralmente é ilusória.

O que se torna chato e cansativo na verdade é ver depois essas mesmas pessoas chorando pelos cantos (academia, fórum, internet, etc neste caso) reclamando da vida e de tudo sem parar um pouquinho para olhar para si mesmo.

Se as pessoas tivessem um pouquinho mais de consciência das coisas, existiriam muito menos problemas e mimimi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...