Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu era aquele cara de treino picado, fazia 3 meses, parava, fazia 5 meses, parava...

"Faço academia" desde os 18, sempre com esse mal hábito, hoje tenho 23, estou na academia desde novembro , totalizando daí 7 meses consecutivos, se somássemos ao todo acho que daria na base de uns 3 anos de academia , eu não costumo contar assim.. vamos estão dizer que tenho 7 meses certo?

Sempre fui curioso li todos os livros do waldemar,vi muitos vídeos do sardinha sobre execução de exercícios, e provavelmente centenas de artigos do hipertrofia, inclusive os artigos postados aqui no fórum, ainda assim me surgiram algumas dúvida em relação ao meu treino, gostaria que os experientes pudessem me ajudar.

Ganhei 14 kg nesses 7 meses alguma gordura mas nada alarmante, umas das minhas principais dúvidas, é a respeito do meu modelo de treino, desde o começo faço abc, isso desde o começo desses 7 meses, nos períodos em que fiz academia picada cheguei a fazer o abc2x bem no comecinho coisa de 4 meses ( isso lá nos meus 18 anos), o que me confunde é que em muito dos artigos que leio aconselham treino abc2x para iniciantes ( com menos de 2 anos de treino), daí fico imaginando se estou deixando de obter resultados com meu treino abc, onde baseado no que li seria mais bem sucedido com abc2x, nos primeiros 4 meses meu treino se dividiu assim:

Altura: 1,74
Peso: 77

Tempo de academia: Consecutivos 7 , ao todo aproximadamente 3 anos.
Objetivo do treino: Hipertrofia
Postar a estrutura: ABC (Porém talvez ABCA)
Número de repetições. 8/10
Número de séries. 3

Segunda :

A - Peito / Tríceps

Peito:

Supino Reto - 3x8/10
Inclinado com Halteres - 3x8/10

Crucifixo - 3x8/10

Pull Over - 3x8/10

Tríceps:

Tríceps Testa - 3x8/10

Polia Alta - 3x8/10

Polia Altas com mão em Supinação - 3x8/10

Coice - 3x8/10

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quarta:

B - Costas / Bíceps

Costas:

Puxada Frente com Polia - 3x8/10

Puxada trás com Polia Alta- 3x8/10

Puxada frente com pegada aproximada- 3x8/10

Puxada com polia baixa sentado - 3x8/10

Bíceps:

Rosca direta - 3x8/10

Flexão Alternada de cotovelos sentado - 3x8/10

Pegada Martelo - 3x8/10

Larry Scoth com máquina - 3x8/10

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sexta:

C - Pernas / Ombros

Pernas:

Agachamento no Smith - 3x8/10

Hack Squat- 3x8/10

Cadeira Extensora- 3x8/10

Leg Curl - 3x8/10

Ombros:

Militar na Máquina - 3x8/10

Elevação Lateral - 3x8/10

Elevação Frente- 3x8/10

Remada Alta - 3x8/10

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de mais algum tempo, adquiri um pouco mais de conhecimento e notei o óbvio.. estava muito volumoso, e substituí alguns dos isolados alterei o treino e por mais dois meses ficou assim:

Segunda :

A - Peito / Tríceps/ Panturrilhas

Panturrilhas:

Gêmeos em Pé - 4x15

Gêmeos Sentado - 4x15

Peito:

Supino Reto - 3x8/10

Pull Over - 3x8/10

Tríceps:

Paralelas ( com ênfase no tríceps) 3x8/10

Tríceps Testa - 3x8/10

Rosca Francesa - 3x8/10

Quarta:

B - Costas / Bíceps/ Panturrilhas

Panturrilhas:

Gêmeos em Pé - 4x15

Gêmeos Sentado - 4x15

Costas:

Barra Livre - 3x8/10

Remada- 3x8/10

Cavalinho 3x8/10

Serrote - 3x8/10

Bíceps:

Rosca direta - 3x8/10

Pegada Martelo - 3x8/10

Larry Scoth Barra w - 3x8/10

Sexta:

C - Pernas / Ombros/ Panturrilhas

Gêmeos em Pé - 4x15

Gêmeos Sentado - 4x15

Pernas:

Agachamento Livre- 3x8/10

Leg Press Inclinado- 3x8/10

Ombros:

Desenvolvimento Militar - 3x8/10

Elevação Lateral - 3x8/10

Elevação Frente- 3x8/10

Remada Alta - 3x8/10

Nesses dois meses notei que pernas junto com ombros me desgastavam, além disso a simetria entre tronco e pernas era óbvia, li mais um pouco, vi uma centenas de videos, não sei se minha decisão foi equivocada mas decidi modificar mais um pouco o treino ficou assim:

Segunda:

A - Pernas Frontal/Panturrilhas

Panturrilhas:

Gêmeos em Pé - 4x15

Gêmeos Sentado - 4x15

Pernas:

Agachamento Livre- 3x8/10

Leg Press Inclinado- 3x8/10

Quarta :

B - Peito / Tríceps/ Panturrilhas

Panturrilhas:

Gêmeos em Pé - 4x15

Gêmeos Sentado - 4x15

Peito:

Supino Reto - 3x8/10

Pull Over - 3x8/10

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sexta:

C - Costas / Bíceps/ Panturrilhas

Panturrilhas:

Gêmeos em Pé - 4x15

Gêmeos Sentado - 4x15

Costas:

Barra Livre - 3x8/10

Remada- 3x8/10

Cavalinho 3x8/10

Serrote - 3x8/10

Bíceps:

Rosca direta - 3x8/10

Pegada Martelo - 3x8/10

Larry Scoth Barra w - 3x8/10

Sábado:

A? - Posterior da Coxa/ Panturrilhas/ Ombros

Gêmeos em Pé - 4x15

Gêmeos Sentado - 4x15

Stiff - 3x8/10

Leg Curl- 3x8/10

Cadeira Flexora 3x8/10

Leg press ( Reto) - 3x8/10

Com essa rotina de treino obtive um ganho bem rápido de pernas, porém lendo tudo que li aqui no fórum sobre o assunto entendi que esse tipo de treino deveria ser classificado como ABCD, considerado um treino avançado, colocando tudo em forma e perguntas mais objetivas :

1 - Esse treino é adequado para alguém na minha situação?

2 - Tenho tido bons resultados, ganhei uns 7 kg com os último 2 treino mencionados, caso mude o formato do treino posso maximizar os ganhos?

3 - A quantidade de exercícios em cada dia está grande demais para alguém com minha experiência?

4- Existe realmente uma limitação para que tipo de treino adotar ? Um inciante fazer abc, abcd, é assim uma atrocidade tão grande?

5 - Nesse treino o ombro será afetado pelo pouco descanso, se sim, como posso melhorar?

6 - Se o volume está muito alto poderiam me ajudar a reduzir?

7 - Gostaria de encaixar abdômen, mas o treino ficaria muito longo, alguma sugestão?

Gostaria de salientar que assim que tiver um pouco mais de segurança acrescentarei o terra e eliminarei 2 dos exercícios que colocarei para costas.

Meu objetivo aqui é aprender, as respostas serão de grande valia, com as sugestões procurarei modificar o treino e volto com resultados.

Agradeço!

Editado por RelaxD

Publicidade

Postado

Com essa rotina de treino obtive um ganho bem rápido de pernas, porém lendo tudo que li aqui no fórum sobre o assunto entendi que esse tipo de treino deveria ser classificado como ABCD, considerado um treino avançado, colocando tudo em forma e perguntas mais objetivas :

1 - Esse treino é adequado para alguém na minha situação?

2 - Tenho tido bons resultados, ganhei uns 7 kg com os último 2 treino mencionados, caso mude o formato do treino posso maximizar os ganhos?

3 - A quantidade de exercícios em cada dia está grande demais para alguém com minha experiência?

4- Existe realmente uma limitação para que tipo de treino adotar ? Um inciante fazer abc, abcd, é assim uma atrocidade tão grande?

5 - Nesse treino o ombro será afetado pelo pouco descanso, se sim, como posso melhorar?

6 - Se o volume está muito alto poderiam me ajudar a reduzir?

7 - Gostaria de encaixar abdômen, mas o treino ficaria muito longo, alguma sugestão?

Gostaria de salientar que assim que tiver um pouco mais de segurança acrescentarei o terra e eliminarei 2 dos exercícios que colocarei para costas.

Meu objetivo aqui é aprender, as respostas serão de grande valia, com as sugestões procurarei modificar o treino e volto com resultados.

Agradeço!

1- Acho que não ninguém aqui pode falar que é ou não recomendado, isso é particular, principalmente pq vc é natural (acho). Você pode continuar testando, quem sabe entrar num 5x5, 5/3/1, ABCDE etc. Vai de você

2-Isso é com a Dieta, claro que o treino tem sua função, mas se quer sair de um plato corporal, a chaves está na dieta.

3-Eu não achei o ultimo treino muito volumoso, pq eu gosto de volume. Mas, só achei a divisão meio esquista e o treino A

4-Não. Minha opinião. Só não va querer copiar treinos, ai é diferente

5-Ai está algo um pouco mais apertado, realmente o de ombros está com um volume muito alto. Vou esperar outros users.

6-Ombros: Militar, Arnold e se quiser, lateral. Minha opinião

7-Bi setar ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...