Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Boxe é muito foda! Sem comparação com aquela viadagem de UFC.

Sent from my Nokia Lumia 520 using Tapatalk

Vc n precisa ofender o que não gosta pra defender o que gosta

Postado

Vou acompanhar o tópico, pena que nao tenho um lugar exato para treinar, na minha cidade mesmo sendo capital, acho que se tiver, é mais é estilo fitness, mais para mulheres. Por onde começar treinando em casa? Tenho um saco de box velho, que comprei no ML há um tempo, e luvas tbm.

Postado

4 Anos da minha vida no boxe parei por falta de tempo e por que onde eu treinava era para competição eu ate tenho talento porem preciso baixar muito meu peso para entrar numa categoria boa 165cm com 75kg pegaria caras de 180cm +-, E como na época só queria ter condicionamento físico e emagrecer.

Uma coisa que eu aprendi no boxe foi apanhar, Não importa o quanto você bate se não aprender apanhar você vai perder

Uma duvida qual a diferença de Boxe Olímpico para o convencional ? falaram que olímpico é mais técnica e que a contagem de pontos é diferente ou não tem nada haver?

Postado

Uma coisa que eu aprendi no boxe foi apanhar, Não importa o quanto você bate se não aprender apanhar você vai perder

Como se aprende a apanhar? Apanhando? É uma resistência naturalmente criada pelas pancadas que você vai levando ou tem técnicas específicas pra isso?

Postado

Complementando o que o KawaNx falou..

No momento da luta existe duas reações instintivas (variando de pessoa pra pessoa) que é a reação de luta ou fuga.

O trabalho de "aprender" a apanhar é que vai pegando experiência e auto-conhecimento durante os sparrings, sabendo como reagir conforme a sua reação instintiva nesse momento, aprendendo a controlar essas emoções e podendo utilizar técnica e sabedoria durante o combate.

Postado

Acho um esporte muito completo. Não pratico mais por falta de vontade.

Eu e meu irmão temos duas luvas e ele treinou boxe durante um ano. Eu fiz outras modalidade e tenho alguma noção. Ele estava me treinando e a gente fazia trocação no prédio, mas o espaço é pequeno e só nós dois ficava meio sem graça. Depois de fraturar o metacarpo no acidente de moto o médico disse que não posso fazer nada relacionado a luta até julho. Quem sabe não volte? :D

Postado

Complementando o que o KawaNx falou..

No momento da luta existe duas reações instintivas (variando de pessoa pra pessoa) que é a reação de luta ou fuga.

O trabalho de "aprender" a apanhar é que vai pegando experiência e auto-conhecimento durante os sparrings, sabendo como reagir conforme a sua reação instintiva nesse momento, aprendendo a controlar essas emoções e podendo utilizar técnica e sabedoria durante o combate.

Sim, Hoje em dia posso tomar um soco na cara de algum é como se não fosse nada, Não muda meu temperamento começo a pensar como vou bater e de que forma ai começa a distribuição de soco no individuo, Por uma lado é bom isso você consegue ter auto controle e não faz nada agindo na emoção por um outro lado você fica um pouco sem reação rápida se for pego desprevenido, Quando você sabe que está em risco começa a pensar em varias situações para sair bem dela antes mesmo de ocorrer a ação isso faz você se tornar mais rápido e controla a situação facilmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...