Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, sou novo por aqui, e queria tirar uma dúvida que só encontro respostas superficiais, já procurei muito pela internet, e aqui pouco, mas suponho que tb não tenha. Ou eu só n entendi as explicações direito. Enfim, dizem que o bulking é o ganho de massa no corpo, então vamos supor que eu sou bastante magro e então decido malhar, minha evolução vai ser mais lenta do que um ''gordinho'' que começou a treinar relativamente no mesmo tempo que eu, e com a mesma estrutura física por baixo da gordura ? O que acontece no bulking, os músculos ''pegam'' a gordura ? Me desculpem a ignorância, sou bastante novo nesse assunto e só encontro respostas por aqui. Obrigado!

Editado por Luquehenrique
Postado (editado)

Bom, sou novo por aqui, e queria tirar uma dúvida que só encontro respostas superficiais, já procurei muito pela internet, e aqui pouco, mas suponho que tb não tenha. Ou eu só n entendi as explicações direito. Enfim, dizem que o bulking é o ganho de massa no corpo, então vamos supor que eu sou bastante magro e então decido malhar, minha evolução vai ser mais lenta do que um ''gordinho'' que começou a treinar relativamente no mesmo tempo que eu, e com a mesma estrutura física por baixo da gordura ? O que acontece no bulking, os músculos ''pegam'' a gordura ? Me desculpem a ignorância, sou bastante novo nesse assunto e só encontro respostas por aqui. Obrigado!

Bulking é o período de ganho de massa magra. O ganho de gordura é inevitável, mas deve ser mantido o menor possível.

A dieta é hipercalórica, os aeróbios são moderados e, devemos ter em mente que o treino é o mais simples possível e, claro, pouco volumoso.

OBS- Não tem sentido um gordinho fazer bulking

Editado por Mr Hiellos
Postado (editado)

Ok, vamos la vou tentar resumir de um jeito breve e facil.

Você vai na academia e treina, dando um estimulo aos seus musculos. Seu corpo começa a responder com o objetivo de reconstruir os musculos que foram estimulados e sofreram microlesões durante o treino pra que eles cresçam maiores e mais fortes pra aguentar o tranco da proxima.

Cada pessoa dependendo da genética,idade,atividades físicas,altura,peso e etc... gasta um número X de calorias por dia.

No bulking você consome mais calorias que esse número X de calorias que você geralmente gasta no dia justamente porque seu corpo precisa de material extra (além do que você gastou) para reconstruir esse musculo. Não da pra construir massa do nada. Os musculos não pegam a gordura, eles usam a proteina que voce vai ingerir, porém não se esqueça dos carboidratos que além de darem energia também ajudam no processo de anabolismo muscular e das gorduras que são usadas para produção de hormonios entre outras coisas.

Geralmente pessoas muitos magras tendem a ter um metabolismo acelerado e portanto queimam mais calorias que uma pessoa gordinha, então elas tem que comer bem mais, fora o fator genética. Tem gente que ganha massa mais facilmente e outras não, da uma olhada em biotipos depois.

No cutting você consome menos calorias que esse X que você geralmente gasta no dia, justamente pro seu corpo usar gordura como fonte de energia e você emagrecer. Se você for bem gordinho recomendo que você comece pelo cutting e depois va pro bulking , visto que muita gordura no corpo atrapalha no processo de anabolismo de varios jeitos. Da uma pesquisada no hipertrofia.org, la você acha tudo detalhado

Editado por Jecht
Postado

Näo se preocupe com a evolucäo dos outros, se concentre no seu caso. Se informando, alimentando-se corretamente e treinando um treino básico, efetivo e sem firula, você chega lá.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...