Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Cargas X Treino Mirabolante

Moonlight

Posts Recomendados

Valeu por sanar minhas duvidas pessoal, vou compartilhar como estou fazendo meu treino que inclusive comecei segunda , faço um hibrido deixando high reps no abc e no upper lower low reps vou tentar progredir a carga a cada treino porque tem intervalo de uma semana entre eles , hoje progredi a carga em todos exercícios que estava estagnado sensação muito boa :lmaosmiley: , melhor parte de parar a academia com 8kg na paralela lol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Existe uma individualidade biológica e os treinos vao variar muito de pessoa pra pessoa, mas o feijão com arroz é o que vai funcionar para os iniciantes , e no inicio vai ser muito mais facil aumentar carga então você não precisa ficar se preocupando com TST , mas conforme o tempo vai se passando vai ficando mais dificil aumenta a carga e há uma estagnação tanto nas cargas como repts , quem nao segue um protocolo especifico pra força bruta geralmente chega a ficar meses travado na mesma carga e rept, se o objetivo é hipertrofia nesse caso é uma boa recorrer à tecnicas pra aumentar o TST (tempo sob tensão) como drop-set ou rest pause ,pra quebrar a homeostase e sair da mesmice.

O foco do treino deve ser os compostos , os isoladores tambem ajudam a moldar depois que se tem uma base solida , mas voce querer progredir em todos os exercicios usando TST é muito dificil pois precisaria de um cronometro , sem ele nao teria como saber quando tempo voce fez de excêntrica ou concêntrica de um treino pra outro .

TST gera sim hipertrofia , nao so pump como muitos dizem , mas primeiramente em vez de complicar seus treinos com cronómetros e tudo mais, eu sugiro que você tome o conselho do lendário artista marcial Bruce Lee e torne-os o mais simples possível.

Bruce era um grande fã de manter as coisas simples. Na verdade, ele disse uma vez que a arte do Jeet Kune Do, a arte marcial que ele fundou, era "simplesmente para simplificar."

No mais recomendo fortemente a lida desse artigo do T-nation http://www.hipertrofia.org/forum/topic/183361-hora-de-esquecer-tempo-sob-tensao/, ai tem um estudo e explicações mais aprofundadas sobre o assunto.

Abraços

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário

Nada melhor do que mandar Chin Ups com 25 kilos na cintura e Paralelas com 20 kilos..

Mas agora me digam, cheguei ao limite de peso nas Chin Ups (na minha academia não tem anilhas maiores), como faço agora pra continuar progredindo nesse exercício?

Link para o comentário

Nada melhor do que mandar Chin Ups com 25 kilos na cintura e Paralelas com 20 kilos..

Mas agora me digam, cheguei ao limite de peso nas Chin Ups (na minha academia não tem anilhas maiores), como faço agora pra continuar progredindo nesse exercício?

treina a barra fixa com um braço. tem muitas progressões ate chegar la...e quando chegar, pode ter certeza que tu vai ser MUITO forte.

Link para o comentário

como assim cara

se a maior anilha for de 20, poe uma de 20 e outra de 2kg uai.

Eu já cheguei a 35kgs na dips, era duas de 15 e uma de 5....

Link para o comentário

como assim cara

se a maior anilha for de 20, poe uma de 20 e outra de 2kg uai.

Eu já cheguei a 35kgs na dips, era duas de 15 e uma de 5....

A corda é meio curta e a anilha de 5 kilos nao tem aquele vão nas laterais como tem na de 25 pra amarrar ela.. :/

Link para o comentário

progredir carga é a variável que mais produz resultados na minha opinião e experiência,

contudo... chega um ponto que progredir é foda, é aí que travo tanto nos treinos como no shape e motivação.

eu acho muito dificil progredir carga, por isso coloquei outras variáveis no treino pra ve se compensa

mas o resultado não é o mesmo...

Também acredito que progressão de carga é a variável que mais produz resultados para um natural.

Eu comecei a sofrer com progressão de carga e consequente estagnação entre o meu segundo e terceiro ano de treino. Tentei inúmeras variáveis e nada me fez voltar a progredir carga. O que me ajudou foi uma entrevista com o Dorian Yates, onde ele sugeria que casos como o meu poderiam ser solucionados treinando os maiores grupos uma vez na semana. Ele dizia algo do tipo: “tá treinando tudo duas vezes na semana e estagnou? Passe a treinar cada grupo (principalmente os grandes grupos) uma vez por semana e acompanhe os resultados”. Ele também falou sobre a importância do descanso e sugeria 3 treinos semanais. Na época, eu variava as divisões entre push/pull/legs e upper/lower, sempre estimulando cada grupamento 2x na semana. Me baseava em alguns estudos e nem cogitava deixar de estimular tudo duas vezes na semana. Mas aí resolvi tirar uns dias para descansar e seguir o conselho dele. Passei a treinar 3x/semana com a divisão peito/tríceps, costas/bíceps, ombros/pernas. Não deu outra: voltei a subir carga e o reflexo no corpo veio com alguns meses.

Desde então, para mim ficou a grande lição de que nada substitui o fato de “ouvir” o seu próprio corpo. Teoria, estudos, todo o conhecimento vale a pena, mas acredito que nada substitui o conhecimento sobre o próprio corpo. No meu caso, treinar tudo duas vezes na semana funcionou até por volta dos 2 anos de treino, após este período treinar os grandes grupos apenas uma vez na semana foi o que me fez voltar a progredir carga e seguir evoluindo.

Link para o comentário

Sobre a dips , eu progredi muuuuito depois que passei a fazer o treino com muitas series e repts sem chegar perto da repetição maxima e indo aumentando aos poucos , to ganhando muita força nelas , eu fazia 3-4 sets de repetições maximas 3x por semana e logo estagnei em 16repts pra 95kg , depois passei a fazer 6x6(longe do que eu aguentava) fui aumentando as repts de 1 em 1 por serie hoje to em 6x12 , agora vou aumentando as series ate conseguir 10x12+ , o melhor foi a evolução do meu peitoral nesse espaço de tempo.

ps: treinando so com BW , dica ai pra quem quer progredir mas nao tem peso pra amarrar.

Link para o comentário

Sobre a dips , eu progredi muuuuito depois que passei a fazer o treino com muitas series e repts sem chegar perto da repetição maxima e indo aumentando aos poucos , to ganhando muita força nelas , eu fazia 3-4 sets de repetições maximas 3x por semana e logo estagnei em 16repts pra 95kg , depois passei a fazer 6x6(longe do que eu aguentava) fui aumentando as repts de 1 em 1 por serie hoje to em 6x12 , agora vou aumentando as series ate conseguir 10x12+ , o melhor foi a evolução do meu peitoral nesse espaço de tempo.

ps: treinando so com BW , dica ai pra quem quer progredir mas nao tem peso pra amarrar.

Exercício completo e maravilhoso é a tal das paralelas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...