Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Isso não existe. Cada um é cada um e vai responder melhor a um tipo de treinamento. A síndrome de papagaio predominante aqui no fórum diria, pra essa sua pergunta, que deve-se aumentar pelo menos 1kg cada lado nos básicos a cada semana. Quero ver você conseguir fazer isso no supino depois de chegar nos 55-60kg cada lado com a mesma técnica de quando pegava 20kg cada lado

Tem muito nego que fala que progressão de cargas é a única coisa que importa na musculação, mas que não sabe contrair o músculo alvo durante o movimento, não tem técnica/domínio do exercício, não sabe nem o significado daquela importante expressão: conexão mente-músculo. Daí chega e fala que pega não sei quanto no terra e não sei quanto no supino. Diz que nunca teve resultados tão bons e tem 1.70m 110kg e é natural. No fundo não passa de um gordo que foi vítima de lavagem cerebral

PS.: Já fiz treinos de força e cheguei a marcas bastante respeitosas, mas me respondam, cavalheiros: Só eu acho intervalos do tipo 5-6min um pé no saco? É chato ir no ginásio, faz 3 reps, ficar 5min com os olhos entre a TV e o relógio enquanto espera o tempo pra próxima série... Só eu tenho isso ou os senhores também?

Eu fico 90 a 120 s

Postado

Isso não existe. Cada um é cada um e vai responder melhor a um tipo de treinamento. A síndrome de papagaio predominante aqui no fórum diria, pra essa sua pergunta, que deve-se aumentar pelo menos 1kg cada lado nos básicos a cada semana. Quero ver você conseguir fazer isso no supino depois de chegar nos 55-60kg cada lado com a mesma técnica de quando pegava 20kg cada lado

Tem muito nego que fala que progressão de cargas é a única coisa que importa na musculação, mas que não sabe contrair o músculo alvo durante o movimento, não tem técnica/domínio do exercício, não sabe nem o significado daquela importante expressão: conexão mente-músculo. Daí chega e fala que pega não sei quanto no terra e não sei quanto no supino. Diz que nunca teve resultados tão bons e tem 1.70m 110kg e é natural. No fundo não passa de um gordo que foi vítima de lavagem cerebral

PS.: Já fiz treinos de força e cheguei a marcas bastante respeitosas, mas me respondam, cavalheiros: Só eu acho intervalos do tipo 5-6min um pé no saco? É chato ir no ginásio, fazer 2-3 reps, ficar 5min com os olhos entre a TV e o relógio enquanto espera o tempo pra próxima série... Só eu tenho isso ou os senhores também?

Existem varios parametros para se progredir carga. O ponto de 1kg/lado por treino é visto para um iniciante, onde a progressão linear x treino acontece naturalmente, sem muita relevancia de fatores externos e obviamente quanto mais "evoluido" for se tornando o indivicuo mais dificil se torna esse método de progressão e mais espaço vai se tornar o tempo entre uma progressão e outra.

PS.: basicamente sempre fiz treino de força e raramente descanso mais de 1min.

Postado (editado)

Treino de força em muito me apetece (embora nunca tenha tirado RM; gostava de trabalhar com uma média de 3 reps sempre), mas o que me fez decidir parar foi essa questão dos intervalos... Chega uma hora que o tempo de intervalo se torna decisivo entre o sucesso e o fracasso na série

Atualmente não estou treinando mais visando cargas, e o tempo que gosto de utilizar gira entre 2-3min

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Agora me bateu uma dúvida , qual espaço de tempo é ideal para progressão de cargas a cada semana ? Mes ,etc...

Depende, quanto mais iniciante, mais rápido é a progressão. O SL5x5 por exemplo, tem três progressões semanais, isso porque é um treino voltado para iniciantes. Já outros treinos avançados, o cara pode progredir 1 vez ao mês ou ano.

Postado

Séries pesadas em exercícios básicos (agachamento, supino, terra) acima de 85% pra 1 a 5 repetições = 4-5 minutos
Séries de 6-8 repetições nos básicos entre 70-80% - 2-3 minutos
Séries de 8-12 repetições em básicos e isoladores, intensidade abaixo de 70% - 1:30-2 minutos

É o que eu uso, mas não cronometro nada, vai no feeling mesmo. Numa série de 3 repetições no agachamento a 90%, onde a carga é desafiadora, não há sentido em fazer se ainda está ofegante da série anterior pois o rendimento não será o ideal (isso em se tratando de objetivo força).

Sobre progressão linear de aumentar a cada semana, é como o Debew falou, se aplica para iniciantes. Em treinamento de força se progride em técnica, volume e outras variáveis. Eu por exemplo tenho progredido 2,5kg no agachamento, 2kg no supino e 3kg no terra a cada 5 semanas na mesma faixa de repetições. O progresso é lento, mas estou fazendo hoje várias séries de 3 repetições em um mesmo treino com a carga que era minha 1RM há pouco mais de um ano atrás.

Postado (editado)

[...] O progresso é lento, mas estou fazendo hoje várias séries de 3 repetições em um mesmo treino com a carga que era minha 1RM há pouco mais de um ano atrás.

Bom post

Pra conseguir esse marca de 3 reps para o que era sua RM antigamente, o que foi feito? Ao longo deste tempo foi desafiando a RM, por exemplo: Se sua RM no Supino era 100kg, tu ficou algumas semanas trabalhando nela e num determinado momento tentou 102kg e conseguiu, dai trabalhou nela e depois tentou 104kg, conseguiu, e foi progredindo assim? Ou fez algum treino específico?

Explique mais detalhadamente esse ponto, se possível

Editado por TheyCallMePeter
Postado

A algum tempo estava estagnado no supino,aumentei um pouco as reps ( 4x8 ) e diminui o tempo de descanso.Dá pra "sentir" bem mais o músculo tanto durante o treino quanto no dia seguinte .Lógico que não quer dizer muita cooisa,mas o que aumenta a auto estima com uma sensação de "dever cumprido" isto é fato,agora vamos ver se isso vai resultar em hipertrofia.

OBS: Mesmo sem progredir carga ganhei MM no peito.

Postado

Consideram Terra 2bw como uma boa marca (para uma repetição)

Meu caso 68kg(sem roupa, em jejum) para 136kg ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...