Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Bom Polivitamínico Ou Vitaminas "isoladas"?


lufe37

Posts Recomendados

Publicidade

Já ouviram falar em Boro?

O Boro está presente em quase todos os tecidos corporais e parece que a suplementação deste mineral pode influenciar nos níveis de testosterona. Green e Ferrando (1994) realizaram um estudo com bodybuilders por um período de 7 (sete) semanas objetivando analisar os efeitos da suplementação de Boro nos níveis de testosterona, massa magra e produção de força muscular (1RM). Os resultados demonstraram aumentos significativos nos níveis de testosterona (p<0,01), massa magra (p<0,01) e força máxima (1RM) (p<0,001). Em um estudo mais recente realizado por Naghii et al., (2011) verificaram os efeitos da suplementação de Boro nos níveis de testosterona e biomarcadores inflamatórios. Oito voluntários saudáveis foram selecionados para participarem do estudo, na qual, ingeriram 10mg de Boro por um período de 7 (sete) dias. Os resultados mostraram que após o período investigado observou-se alterações significativas nos níveis de testosterona e diminuição de citosinas pró-inflamatórias.

Ele é usado em alguns suplementos.. http://www.musclepoint.com.br/pre-hormonais/volutesto-30-comps-linha-felipe-franco-neonutri

Será que vale a pena adicionar ele num ZMA manipulado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei boro no manipulado com outros fitorápicos. La na Low carb em algumas das páginas coloquei um artigo que defende o Boro. O mais legal, que entre os manipulados, ele é o mais barato e sua quantidade é minima 0,25mg, o que não afeta ao ponto de ter que dobrar a quantidade de capsulas.

Ficou 120 reais o seguinte manipulado:

60 capsulas manipuladas de (para tomar 1x ao dia):

200mg Indol-3-Carbinol
0,25mg de Boro
Resveratrol 100mg
30mg de zinco

A noite mantenho o ZMA (manipulado tb) com mais 25mg de zinco, b6 e b5 e 300mg de magnésio.


___

Contudo vale lembrar que o boro é um estimulante da produção de pregnenolona. Se vai virar testo depende de diversos fatores, entre eles a própria composição corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei boro no manipulado com outros fitorápicos. La na Low carb em algumas das páginas coloquei um artigo que defende o Boro. O mais legal, que entre os manipulados, ele é o mais barato e sua quantidade é minima 0,25mg, o que não afeta ao ponto de ter que dobrar a quantidade de capsulas.

Ficou 120 reais o seguinte manipulado:

60 capsulas manipuladas de (para tomar 1x ao dia):

200mg Indol-3-Carbinol

0,25mg de Boro

Resveratrol 100mg

30mg de zinco

A noite mantenho o ZMA (manipulado tb) com mais 25mg de zinco, b6 e b5 e 300mg de magnésio.

___

Contudo vale lembrar que o boro é um estimulante da produção de pregnenolona. Se vai virar testo depende de diversos fatores, entre eles a própria composição corporal.

Você acha 10mg de Boro muito pra colocar junto na fórmula do ZMA? E nessa formula: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/64405-zma-manipulado-3x-melhor-que-importados/ oscaras adicionaram cromo.. é interessante colocar ele junto também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cromo só faz diferença se você tem histórico de resistência a insulina ou já possui ou quer evitar. A dose minima de boro é de 0,25mg e no máximo 3mg (ao menos é o que tenho lido), eu utilizo a minima, não conheço bem os efeitos em mim então comecei por baixo, manipulei para uso de 2 meses, acabando, subirei para 1mg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos estudos que vi foram feitos com 10mg de Boro, inclusive muitos suplementos utilizam essa dosagem, não achei qual seria dosagem com risco de toxidade. Mas por precaução vou mandar manipular com apenas 3mg inicialmente, ai na próxima eu aumento um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou a usar o Vitasport da OmegaPharma, o que acham?

COMPOSIÇÃO

Quantidade por 2 comprimidos - Vitamina A (1000 µg RE), Vitamina B1 (4,2 mg), Vitamina B2 (4,8 mg),Vitamina B6 (6 mg), Vitamina B12 (18 µg), Vitamina C (200 mg), Vitamina D (5 µg), Vitamina E (136 mg α-TE), Ácido Fólico (400 µg), Cobre (700 µg), Crómio (120 µg), Ferro (14 mg), Fósforo (48 mg), Iodo (150 µg), Vitamina K (25 µg), Magnésio (300 mg), Manganês (4 mg), Molibdénio (75 µg), Niacina (36 mg NE), Selénio (200 µg), Zinco (15 mg), Coenzima Q10 (60 mg), Ginkgo biloba (60 mg) e Ginseng (50 mg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...