Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caras, na opinião de vocês é mais válido investir num Optimen da vida ou vitaminas isoladas?

O Optimen contém vitaminas desnecessárias pra que visa hipertrofria/queima de gordura?

Quais vitaminas vocês julgam ser imprescindíveis para quem treina pesado?

Publicidade

Postado

Pode ser frescura minha, mas eu creio que as suplementacäo com vitaminas é algo bem individualizado pois depende muito da alimentacäo.

Um multivitamínico pode ajudar bastante. Dependendo, claro, das dosagens. Infelizmente, por questöes legais, os produtos nacionais säo subdosados (isso para atletas).

Vitamina D3 também é uma boa.

Näo esqueca também dos minerais. Zinco e magnésio para mim säo importantíssimos.

Postado (editado)

Prefiro tirar dos alimentos e suplementar

cloreto de magnesio (quase todos tem deficiencia, é um mineral que controla mais de 350 funções no corpo)

zinco (um dos mais importantes também)

vitamina D3 (ninguem, NINGUEM, tem niveis normais)

iodo inorganico/iodeto (idem â D3, solução de lugol garante saude da tireoide e de varias celulas do corpo)

Ômega 3 (esse nem preciso comentar)

Editado por pedrinho91
Postado

Prefiro tirar dos alimentos e suplementar

cloreto de magnesio (quase todos tem deficiencia, é um mineral que controla mais de 350 funções no corpo)

zinco (um dos mais importantes também)

vitamina D3 (ninguem, NINGUEM, tem niveis normais)

iodo inorganico/iodeto (idem â D3, solução de lugol garante saude da tireoide e de varias celulas do corpo)

Ômega 3 (esse nem preciso comentar)

Por favor, poste aqui a base dessa afirmacao que NINGUEM tem niveis normal de D3.
Postado

Já tomei 3 potes de opti-men, ele realmente é o mais foda, porém tem muito "excesso". Estou usando o Daily Formula, da Universal Nutrition, é bem mais barato e possui uma boa quantidade de vitaminas. O resto eu tiro da alimentação..

Postado (editado)

Fazia tempo que eu não via um tópico realmente interessante nessa área do fórum. Aguardo novas opiniões porque essa questão dos poli/isolados não é tão discutida por aqui, ao menos não num tópico só pra isso, vê-se mais no meio de tópicos de outros assuntos.

Editado por leonardooosouza
Postado

Bom... os dois são suplementos.

E ao contrario da proteína que aqui no fórum todo mundo "sabe" quanto precisa, acredito que as vitaminas ninguém sabe o quanto precisa.

Então todos nos apenas suplementamos com um pouquinho de cada vitamina e pronto.

:D

Por fim, multivitamínico é melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...