Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aí galera ,to com 1kg d proteina de soja,que surgiu em casa e ninguem toma...o gosto eh pavoroso...ja dei uma peskisada mais nao tenho certeza de rapidez de absorçao dela,em que horarios vcs axam uma boa tomar?

No pós treino se for de lenta absorçao nao seria legal...oque vcs axam?

aki um breve comentario sobre ela:

A proteína de soja beneficia o organismo

15/11/2006

Soja: a favor da saúde

A proteína de soja beneficia o organismo de diversas maneiras, sendo indicada para jovens, adultos, idosos e atletas.

Muitos paises do mundo estudam a soja como um produto capaz de prevenir uma série de doenças, além de reabilitar doentes.

Congressos médicos mundiais já incluem a soja em suas pautas de discussão e a sinalizam como sinônimo de saúde.

Pesquisas do mundo inteiro já confirmaram: as dietas ricas em fibras e com baixos teores de gordura saturada, aliadas a exercícios físicos e estilo de vida saudável podem auxiliar no controle da obesidade e proteger o organismo contra doenças cardiovasculares, câncer, osteoporose e diabetes.

Na nutrição esportiva, é importante por conter maiores quantidades de aminoácidos anabólicos: Arginina e Glutamina, além de apresentar grandes quantidades de aminoácidos de cadeia ramificada: BCAA [isoleucina, leucina e valina].

Os músculos consomem energia [sob a forma de calorias] para a manutenção diária de seu organismo e durante os exercícios. O aumento de massa leva a maior queima de calorias para a manutenção do organismo, mesmo que você não esteja se exercitando [o chamado bolismo basal].

Dos vinte aminoácidos que o ser humano requer, onze são produzidos pelo nosso corpo. Os outros nove devem ser obtidos pela alimentação.

A proteína de soja provê todos os nove restantes sendo, portanto uma proteína completa. Ou seja, a soja contribui também para o ganho de massa magra.

Parece ser uma boa opçao pra acrecentar na dieta,afinal estou tomando No2 e qnt mais qualidade na dieta melhor para os ganhos.

Aguardo respostas...bons treinos.

Publicidade

Postado

A proteína da soja é de baixo VB (valor biológico), portanto nem deve ser inserida na dieta.

A soja tem isoflavona, uma substância semelhante ao hormônio feminino estrógeno, o que pode diminuir os efeitos da testosterona no homem.

A soja no Brasil virou "mania" porque somos um dos maiores produtores mundiais, então a mídia fala super bem, quando na verdade não é um produto tão bom assim.

Valeu!

Postado

Entao cara,em relaçao ao baixo VB eu sei,mais sobre atrapalhar nos niveis de testo?

Nunca ouvir falar disso,msm pq o leite de soja eh muito nutritivo,sendo assim acredito que nao seja necessario a retirada de uma dieta.

Obrigado pela contribuiçao...se alguem mais puder dar um comentario,seria de grande ajuda tb.

Vlw

Postado

cara td mundo sabe que o VB sa soja nao é la dos mais altos, mas acho que ela só tem a ajudar numa dieta. sobre as isoflavonas ja ouvi falar mas nao sei exato o que é entao nem vou comentar sobre ela

Postado

isoflavonas são fitoestrogenios.

Você já deve ter visto que soja é muito indicado para mulheres na menopausa, tpm, etc... ñum já? Esses fitoestrogenios sao responsaveis por aumentar õs hormonios femininos, assim diminuindo a testosterona.

Teve um caso, que ja foi citado aqui no forum, no qual a libido do cara foi reduzida drasticamente devido ao uso continuo de soja.

Eu prefiro evitar soja por esses motivos. (Exceto se for a proteina ISOLADA)

Postado

Cara põe uma colher de sopa dessa proteína no seu shake matinal (se voce faz é claro). Soja é mto bom e esse problema da isoflavona é só se voce consumir quantidades exorbitantes de soja. Esquece isso, pode tomar tranquilo.

Postado

Uso e gosto... Essa historia de testosterona relatada no tópico é em extremo exagero, o maluco tomava 5 litros de leite de soja por dia, e estava com os niveis de testosterona mais alto que uma mulher...

isso explica porque aconselham produtos a base de seja pra mulheres em menopausa...

não tem valor biológico tão alto comparando com proteína animal.. mas é valido. Aquele abraço :lol:

• 3 semanas depois...
Postado

Cuidado pra não virar viado comendo soja, por causa das isoflavonas!!haha

Mas eu acho que por mais que abaixe a testosterona, deve-se inserir sim, devido aos fatores benéficos da soja.

Mas não substituindo a dieta normal, sim adicionando um pouco à dieta, como complemento, tipo:

Beber leite desnatado E de soja, pra dar uma variada.

Comer a dieta normal e acrescentar um pouco de PTS em alguma refeição do dia.

Mais pra dar variedade mesmo.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...