Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, e o seguinte me bateu uma caganeira euehuehueh, enfim queria saber se só perde agua sais minerais numa diarreia cronica ou se os carboidratos proteinas e vitaminas tambem, e caso se perda se eu tomar imosec e cortar a diarreia esses alimentos serão absorvidos dnv ? Agradeço a ajuda obrigado

Publicidade

Postado

- Acho que o problema da diarréia é que a água näo consegue ser absorvida, näo tendo nada a ver com os nutrientes.

- Existe uma condicäo (doenca) onde o intestino näo consegue absorver os nutrientes corretamentes, causando perda de peso e desnutricäo mesmo em pessoas bem alimentadas, mas creio que näo é seu caso. Säo as síndromes da má absorcäo.

- Enfim, vamos esperar alguém aqui para afirmar algo com certeza.

Postado

Sim, vc diminui a absorção de todos os nutrientes pois diarréia está associada a aumento da motilidade intestinal. Ou seja, o intestino tenta expelir aquilo q está contaminado, assim como tudo aquilo q está junto a esse alimento. O tempo de absorção de todos os nutrientes é menor.

Sd de má absorção, doença celíaca por ex, tb diminui a absorção de tudo. Entretanto, é uma doença crônica.

Quanto ao leite, ele provavelmente não está estragado, porém vc pode ter alergia alimentar ou uma deficiência da lactase. Adultos tendem a ter uma qtd menor dessa enzima. Logo, se vc toma muito leite, seu organismo pode não conseguir digerir todo o leite, isso altera o pH no intestino e absorção de modo geral, já q as enzimas não funcionam direito, e se não funcionam direito, há um comprometimento da digestão e absorção.

Ah sim, e quanto ao Imosec, se vc não sabe a causa da diarréia, então não deve tomar. Quando a diarréia é uma reação do organismo a uma infecção, alimentos contaminados e etc, isso faz parte da defesa do organismo para expelir as bactérias, toxinas, q estão causando essa reação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...