Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia.

Há um ano atrás eu comecei a fazer academia, pesava 55 kg, com 20 anos e tenho 1,75. Fiz academia durante 10 meses, os dois primeiros meses foram iniciante e então resolvi montar um treino em que eu visse resultados. Lá se foram 6 meses, onde encontrei um treino onde efetivamente trouxe-me resultados. Ganhei 10 kg em 6 meses. Independente de ser pouco ou não, eu ganhei e fez efeito. Comecei a tomar algumas coisas e mudei o cardápio da alimentação. Eu realizava o treino ABC(2x), que foi o que me trouxe resultados. Porém, esse treino eu realizei por mais 2 meses, e foi onde vi que não havia mais ganho, apenas resistência. Mas, resumidamente "NÃO CRESCIA MAIS". No tocante, decidi então mudar o meu estilo de treino. Não vou citar aparelhos à serem colocados como destaque, mas gostaria de saber se o treino abaixo, um treino mais específico seria uma boa opção.

TREINO ABC(2x) ANTIGO, QUANDO EU COMECEI.

SEGUNDA-FEIRA (QUINTA-FEIRA)

Bíceps/Tríceps

TERÇA-FEIRA (SEXTA-FEIRA)

Costas e Ombros

QUARTA-FEIRA (SÁBADO)

Peito

Pernas

TREINO ABC-[*] - NOVO MODELO, PEÇO A AJUDA DE VOCÊS PARA AVALIAR.

SEGUNDA-FEIRA
Peito
Tríceps
TERÇA-FEIRA
Costas
Bíceps
QUARTA-FEIRA
Pernas
Ombros
QUINTA-FEIRA
Descanso
*SEXTA-FEIRA
*Peito
Finalizando, no treino anterior a este, eu treinava em média 1h e 20 min. Hoje não tenho mais tanto tempo, pois estou treinando das 06:00 às 06:45, pois trabalho de manhã. Visto que, quero realizar um treino pegado. O [ * - asterisco ] representa o músculo a ser desenvolvido no mês. Por exemplo, estre treino visa mais o crescimento do peitoral. Depois de dois meses, por exemplo, gostaria de focar em ombro, o que ocasionaria a mudança do treino de quarta-feira, para segunda-feira, para que haja o descanso necessário para a realização do ombro, específico, na sexta, entenderam?
Esta errado? Gostaria da opinião, e desculpem pelo grande período de palavras.

Publicidade

Postado

Com aquele 1 treino abc cresceu porque tava comecando,pois estava muito ruim

Com relacao ao segundo colocaria ombro com peito e triceps(daria mais tempo de descanso)

E o trapezio? Nao vai treina lo?

Faz a divisao assim

A Peito/triceps/ombro

B Costas/trapezio/biceps

C Perna completa

Esse negocio de dar enfase a um musculo e so se ele estiver muito pra tras dos outros

Postado

Com relacao ao segundo colocaria ombro com peito e triceps(daria mais tempo de descanso)

Faz a divisao assim

A Peito/triceps/ombro

B Costas/trapezio/biceps

C Perna completa

Esse negocio de dar enfase a um musculo e so se ele estiver muito pra tras dos outros

No seu treino exposto, ficaria um ABC com descanso ou ABC(2x) ?

Postado

Faz a divisao assim

A Peito/triceps/ombro

B Costas/trapezio/biceps

C Perna completa

2, não precisa do dia off, faz a sequencia nos dias que pode treinar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...