Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Ué, mas para opinar sobre algo você tem que ser "melhor" (ou no neste caso "maior"), não basta ter argumentos válidos?

Não desmereço ninguém que aparece no video, assim como não vi ninguém desmerecendo.

Só acho que a maioria dos atletas não reage como deveria quando ganha um pouco da tal da exposição, coisa que a maioria deles reclama que geralmente falta aqui no Brasil.

Quem é hardcore é por natureza, não precisa ficar fazendo tipo e isso você percebe nas atitudes. Acho feio alguns caras quererem fazer papel, porque as vezes acabam passando uma imagem diferente, até mesmo porque em alguns casos o cara realmente é casca grossa, mas distorce a própria imagem tentando fazer com que os outros reconheçam isto.

Mas esse é o marketing do negócio.

Fisiculturismo já é uma competição incomum, se não tiver marra aí sim que não anda de vez.

O brasileiro já tinha a ideia de que "com bomba é fácil''. Se não fosse o marketing do fisiculturismo, de exporem que, de fato, mesmo com bomba NÃO É FÁCIL, essa ideia permaneceria por muito, muito tempo. E talvez nós nem estaríamos discutindo isto e vendo o vídeo do Bruno Moraes, levando em conta que foi por causa deste marketing que o fisiculturismo se tornou o que é hoje.

E brasileiro gosta disso, da superação, da motivação, do que vem de dentro, isso atrai cada vez mais público. O próprio público se identifica com isto. Eu me identifiquei com isto, quando mais jovem. O iniciante que começa a treinar se identifica com isto tudo.

Não é errado a maneira deles se expressarem, de modo algum. Com base na cultura e o modo de pensar do povo brasileiro, a chave da questão é: se eles não se expressassem de tal maneira, será que haveria reconhecimento aqui no Brasil?

O que me atraiu no fisiculturismo não foi o corpo dos caras, eu achava ridículo quando comecei, foram os vídeos dos Coleman gritando no ginásio, a superação, e depois que senti na pele que não era fácil passei a admirar muito mais.

Talvez por você já ser um cara que treina a muito tempo, que conhece, nada disto te atrai. Mas o garoto novo sem forças pra ir além, se identifica e demais com essa forma de expressão.

E isso tudo é cultural, não adianta comparar com Irlanda, Finlândia e outros países com cultura voltada ao esporte de força, quando o Brasil carrega o peso de país do futebol. E como o @João Brito disse; a personalidade brasileira se identifica com isto, e, como dito antes, se não fosse isto tudo talvez não haveria reconhecimento.

Quanto ao Bruno Moraes, conversei com ele na Expo passada e posso dizer que é um dos caras mais inteligentes que já conheci. Segundo o próprio, o Brasil tá passando por uma crise de muita informação; ao mesmo tempo que os esteroides estão deixando de ser tabu, estão também, sendo banalizados.

Ele disse algo muito interessante sobre a legalização da maconha também, mas acho que isso não se enquadra no tópico.

Editado por liondelic
Postado

Mas esse é o marketing do negócio.

Fisiculturismo já é uma competição incomum, se não tiver marra aí sim que não anda de vez.

Se você pensa que é assim, me explica por a maioria dos atletas de outros países que as vezes passam até mais dificuldades do que muitos "playboys" aqui do Brasil não agem dessa maneira.

O brasileiro já tinha a ideia de que "com bomba é fácil''. Se não fosse o marketing do fisiculturismo, de exporem que, de fato, mesmo com bomba NÃO É FÁCIL, essa ideia permaneceria por muito, muito tempo. E talvez nós nem estaríamos discutindo isto e vendo o vídeo do Bruno Moraes, levando em conta que foi por causa deste marketing que o fisiculturismo se tornou o que é hoje.

BR é BR... e não vai ser fazendo papel de coitado que isso vai mudar. A questão no meu ponto de vista é a forma que os atletas daqui lidam com a coisa. Pode ver que quando qualquer uma passar ficar em evidência, passa a ter um pouco mais de exposição (coisa que geralmente é mais comum lá fora), o cara já começa a fazer merda, deixando o ego falar mais alto. Basta aparecer um frango qualquer nos perfis do cara falando algo que começam as tretas. Aliás, nisso você vê a diferença de um cara que é profissional e de um que se passa por profissional.

E brasileiro gosta disso, da superação, da motivação, do que vem de dentro, isso atrai cada vez mais público. O próprio público se identifica com isto. Eu me identifiquei com isto, quando mais jovem. O iniciante que começa a treinar se identifica com isto tudo.

Não é errado a maneira deles se expressarem, de modo algum. Com base na cultura e o modo de pensar do povo brasileiro, a chave da questão é: se eles não se expressassem de tal maneira, será que haveria reconhecimento aqui no Brasil?

Gosta porque tem mania de comparar a situação do nosso país com a dos demais e ai qualquer vitória é no "sacrifício". Não tiro o mérito de ninguém que batalha dia a dia para conquistar as coisas, mas concordo com os demais amigos que postaram no tópico, que chega uma hora que se torna cansativo ver essa "vitimização".

Por este ponto de vista, talvez esse modo de agir possa sim chamar mais atenção pela forma que a coisas são por aqui, mas ao meu ver não deixa de ser algo estranho, que não aprovo, mas isto é apenas minha opinião.

O que me atraiu no fisiculturismo não foi o corpo dos caras, eu achava ridículo quando comecei, foram os vídeos dos Coleman gritando no ginásio, a superação, e depois que senti na pele que não era fácil passei a admirar muito mais.

Pois é, Coleman ... um ícone do fisiculturismo. Hardcore do jeito que era, você viu alguma vez ele agindo da forma que os caras daqui agem? Eu tenho total certeza que se um dia um desses caras chegasse ao menos perto de conquistar tudo que o Coleman conquistou, a coisa iria ser bem diferente. Aliás, seria dificil um cara conquistar tudo isso sem deixar essa marra e o sucesso subirem a cabeça.

Talvez por você já ser um cara que treina a muito tempo, que conhece, nada disto te atrai. Mas o garoto novo sem forças pra ir além, se identifica e demais com essa forma de expressão.

Quanto a isto, eu posso responder sinceramente que essa "forma de expressão" sempre me pareceu mais mesquinha do que incentivadora. Pode não ter ficado claro, mas no meu modo de ver existe a forma certa de colocar as coisas. Quando eu era iniciante, eu assistia vários videos motivacionais, videos de treinos, etc... e a empolgação vinha da garra dos caras, da determinação, força de vontade... mas isto eles demonstravam com atitudes... não falando um monte de abobrinhas.

Aqui os caras tem mania de ficar se vitimizando, de ficar falando do quanto é duro, isso e aquilo e na primeira oportunidade que tem de conhecer o "sucesso" já se vislumbram e ai esquecem todo o discurso inicial.

E isso tudo é cultural, não adianta comparar com Irlanda, Finlândia e outros países com cultura voltada ao esporte de força, quando o Brasil carrega o peso de país do futebol. E como o @João Brito disse; a personalidade brasileira se identifica com isto, e, como dito antes, se não fosse isto tudo talvez não haveria reconhecimento.

Entendo. Nesse sentido realmente fica difícil comparar, mas ainda acho que essas coisas poderiam ser feitas de maneira mais "leve" e autentica.

Quanto ao Bruno Moraes, conversei com ele na Expo passada e posso dizer que é um dos caras mais inteligentes que já conheci. Segundo o próprio, o Brasil tá passando por uma crise de muita informação; ao mesmo tempo que os esteroides estão deixando de ser tabu, estão também, sendo banalizados.

Ele disse algo muito interessante sobre a legalização da maconha também, mas acho que isso não se enquadra no tópico.

Legal, mas inteligência também passa pelo campo emocional. Esse Bruno Moraes, segundo o que ouço nasceu em berço de ouro... é um dos que não pode reclamar de falta de "apoio", porque desde o inicio teve o que precisava. Viveu o esporte desde sempre, não? Agora olha a forma que o cara fala... olha forma que ele se coloca principalmente quando grava algo com outros atletas. Não sei a sua visão, mas na minha fica evidente a "disputa" que acontece... o quanto ele coloca o ego na frente de tudo. Enfim, apenas minha opinião.

Visitante Flex W.
Postado

pra quem tá acostumado a ver os gringos que eles citam no vídeo é um treino normal rs
é um treino pesado mas nenhuma novidade pra mim que já ví oitocentos mil vídeos de bbs treinando hard

Postado

Respeito sua opinião @FBO, mas não mudo a minha. Quando o problema é cultural, só vai atingir o público brasileiro por duas vias: marketing e meritocracia (caso do Correa, que citaram atrás, muita gente conhece o Correa mesmo não sendo marrento e vitimista, mas aí que tá, o Correa tem o mérito, tem o reconhecimento dos grandes e automaticamente dos iniciantes e dos zé das cove que se identificam com a personalidade de marrento do Bruno Moraes dos vídeos).

Em relação ao ego, cito o Felipe Franco como exemplo; um cara super marrento e com a personalidade típica que agrada a maior parte do povo brasileiro. Porém, ao subir no Olympia com atletas de alto nível ele se sentiu super intimidado, até com vergonha, e toda aquela personalidade marrenta dele ao lado de caras feras e humildes, carismáticos como o Steve Cook, ele se sentiu pequeno, e ele deixou isso claro no palco.

Tu acha que se o Bruno Moraes pisar onde o Coleman pisou não vai mudar seu comportamento e seu modo de se expor nos vídeos?

O Bruno Moraes não tem o mérito, como o Edu Correa, logo, ou ele apela pro marketing cultural ou se acomoda com o esquecimento.

Ao mesmo tempo que o ego te levanta ele te derruba, e na mesma proporção, é só questão de tempo.

Postado

Respeito sua opinião @FBO, mas não mudo a minha. Quando o problema é cultural, só vai atingir o público brasileiro por duas vias: marketing e meritocracia (caso do Correa, que citaram atrás, muita gente conhece o Correa mesmo não sendo marrento e vitimista, mas aí que tá, o Correa tem o mérito, tem o reconhecimento dos grandes e automaticamente dos iniciantes e dos zé das cove que se identificam com a personalidade de marrento do Bruno Moraes dos vídeos).

Em relação ao ego, cito o Felipe Franco como exemplo; um cara super marrento e com a personalidade típica que agrada a maior parte do povo brasileiro. Porém, ao subir no Olympia com atletas de alto nível ele se sentiu super intimidado, até com vergonha, e toda aquela personalidade marrenta dele ao lado de caras feras e humildes, carismáticos como o Steve Cook, ele se sentiu pequeno, e ele deixou isso claro no palco.

Tu acha que se o Bruno Moraes pisar onde o Coleman pisou não vai mudar seu comportamento e seu modo de se expor nos vídeos?

O Bruno Moraes não tem o mérito, como o Edu Correa, logo, ou ele apela pro marketing cultural ou se acomoda com o esquecimento.

Ao mesmo tempo que o ego te levanta ele te derruba, e na mesma proporção, é só questão de tempo.

Poxa e eu também respeito a sua liondelic, apenas não concordo em algumas partes hehehe

Ah sim, nisto concordo com você! Em alguns casos vai muito mesmo da personalidade de cada um, mas pode reparar o quanto isto acaba "atrapalhando" a maioria dos atletas. Usando o mesmo exemplo do Correa, que é um dos maiores representantes do nosso país no cenário mundial do bb... o cara não é mané, é centrado, pensa no que faz e no que fala.

Quanto ao F. Franco, também acho que ele exagera em algumas declarações e tudo mais, mas acho que ali a pegada é outra, até mesmo porque ele participa da Men's Physique ... a categoria BB Clássico o buraco é beeeeeeem mais embaixo.

Na verdade eu acho que ele (B. Moraes) NUNCA pisará aonde o Coleman pisou, justamente pelo fato de não ter as mesmas qualidades que o Coleman, dentre elas a parte emocional/intelectual.

Visitante Flex W.
Postado

esse bruno é o cara que fazia carinha de choro pra comer arroz branco com filé de peixe né?

concordo e assino embaixo do que tu falou rs

Postado

Cara eu tava achando o video massa até chegar a parte que o cara falou "bunda no peito".

Mano... que infelicidade... daqui a pouco vira uma hashtag nova e uma nova "frase modinha".

E convenhamos... muito g* isso. Enfim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...