Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume

Yaggo Silva

Posts Recomendados

Já usei deadlift 4x na semana com mais algum squat (back, front, clean, OHS, snatch..). Geralmente não era back squat por que nunca fui fã dele, sempre preferi outros. Tanto que quando treinava a diferença de carga nele e no front que eu gosto bastante, era bem pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já usei deadlift 4x na semana com mais algum squat (back, front, clean, OHS, snatch..). Geralmente não era back squat por que nunca fui fã dele, sempre preferi outros. Tanto que quando treinava a diferença de carga nele e no front que eu gosto bastante, era bem pequena.

Mas o terra era sempre alta intensidade e pouco volume, ou variava a carga repetições, segundo o dia?

7x??

Sim, testando o squat every day vamos ver...

Link para o comentário

Eu não fazia nada definido, dependia do feeling do dia, mas era quase sempre um dia com reps mais baixas (5/4/3/2/1) perto da RM e na ultima sendo a RM, e no outro dia eu fazia com um pouco mais de reps (8/6/5/3) mas perto da RM, só não usava a RM. Ai descansava na quarta (não dava pra eu treinar de quarta) e na quinta eu voltava e fazia menos reps e sexta mais reps respectivamente.

Não era exatamente essas reps, vez ou outra eu fazia 10 reps, as vezes eu fazia mais na primeira e depois já tirava RM (sim, eu tirava toda semana.. hehe).

Link para o comentário

Eu não fazia nada definido, dependia do feeling do dia, mas era quase sempre um dia com reps mais baixas (5/4/3/2/1) perto da RM e na ultima sendo a RM, e no outro dia eu fazia com um pouco mais de reps (8/6/5/3) mas perto da RM, só não usava a RM. Ai descansava na quarta (não dava pra eu treinar de quarta) e na quinta eu voltava e fazia menos reps e sexta mais reps respectivamente.

Não era exatamente essas reps, vez ou outra eu fazia 10 reps, as vezes eu fazia mais na primeira e depois já tirava RM (sim, eu tirava toda semana.. hehe).

Meus compostos são assim.

Vou sempre diminuindo as reps e aumentando as cargas.

Começo fazendo 5~6 repetições e vou para 1 na última.

Link para o comentário

Se é louco, rs. Máximo que tentei foi 3x, mas acabei desistindo passando a 2x. No caso fazia 1 dia com pouco volume e alta intensidade, no no segundo era com carga média e 8 a 10 reps por série, ai na terceira vez por semana era baixa carga e séries de 20 reps, e isto me matava não recuperava bem para o próximo treino. Acabei por tirar esse último dia. Testei até calistenia nos dias que seriam de descanso. Mas percebi que volume alto não é pra mim não consigo me recuperar é desgastante demais...

E o que você espera ao fazer agachamento todos os dias? Você varia o tipo de agachamento?

Espero carry over para o terra e militar, que são meus exercícios principais, e também o fortalecimento do core.

Pelo que li do programa há uma grande variação quanto o agacho. Mas para meu objetivo o mais sensato seria um agacho frontal, por demandar menos esforço das costas, como tenho pouca habilidade no squat frontal tradicional, eu escolhi fazer um frontal que não tenho dificuldade quanto a técnica, farei então somente o zercher squat.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...