Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

E seu embasamento e conhecimento vem da onde?

Revisando as meta-analises e do que se tem de mais atual no meio cientifico, atualmente o numero de repetições nao é fator diferenciador no quesito hipertrofia, ou seja, 3-5 reps geram a mesma resposta hipertrófica que 8-12, PORÉM, tem-se como consenso que o máximo estímulo para hipertrofia é alcançado nessa faixa (8-12) reps. Aqui entra a individualidade (fisiológica, bioquimica).

O que mais se discute no meio academico hoje em dia é o número de séries, discussão focada em individuos NATURAIS, tendo em vista a dificuldade em fazer estudos com ATLETAS e utilizadores de EA's recreacionais.

Indo adiante e me baseando no que li em meta-analises, segundo Rhea, o ponto de otimização seriam 2 treinos semanas por grupamento muscular (ok não é novidade para a grande maioria aqui), com séries máximas em torno de 4-5, sério, só isso? Sim, foi o resultado que ele apontou, tem gráfico e tudo mais para os preguiçosos, só pesquisar.

Qual o problema disso? Nem todo mundo sabe treinar com intensidade suficiente.

Outros estudos apontam que em indivíduos TREINADOS ( aqui entra o x da questão, treinado seria com mais de 1 ano de treino, porém, nem todo mundo sabe efetivamente treinar ou treina com consistência por um ano inteiro) quanto mais séries melhor. O que fica meio vago tal afirmação, pq se quanto mais melhor, o ponto de otimização para hipertrofia tende ao infinito de séries, sendo assim, o amigo ali citado passaria a vida na academia treinando, não?

Onde eu quero chegar? Assim como se periodiza o treino no quesito repetições, acho prudente utilizar menos e mais séries, MAS, sinceramente, tem motivo para um NATURAL, utilizar mais de 10 séries por grupamento muscular em um treino 2x na semana? EU acho um exageiro e a tendencia seria estagnar.

O que é certo? O que é errado? NÃO SEI! Tem que testar, agora usar de arrogância afirmando que sabe o que funciona e o que é certo, nada mais é que pura prepotência.

Nao existe hipertrofia usando series de 3 repetiçoes cara . tira isso da cabeça .

Para hipertrofia o minimo e 6 eu recomendo 8 !

Outra coisa . Nao existe treino para natural e hormonizado isso foi invençao de alguns caras aqui do forum mesmo para defender o uso de baixo volume. compostos ,low reps e 5x5.

Um dúvida aqui, vocês acham levantamento terra um exercício extremamente necessário para qualquer plano de hipertrofia?

Faça uma pergunta aos defensores do terra e logo os mesmo dirao: Terra estimula muito as pernas, as costas ,trapezio . blz

Agora pergunte a vc mesmo sobre o que estimula mais as dorsais, uma remada curvada /cavalinho ou um terra?

Terra estimula as pernas tanto quanto o agachamento livre? um leg 45? a resposta e nao!

entao nao vejo ultilidade nenhuma do exercicio!

Postado (editado)

Um dúvida aqui, vocês acham levantamento terra um exercício extremamente necessário para qualquer plano de hipertrofia?

Näo.

Cada caso é um caso. Dependendo da estrutura do seu treino, seu objetivo e sua genética, entre outros fatores, o levantamento terra pode ser desprezado.

Editado por Torf
Postado

Fiz abc2x por semana durante 1 ano, com 12 exercícios por dia tive bons resultados, treino de instrutor...

Estou no Sl5x5 a 5 meses e tive bons resultados , pelo menos em relação as pernas e fiquei mais largo segundo minha esposa, os 2 treinos são eficientes , eu gostei mais do sl5x5 por se treinar 3x na semana e trazer mais desafios.

Pretendo manter esse treino de 3x por semanas, vc treina em menos dias mas o desgaste é maior do que treinando todos os dias, e os resultados são os mesmo se não forem melhores.

Postado (editado)

Já fiz treino FB e ABC2x quando estava natural, agora que estou hormonizado sempre faço ABC2X com muito volume e mesmo assim consigo progredir nas cargas e ganhar peso.
Segue o exemplo de um dos meus treinos.

Supino reto com halter 3x10
Supino inclinado 3x12
Crucifixo 3x12
Tríceps vertical 3x12
Tríceps cross 3x10
Elevação lateral 3x10
Elevação frontal 3x10

Mas é aquilo, cada pessoa se encaixa melhor em cada treino, o fator individualidade é o que dita as regras.

Editado por Cortezerick
Postado (editado)

Um problema grande do Terra é por que a maioria aqui treina ABC e encaixar terra nessa divisão é difícil, Se eu treinar costas e outro dia treinar pernas eu me sinto fadigado por causa do abdômen e lombar recrutados no dia anterior, E não faço terra e minhas costas é um dos meus pontos fortes, mesmo com um bf alto "Bulking" ainda estou no formato V

Frequencia é melhor que volume no meu ver, Psicologicamente menos estressante e penso do mesmo jeito na parte dos aeróbicos

Ex:

Hitt: maior intensidade menor tempo = Frequencia: maior intensidade menor tempo de treino, No meu ver é o melhor para naturais e hormonizados recreativos seu corpo vai ter que segurar a MM e gerar hipertrofia para demanda de treinos na semana

Corrida normal: Menor intensidade e maior tempo = Treino Volumoso: Menor intensidade maior tempo, Para naturais é catabolismo na certa, Para hormonizados recreativos ate segura porem teria mais ganhos com treinos mais frequentes com um pouco a mais de volume 1 ou 2 a mais exercícios

Editado por KawaNx
Postado

O que funcionou comigo:

Focando em Hipertrofia:

""Bulking"" [quando eu fazia] -> Abc 2x focando em compostos, baixas reps e high reps em isoladores, volume moderado

Cutting → Volume muito alto, Abc2x sem muitos compostos (apenas Bench e Rolls) pois tenho problema na lombar e em cutting sentia ela doer a ponto de não andar. Em média era 5 pros grandes e 3 pra pequeno variando de 3~5 séries, reps em 8.

Força:

5x5 → Um bom treino, mas que na minha opinião não deve passar de uns 3 meses.

Candito Training Hiper/Strenght → O melhor na minha opinião, meu pulo de peso no Terra e Squat foi lindo. Coisa de 20kg/lado em um mês.

5/3/1 → Mesma coisa do 5x5..

3x5 → Idem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...