Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mas e o manguito rotador? Acho que há muito shape que fica meio estranho por aí nos ombros justamente por falta de um trabalho bom dos rotadores.

Publicidade

Postado (editado)

Geralmente quando se treina peito,voce tem um trabalho dos rotadores internos do ombro. já os externos ,eu utilizo a dumbels (sim,coloridos kk ) com rotadores externos,mas faço-o como forma de aquecimento.

Editado por xXVictorXx
Postado

Mas e o manguito rotador? Acho que há muito shape que fica meio estranho por aí nos ombros justamente por falta de um trabalho bom dos rotadores.

nessa questão creio eu que um trabalho com puxadas bem abertas no treino de costas, trabalhe bem, ja que os rotadores externos teem essa função.

Tem muita gente que faz esse trabalho dos rotadores exernos nos treinos de ombro, mas o correto mesmo seria exercita-los no treino de costas diretamente.

Postado (editado)

Comecei a fazer 3x12 de manguito externo com auxilio do cross, antes de começar o treino de costas. Depois de ver esse vídeo:

Editado por NewbieTrack
  • Supermoderador
Postado

"manguito" é o nome comum para um conjunto de 4 tendões localizados na região do ombro.

Tem certeza que um "trabalho de hipertrofia do manguito" ajuda a ter "um shape menos estranho nos ombros"?

Postado

"manguito" é o nome comum para um conjunto de 4 tendões localizados na região do ombro.

Tem certeza que um "trabalho de hipertrofia do manguito" ajuda a ter "um shape menos estranho nos ombros"?

Talvez eu haja me confundido... Pensei que além das funcöes de proteger o ombro devido a desequilibrios musculares e garantir um bom movimento do acrômio (funcionando como um espacador), ele tivesse influência na nossa postura, referindo-me ao posicionamento do ombro no eixo látero-lateral e ântero-posterior.

Postado

Hipertrofiar tendão é bem estranho.

Postado (editado)

Hipertrofiar tendão é bem estranho.

Näo sei aí no Brasil, mas aqui na Alemanha, chamamos o manguito rotador de Rotatorenmanschette e aqui ele é considerado um grupo de músculos e seus tendöes...

Editado por Torf
Postado (editado)

O manguito é formado por quatro músculos e seus tendões: o supraespinal, infraespinal, redondo menor e subescapular. Na verdade funciona como uma convergência de tendões, semelhante a um capuz ao redor da cabeça do úmero. Os tendões dos quatro músculos se unem a cápsula articular ao redor da articulação glenoumeral.

Gray521.png

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-39842003000400010

Anatomia Completa:

O manguito rotador é composto por quatro músculos e seus tendões, sendo eles: músculos supra-espinhal, infra-espinhal, subescapular e redondo menor. O músculo subescapular é o mais anterior dos quatro. Origina-se na face costal da escápula, atravessa anteriormente a articulação gleno-umeral e se insere no tubérculo menor do úmero. O músculo supra-espinhal é o mais superior, originando-se na fossa supra-espinhal e se inserindo no tubérculo maior do úmero. O músculo infra-espinhal origina-se na fossa infra-espinhal da escápula e se insere no tubérculo maior do úmero. O redondo menor é um pequeno músculo que pode estar fundido ao infra-espinhal. Outra estrutura muscular, rotineiramente examinada durante a ultra-sonografia do ombro, é o tendão da cabeça longa do bíceps, que se origina no tubérculo supraglenoidal, percorre o úmero lateral e anteriormente e sai da articulação pelo sulco intertubercular. O tendão bicipital e o manguito rotador são separados do processo acromial e do músculo deltóide por uma quantidade variável de gordura e pela bursa subdeltóidea-subacromial. A bursa promove a lubrificação local e auxilia na suavidade dos movimentos entre as estruturas vizinhas.

1.Prescher A. Anatomical basics, variations, and degenerative changes of the shoulder joint and shoulder girdle. Eur J Radiol 2000;35:88–102.

2.Allen GM, Wilson DJ. Ultrasound of the shoulder. Eur J Ultrasound 2001;14:3–9.

Editado por Mklek

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...