Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aproveitando o tópico, não vejo ninguém falar quanto o uso do conceito de tonelagem. Há algum treino que o foco seja atingir o resultado através da tonelagem semanal por exemplo, e quanto a utilização ideal aproximada para hipertrofia, ou performance....

Acho o conceito ótimo para progressão, utilizando as 3 variaveis, tecnicamente fica possivel progredir toda semana, nem que seja em 0,1% da tonelagem, mas dá.

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)

Aproveitando o tópico, não vejo ninguém falar quanto o uso do conceito de tonelagem. Há algum treino que o foco seja atingir o resultado através da tonelagem semanal por exemplo, e quanto a utilização ideal aproximada para hipertrofia, ou performance....

Talvez este topico ajude:

Controlando O Volume De Um Treino De Força - Treinamento ...

O quisso falava bastante em tonelagem, volume e outras variáveis. A saída dele dificultou a pesquisa, mas:

Compilação De Conteúdo - Quisso - Geral - Fórum Hipertrofia.org

Editado por busarello
Postado (editado)

Nesse sentido (estabelecimento de volume/intensidade/frequência ótimos), vale uma lida nesse artigo do Bryan Haycock. (Ele recomenda uma frequência de 3x/semana)

http://www.flexonlin...g-should-you-go

"you can be confident that if you use 75% to 85% of your 1RM and perform enough sets to equal 30 total reps per upper-body muscle group and 60 total reps for leg muscle groups, you will be pretty close to the ideal combination of intensity and volume for maximum gains - See more at: http://www.flexonline.com/training/how-big-should-you-go#sthash.rCK140hX.dpuf" (Ele recomenda uma frequência de 3x/semana).

Editado por Shrödinger
Postado

isso é muito variavel.. vc que tem que descobrir a melhor maneira para vc..

eu por exemplo, tenho mais resultados com ABCDEF, um grupo por dia e abc2x mesmo dessa maneira que o forum diz nao sinto muito resultado, cada corpo se adapta melhor a um tipo de estimulo

vai testando que com o tempo vc vai descobrir o melhor para vc

Postado

Para hipertrofia treinos volumosos com uso de isoladores e compostos proporciona melhores resultados. Não acho que o camarada irá desenvolver bem usando apenas compostos , o ideal é juntar os dois e mandar bala no treino.

Postado

Eu acredito em tudo isso que você falou, por isso faco a seguinte pergunta: Só o desenvolvimento é suficiente para trabalhar o ombro como todo com eficiência? Se näo, qual a alternativa? Fazer dois tipos de desenvolvimento? Isolar o que falta está fora de cogitacäo?

O que é ''com toda eficiência'' pra VC ???

Se vc por algum motivo não consegue erguer coisas acima da cabeça, então eu digo que poderia fazer supinos inclinados ...remadas curvadas e outros pra desenvolver os deltoides, mas no geral supino + remada + desenvolvimento já garante ótimos resultados em hipertrofia dos deltoides , eu não sinto falta de mais não .

Eu sempre vejo e digo isso: o que os compostos não fazem o isolador não concerta , isso é fato, se vc não conseguiu bons deltóides com o básico ,elevações com alteres não vão resolver o problema não.

Mano, to erguendo mais que o meu BW no supino e meu BW e meio na remada.. Depende muito da resistencia de cada um ao volume também.

tá forte hein? eu ainda vou conseguir erguer meu BW e meio na remada também hehe.

A única coisa dessas que você falou que acontece, é o treino de segunda feira e terça feira renderem muito e o de quinta e sexta serem uma merda porque fico cansado do primeiro treino e nem sempre consigo me recuperar.

é , vc tem que ajustar isso pra ter melhor rendimento.

Mas enquanto vou tendo resultados, vou continuar usando técnica de progressão com low reps nos compostos, e a melhor execução possível em altas repetições possíveis nos isolados.

Reveja dieta... volume de treino... descanso ( entre um treino e outro) isso pode estar te atrapalhando em algo.

Eu jamais conseguiria fazer 10 exercícios em uma hora... E mesmo se conseguisse, meu rendimento nos últimos seria muito fraco, então nem cogito.

Tá louco, eu na intensidade que treino , com 4 exercícios já fico até zonzo , imagina 10, teria que diminuir as cargas pela metade pra dar conta de fazer , sem chance.

Para hipertrofia treinos volumosos com uso de isoladores e compostos proporciona melhores resultados. Não acho que o camarada irá desenvolver bem usando apenas compostos , o ideal é juntar os dois e mandar bala no treino.

Vai embora Maurício...vai continuar com os achismos por aqui????

Postado

O conceito de tonelagem seria progredir o resultado da soma das cargas semanais de um determinado exercício? É mais ou menos isso ou falei merda? =P

Postado

O conceito de tonelagem seria progredir o resultado da soma das cargas semanais de um determinado exercício? É mais ou menos isso ou falei merda? =P

carga x set x rep

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...