Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

1.Minha primeira opção é essa que falei e será nela que farei o teste(semana que vem começo as 3 semanas de treino metabólico) e caso não dê certo vou tentar o treino híbrido, acho que um abc + ab upper/lower talvez, ainda não decidi.

2. deu para entender, não ficou superficial como disse. Vou pesquisar, não pretendo atingir a falha então provavelmente não farei mais que essas 10 series como disse.

Acho válido irmão, mas, não esquece que o fundamental na hipertrofia é a intensidade, treino tensional não exige que chegue a falha e pode sim ser mais volumoso, hipertrofia (que é o que estamos discutindo basicamente aqui), intensidade é tudo e o volume sim deve ser baixo. Não to dizendo que vc tem que falhar em todas, mas atingir a falha do grupamento muscular é sim muito importante

abraços

Publicidade

Postado (editado)

Nçao sei se pervebem que até agora é divido as opniões, alguns são mais adeptos a treinos com baixo volume e maior frequencia, outros com maior volume e menor frequencia. E ainda assim insistem em querer impor tais paradigmas.

Posso conferssar que quando comecei era volume e frequencia lá em cima, porém mudei minha perspectiva quando adotei um menor volume, foi ai que minha performance aumentou, mais agil, pude melhorar minha técnica nos exercicios por estar mais apito a novas oportunidades. Engraçado é que quem argumenta que maior volume seja maior não apresenta mais que 6 linhas de argumentos. Enquanto que quem vem aqui trazer conteudo para o tópico da mais aula que muito professor com PHD. Parem de ficar no empirismo, aceitem que as pesquisas tão ai pra auxiliar suas teorias. Se querem argumentar que pelo menos venham com alguma fundamentação forte. e não ideias contrarias onde 80% é de ataque e 20% de ideia.

HOJE não considero fisiculturismo um esporte dentro do conceito em que se aplica a palavra, porém considero quem pratica musculçao atleta sim, mesmo que amador. Esporte pra mim é desempenho, tecnica, tática. E não poses. Mas tbm não chego pra ninguem e digo que não deve ser considerado. Quer ter essa convicção tenha. Mas pra mim HOJE não é.

Confesso que parei meus estudos sobre os assuntos de PL e BB, porém muita coisa que eu venho observando hj em questão de treinamento de atletas, pode ser muito bem aplicado com os moldes de treinamento em estilo PL desde a periodização até os exercicios.

Editado por Pedrosilva96
Postado

E você acha isso bom? o-O. Qual a graça em ter braços de 40-42 cm e peitinho de pombo, ombro atolado? mil vezes um corpo proporcional.

A ideia que eu prego é a seguinte: por que estimularia SÓ meu biceps com rosca se posso estimular meus BICEPS E DORSAIS, com uma barra fixa ou remada?

Bom, se você quer ter shape de pedreiro, só com braço e mais nada, tudo bem, se mate em roscas e deixe barras, supino e agacho de lado.

EDIT: Isolados só servem pra corrigir assimetria.

Quais exercícios compostos säo bons para fazer as panturrilhas crescerem bem?

Postado

Analisando certos comentários, cheguei a conclusäo que näo vale a pena fazer barra fixa e remada curvada no mesmo treino, pois os dorsais já foram treinados, pra que treinar novamente?
O mesmo vale para fazer supino e barras paralelas. Pra que fazer os dois no mesmo treino se o tríceps e o peitoral já foram treinados em um deles?

Supino também trabalha deltóide né? Entäo, pra que fazer desenvolvimento se você já trabalhou o deltóide no supino?

Postado (editado)

Analisando certos comentários, cheguei a conclusäo que näo vale a pena fazer barra fixa e remada curvada no mesmo treino, pois os dorsais já foram treinados, pra que treinar novamente?

O mesmo vale para fazer supino e barras paralelas. Pra que fazer os dois no mesmo treino se o tríceps e o peitoral já foram treinados em um deles?

Supino também trabalha deltóide né? Entäo, pra que fazer desenvolvimento se você já trabalhou o deltóide no supino?

O que importa é o total de series, eu considero um bom volume entre 6-8 series p QM treina com frequencia, num treino de peito e triceps, tanto faz se vai ser 3x paralelas e 3x supino, ou 6x supino, ou 4x supino e 2x paralelas, dá na mesma.

Agora, falar: "ah, já faço supino, não precisa fazer militar", já é ignorancia, supino não trabalha a porçao lateral e posterior do ombro, trapézio muito menos.

Editado por Gregobody
Postado

O que importa é o total de series, eu considero um bom volume entre 6-8 series p QM treina com frequencia, num treino de peito e triceps, tanto faz se vai ser 3x paralelas e 3x supino, ou 6x supino, ou 4x supino e 2x paralelas, dá na mesma.

Agora, falar: "ah, já faço supino, não precisa fazer militar", já é ignorancia, supino não trabalha a porçao lateral e posterior do ombro, trapézio muito menos.

Entäo, se eu fizesse supino e isolasse o que falta do ombro, é válido? Fica tudo completo? Tríceps, peito e ombro?

Postado (editado)

Entäo, se eu fizesse supino e isolasse o que falta do ombro, é válido? Fica tudo completo? Tríceps, peito e ombro?

Sim, num abc 2x, isso aqui já seria o ideal :

A

Supino 3x

Paralela 3x (se quiser fazer 6x supino tb é valido, só vario pra não ficar tediante, mas da na mesma)

Militar 5x

B

Barra fixa pronada 3x

Barra fixa supinada 3x

Kroc Rows 3x (kroc rows n é remada curvada, a intenção é atingir o "miolo das costas")

C

Agacho 4x

Terra 3x

Panturrilha 4x

Abd reto 3x

Editado por Gregobody
Postado

Sim, num abc 2x, isso aqui já seria o ideal :

B

Barra fixa pronada 3x

Barra fixa supinada 3x

Kroc Rows 3x (kroc rows n é remada curvada, a intenção é atingir o "miolo das costas")

E qual a diferenca entre as barras fixas? As duas näo trabalham o dorsal e o bíceps? Näo é um exagero fazer as duas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...