Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Paulo Muzy é igual o Kai Greene: os dois ficam falando que peso não importa, colocam textos desse tipo e fotos com cargas pequenas, falam que o levantador de peso tá preocupado com a carga mas o fisiculturista com o movimento. O Muzy mesmo diz que "o levantador de peso faz 1kg parecer uma grama, e o bodybulder uma grama parecer um kg". Aí tu vai ver os vídeos dos caras e encontra coisas desse tipo:

https://instagram.com/p/dXz3jqgMU5/

https://instagram.com/p/jxYvMQAMVm/

Façam o que eu digo mas não o que eu faço, a internet desmascarando os mentirosos....

Postado (editado)

Façam o que eu digo mas não o que eu faço, a internet desmascarando os mentirosos....

Algumas semanas atrás eu vi um vídeo do Muzy e não sei mais quem treinando. O cara que tava treinando com o Muzy estava fazendo um movimento, não me lembro qual, de maneira mais controlada, o movimento estava realmente muito bom, e durante a execução o Muzy disse algo parecido com: "estão vendo? olhem essa movimentação... Essa é a diferença de um cara que sabe treinar de verdade e um cara que simplesmente levanta peso"

Daí tu vê o cara que disse isso (Muzy) fazendo esse supino lixo que o hellgod postou. Fala uma coisa mas faz outra. Vai lá e faz um supino com carga até o talo, execução ridícula com parceiro ajudando desde a primeira repetição

Por isso que eu acho que conhecimento deve ser obtido através do autodidatismo... Não importa se o cara é considerado "foda" e se uma legião de fanboys se dispõem a lamber suas bolas. Eu não largo a minha internet por nada. E quem quiser pagar 500 reais numa consulta pra um profissional montar uma dieta e um ciclo, que pague

Editado por TheyCallMePeter
Postado (editado)

Daí tu vê o cara que disse isso (Muzy) fazendo esse supino lixo que o hellgod postou. Fala uma coisa mas faz outra. Vai lá e faz um supino com carga até o talo, execução ridícula com parceiro ajudando desde a primeira repetição

Peter, por qual motivo tu achou a execução dele ruim? Claro tirando o fato do amigo dele ta fazendo rosca direta. Achei o controle dele durante a fase excêntrica e concêntrica ruim e não deu para avaliar muito bem se ele está pegando impulso quando a barra toca o peitoral.

Editado por B1gBillie
Postado (editado)

Peter, por qual motivo tu achou a execução dele ruim? Claro tirando o fato do amigo dele ta fazendo rosca direta. Achei o controle dele durante a fase excêntrica e concêntrica ruim e não deu para avaliar muito bem se ele está pegando impulso quando a barra toca o peitoral.

Musculação é atividade/esporte individual. A partir do momento que o cara coloca a mão embaixo da barra no início, mesmo que pra dar aquilo que chamam de "ajudinha psicológica", acabou toda a série. Um cara que ajuda no supino, mesmo que seja só fazendo força com os dedos, sem colocar a mão inteira embaixo da barra, rouba facilmente algumas dezenas de kg do supino de quem está executando. Se o Muzy fizesse essas 5 repetições sozinho, sozinho, tu pode tirar esses 80 cada lado do supino e colocar uns 60 cada lado. Tu viu ele fazendo supino com 80 cada lado? Ele não faz supino com esse peso... Reveja o vídeo e observe apenas o cara ajudando ele; não fixe tanto a concentração no Muzy

Quando eu vou fazer supino, cara, na última série eu chamo o instrutor e falo assim: "Não se intimide com cara feia. Só coloque a mão na barra quando eu avisar"

Mas a tendência é justamente essa mesmo, depois da popularização das redes sociais, facebook, instagram: Nego enchendo a barra de peso, chamando os ajudantes pras séries e postar o vídeo na internet pra surpreender os leigos

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Eu ainda penso que o foco em volume seriam os números de séries, por mais que as repetições adicionem volume ao treino, se a pessoa tem um desgaste muscular (intensidade do treino) igual com 3 reps, 12 resp ou 25 reps, a hipertrofia será a mesma.

Outro ponto, treinos de força eu concordo plenamente que falhar é contraprodutivo bem como baixo volume, penso sim que treinar força, só 5 séries por grupamento muscular seria pouco e menos efetivo que 8.

A questão toda é que alguns defendem cegamente seus ídolos,EU venho testando baixo volume com foco em low reps e falha, mas também faço repetições altas, gosto dos treinos hibridos e acho a periodização ondulatória melhor que a em bloco para MIM.

Acho válido também estudar todo tipo de informação e aplicar.

Postado (editado)

Musculação é atividade/esporte individual. A partir do momento que o cara coloca a mão embaixo da barra no início, mesmo que pra dar aquilo que chamam de "ajudinha psicológica", acabou toda a série. Um cara que ajuda no supino, mesmo que seja só fazendo força com os dedos, sem colocar a mão inteira embaixo da barra, rouba facilmente algumas dezenas de kg do supino de quem está executando. Se o Muzy fizesse essas 5 repetições sozinho, sozinho, tu pode tirar esses 80 cada lado do supino e colocar uns 60 cada lado. Tu viu ele fazendo supino com 80 cada lado? Ele não faz supino com esse peso... Reveja o vídeo e observe apenas o cara ajudando ele; não fixe tanto a concentração no Muzy

Quando eu vou fazer supino, cara, na última série eu chamo o instrutor e falo assim: "Não se intimide com cara feia. Só coloque a mão na barra quando eu avisar"

Mas a tendência é justamente essa mesmo, depois da popularização das redes sociais, facebook, instagram: Nego enchendo a barra de peso, chamando os ajudantes pras séries e postar o vídeo na internet pra surpreender os leigos

O Waldemar Guimarães falou uma vez que toque na barra iria tirar todo o peso do cara que tivesse fazendo o exercício como você disse. Tem uns caras aqui na minha academia que ajudam dando toque nos cotovelos do cara.

Editado por NewbieTrack
Postado

Aproveitando o tópico, não vejo ninguém falar quanto o uso do conceito de tonelagem. Há algum treino que o foco seja atingir o resultado através da tonelagem semanal por exemplo, e quanto a utilização ideal aproximada para hipertrofia, ou performance....

Postado

Otima explicação :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...