Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume

Yaggo Silva

Posts Recomendados

Quem disse que terra= ego é pq nunca colocou volume grande nesse exercício.

Eu não sei se vocês têm problema de interpretação ou se fazem de propósito. Falei que, PARA MIM, a melhor coisa (MELHOR COISA NÃO SIGNIFICA ÚNICA COISA) que sentia ao fazer levantamento terra, antigamente, era ego inflado

E à quem quis jogar repetições na discussão: Quando eu terreava, era sempre 3 séries de 3 reps, sempre no começo do treino. Nada mais, nada menos. Nunca na vida tirei RM em exercício algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só lembrando que pode fazer 10reps no terra tbm, viu? Pq parece que terra=obrigatório Low reps se fizer mais de 5 vc morre

Sim realmente e possivel porem fazendo isso o exercicio se torna ainda mais substuivel pois a carga sera menor . Terra e um exercicio q para gerar estimulo so usando altas cargas , high reps com poucas cargas nao funciona pelo fato de vc usar praticamente que o corpo todo no exercicio fazendo com que o execuçao seja relativamente facil!

Vamos pegar posterior e glúteos, me fale 1 que trabalhe com mais intensidade do que terra

Flexora,!!

eu ja fiz stiff tbm mas sempre senti muita lombar , o stiff na vdd alonga ate pega mas nao numa intensidade muito alta!

Tem outro exericio tbm q e similar a execuçao do leg press que pega o posterior tbm mas esqueci o nome .

O proprio leg se variando a posiçao dos pes recruta mais os posteriores que o Terra!

Link para o comentário

Sim realmente e possivel porem fazendo isso o exercicio se torna ainda mais substuivel pois a carga sera menor . Terra e um exercicio q para gerar estimulo so usando altas cargas , high reps com poucas cargas nao funciona pelo fato de vc usar praticamente que o corpo todo no exercicio fazendo com que o execuçao seja relativamente facil!

Então seguindo seu raciocínio supino também só low reps, pq pouca carga e altas repetições por usar tríceps e ombro junto fica fácil. Quanto a comparar terra com flexora n vou nem argumentar, parabéns

Link para o comentário

Eu não sei se vocês têm problema de interpretação ou se fazem de propósito. Falei que, PARA MIM, a melhor coisa (MELHOR COISA NÃO SIGNIFICA ÚNICA COISA) que sentia ao fazer levantamento terra, antigamente, era ego inflado

E à quem quis jogar repetições na discussão: Quando eu terreava, era sempre 3 séries de 3 reps, sempre no começo do treino. Nada mais, nada menos. Nunca na vida tirei RM em exercício algum

Caso não tenha percebido, eu concordo contigo, 3x3 é um volume minúsculo. Ok, eu tbm consegui bons ganhos de força com isso. Mas hipertrofia, assim como vc, nunca.

Link para o comentário

Boa tarde sou novo no forum , pretendo frequentar sempre treino intenso sempre , 5 vz por semana e alterno uma semana com pesos fortes e poucas repetiçoes e na outra semana treino de resistencia tem dado muito certo , claro sempre aliado com uma dieta ..

Boa tarde sou novo no forum , pretendo frequentar sempre treino intenso sempre , 5 vz por semana e alterno uma semana com pesos fortes e poucas repetiçoes e na outra semana treino de resistencia tem dado muito certo , claro sempre aliado com uma dieta ..

Link para o comentário

Gosto de cargas mas, para hipertrofia, julgo que sem domínio do movimento/conexão mente-músculo não se vai além. Veja: Independente da modalidade de supino com barra, faço 4x6. Movimento controlado e amplitude bem considerável (final concêntrico com os cotovelos ligeiramente dobrados, visando manter contração, e final excêntrico até a barra tocar levemente o peitoral. Não faço touch and go, que na minha visão - posso estar errado - seria um aproveitamento de impulso, ainda que muito discreto)

Quais suas considerações sobre isso?

Acredito que os dois devem andar juntos. Muitas pessoas tem uma ideia de que cargas = movimento ruim ou má técnica, mas cargas realmente pesadas só conseguem sem vencidas com boa técnica, ou o risco de lesão é altíssimo. Atletas de alto nível executam sempre com primor técnico supinos e agachamentos, terras já tem suas exceções (principalmente no modo convencional). Quanto ao aproveitamento do impulso, o único modo de dispensá-lo ao máximo seria com pausas longas, coisa de 2s, pois mesmo fazendo pausa curta ou tocar levemente, como você citou, se usa a energia elástica no retorno do movimento.

Link para o comentário

Então seguindo seu raciocínio supino também só low reps, pq pouca carga e altas repetições por usar tríceps e ombro junto fica fácil. Quanto a comparar terra com flexora n vou nem argumentar, parabéns

Terra usa muito mais músculos que supino!

Foco do supino e peito e VC sente ele. Foco do terra e qual? Costas, pernas, trapézio????? Sente algum desses músculos trabalhando firme como o peito no supino?

Faca flexora ate a falha AMG VC sai moído de la.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...