Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume

Yaggo Silva

Posts Recomendados

Talvez vocês estejam executando pouco.

Eu notei uma diferença gritante na hipertrofia dos eretores da espinha e quadrado lombar depois que passei de 3-4 séries de terra semanais, que fiz por uns 7-8 anos, para 12-18 séries dos últimos 2 anos.

Devo a ele grande parte da hipertrofia dos femorais e trapézio também, já que há anos não faço nada específico pra eles.

Mesma coisa com supino, depois que parei de fazer diversas variações com barra e halteres e comecei a fazer somente diversas séries de supino reto meu peitoral evoluiu bem mais, mesmo treinando com outro foco. A frequência também ajudou (3x por semana).

Entretanto, isso varia de rotina para rotina. Não vejo como alguém que treina em splits de divisão por músculo conseguiria inserir um volume grande de um exercício como o terra sem prejudicar os demais treinos.

Concordo plenamente, eu além de acreditar em usar apenas compostos para certas partes do corpo passei a utilizá-los em muitas séries dar volume ao treino com eles e frequência de pelo menos 2x por semana e ainda utilizo com altas repetições também. Para as costas só utilizo o terra a anos, faço 9 séries por treino 2x por semana variando carga e número de repetições e minhas costas desenvolveram muito bem somente com terra. Sou a favor de se montar um treino que seja prazeroso, com os exercícios favoritos, alterando as variáveis segundo o objetivo. Para mim vem dando muito certo força e hipertrofia, baixa e alta repetição, isoladores apenas para corrigir algum ponto fraco no shape.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Terra = ego.

Pisar em uma academia para melhorar o shape diz respeito a quê?

Ego também cara. Eu treino pra hipertrofia e adoro meu ego. Não te conheço, mas pelo seu comentário suponho que você treina pra... força? Pois é, você deve adorar quando a academia pára pra te ver erguer mais de 200kg num levantamento terra, por exemplo. Eu quando fazia terra adorava isso, não sou hipócrita. Todo mundo gosta de reconhecimento e admiração

Nossas atividades, seja eu visando ficar maior ou você tentando levantar cargas cada vez mais animais, trabalham muito com o ego, concorda? Se disser que não, está mentindo. Pra essa pergunta só existe uma resposta

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário

O que você tem a me dizer sobre supino inclinado com barra? Preferível metade de um treino com supino reto com barra e outra metade com supino inclinado com barra, ou fazer, por exemplo, 10 séries só de supino reto com barra?

Fiquei anos sem fazer movimentos inclinados pra peito e retornei recentemente, utilizando barra (pela facilidade de agregar cargas). Estou gostando, mas como faz pouco tempo ainda não tenho o que falar em termos práticos (resultados)

Obs.: A inclinação do banco é de 28º. Não sei se vigora, mas já li que a inclinação não pode passar de 35º, pois parece haver mais recrutamento de deltóide frontal

Gosto de todos os supinos e variações, mas para hipertrofia prefiro o supino reto. Inclinado também gosto mas não desenvolvi tanto com ele. O supino declinado, por exemplo, acho um excelente exercício pra ganho de força por ter amplitude reduzida comparado aos outros e permitir cargas maiores, mas nunca senti grandes benefícios com ele treinando para hipertrofia.

Em se tratando de hipertrofia, o que mais funcionou pra mim foi:

* Supino reto com barra, pegada aberta, arco natural (glúteos contraídos e escápulas retraídas), repetições de 5 a 8

* Supino reto com halteres, repetições de 8 a 12

* Supino inclinado com barra, repetições de 5 a 8

* Supino inclinado com halteres, repetições de 8 a 12

* Paralelas com peso extra e repetições acima de 10

Outra coisa interessante é a pausa no supino. A quebra da inércia do movimento promovida pela pausa obriga o peitoral a trabalhar mais na saída do movimento. Fazendo supino sem pausa se aproveita muito a energia elástica do movimento, se fazendo mais força na metade da subida pra cima, parte essa onde os tríceps são mais solicitados. Eu noto muito isso, quando vou até o limite treinando com pausa normalmente falho até a metade do movimento, e se faço touch and go acabo falhando no lockout e saindo com triceps esgotado. Mesma coisa com baixas e altas repetições: em sets até o limite com repetições altas acabo falhando sempre por fadiga no tríceps, já em baixas repetições é o contrário.

Link para o comentário

[...]

Outra coisa interessante é a pausa no supino. A quebra da inércia do movimento promovida pela pausa obriga o peitoral a trabalhar mais na saída do movimento. Fazendo supino sem pausa se aproveita muito a energia elástica do movimento, se fazendo mais força na metade da subida pra cima, parte essa onde os tríceps são mais solicitados. Eu noto muito isso, quando vou até o limite treinando com pausa normalmente falho até a metade do movimento, e se faço touch and go acabo falhando no lockout e saindo com triceps esgotado. Mesma coisa com baixas e altas repetições: em sets até o limite com repetições altas acabo falhando sempre por fadiga no tríceps, já em baixas repetições é o contrário.

Gosto de cargas mas, para hipertrofia, julgo que sem domínio do movimento/conexão mente-músculo não se vai além. Veja: Independente da modalidade de supino com barra, faço 4x6. Movimento controlado e amplitude bem considerável (final concêntrico com os cotovelos ligeiramente dobrados, visando manter contração, e final excêntrico até a barra tocar levemente o peitoral. Não faço touch and go, que na minha visão - posso estar errado - seria um aproveitamento de impulso, ainda que muito discreto)

Quais suas considerações sobre isso?

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário

Ego também cara. Eu treino pra hipertrofia e adoro meu ego. Não te conheço, mas pelo seu comentário suponho que você treina pra... força? Pois é, você deve adorar quando a academia pára pra te ver erguer mais de 200kg num levantamento terra, por exemplo. Eu quando fazia terra adorava isso, não sou hipócrita. Todo mundo gosta de reconhecimento e admiração

Na vdd eu não ligava nem um pouco. Talvez a prova de que não ligava é que hoje faço exatamente a mesma coisa em casa, sem espectador algum, o que não tira o ego da jogada, mas definitivamente, não faço pra me mostrar pra ninguém e sim pq julgo necessário fazer.

Nossas atividades, seja eu visando ficar maior ou você tentando levantar cargas cada vez mais animais, trabalham muito com o ego, concorda? Se disser que não, está mentindo. Pra essa pergunta só existe uma resposta

Treino para hipertrofia ou força é outra discussão, mas já que tocou no assunto, meu objetivo é estético, mais precisamente algo em torno de 90kg com 10% de bf e sei que a melhor forma de atingi-lo é através da força.

Sei pq testo isso a 2 anos e é incontestável. O ano e meio que perdi com isolador e variedade não serviu para nada além de ganhar uma lesão no ombro.

Mas nessa discussão eu evito me envolver.

Só lembrando que pode fazer 10reps no terra tbm, viu? Pq parece que terra=obrigatório Low reps se fizer mais de 5 vc morre

Eu sempre faço um backoff de 10 reps depois das séries pesadas....

Link para o comentário

Kkkkkk ou é zoeira ou vcs não sabem fazer terra pq n é possível falar que um exercício que estimula todo o posterior do corpo é só pra ego

Estimular estimula porem existem outros que trabalham os músculos com mais intensidade , portanto fazer terra para que?

Isso e vdd!]

Durante o tempo que eu fazia upper lower com foco total em compostos tirava onda na academia, no agacho no terra e no supino . geral falava caramba mulek nao e normal mas geralmente quem falava era homens, mulheres nao tao nem ai para quanto vc pega, vc pode pegar 30 e chamar atençao de varias , Vc pode pegar 60 e nao chamar atençao de nenhuma.

Eu nao quero ser reconhecido pelas carga e sim pela estetica/hipertrofia . Cago e ando para condicionamento fisico em geral.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...