Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E qual a diferenca entre as barras fixas? As duas näo trabalham o dorsal e o bíceps? Näo é um exagero fazer as duas?

Nesse caso já acho que não se aplica o mesmo..

Uma exige mais do antebraço, outra o bíceps, é como se fosse rosca direta e rosca inversa, só que compostos.

Publicidade

Postado

OBS: Quando ficar doente, não procure um médico, procure um curandeiro, afinal o médico estudou, teve seu conhecimento lendo estudos contraditórios, mas o curandeiro... Ah o curandeiro manja da prática, só faz o que funciona na prática, o cristal de Atlântida cura, não importa se é comprovado né. Pra que ciência

Perfeito exemplo, senhor!

Postado

Você tem problema, não é possível

É desse tipo de pessoa que o Tanin estava falando. Comentei la atras, que, a maioria aqui segue os mesmos princípios, só que pra objetivos diferentes, e ficam se cutucando e debatendo sem motivos.

No geral, os sensatos fazem treinos com os mesmos princípios, a diferença é que uns buscam performance e outros estética. O pessoal que treina pra PL aqui do fórum, fazem treinos volumosos SIM, fazem isoladores SIM, e N Ã O fazem 5x5. A diferença é que eles sabem periodizar (eu sei que você não sabe o que é), Tem fases que estão com treinos mais volumosos e quando estão chegando perto das competições (sim, são ATLETAS) ou pra tirar RM, eles vão reduzindo o volume e aumentando a intensidade, e aqui a intensidade significa peso, pois, estamos falando de PLs, onde o objetivo é levantar mais carga (ou guindaste como você diz)

E os que buscam estética, seguem vários princípios, focam nos compostos, e na progressão, mas utilizam mais isoladores, quando necessário melhorar uma parte do corpo. Tem gente que tem bíceps decente sem fazer rosca, mas tem o tríceps pequeno, porque caralhos ele vai se acabar nas roscas ? Ele faz uma série de rosca e 2 pra tríceps.

Mas você é limitado, pra você, quem treina FB, treina, 5x5, low reps, só compostos, socando carga. E quem treina ABCD...Z , treina isolador, high reps, volumoso, pump. Sendo que a realidade é bem diferente. Existem os cegos (como você) que só enxergam os dois extremos, mas no geral o pessoal sabe usar tudo o que tem a disposição. Eu mesmo já fix FB4x que era um ABCD,

OBS: Quando ficar doente, não procure um médico, procure um curandeiro, afinal o médico estudou, teve seu conhecimento lendo estudos contraditórios, mas o curandeiro... Ah o curandeiro manja da prática, só faz o que funciona na prática, o cristal de Atlântida cura, não importa se é comprovado né. Pra que ciência

PS: Aos demais, sem mimimi de médico ruim, a culpa é do médico não da ciência, ou de estudos. inclusive ele é ruim por conta própria, porque se ele se manter atualizado as ESTUDOS, ele seria bom. E se tratando de treinos, concordo que não devemos nos prender cegamente a estudos, mas, não da pra ignora-los, e ler o mínimo é necessário, métodos de treino, etc, aprendizado é sempre importante. nem que seja pra aprender a periodizar (Clica aqui, e aqui Mauricio)

Abraços

MITOU

Postado (editado)

eu tambem defendia isoladores, treinos com 6-7 exercicios, durando até 1hr40 ..

Até eu começar meu Fullbody dsdn e ver as medidas aumentando no primeiro mês :oneeyed01:

Só fazendo e testando pra ver oque cada corpo se adapta melhor, não existe treinamento perfeito. cada corpo é um corpo cada caso é um caso.

Editado por calebe747
Postado

Até eu começar meu Fullbody dsdn e ver as medidas aumentando no primeiro mês :oneeyed01:

Só fazendo e testando pra ver oque cada corpo se adapta melhor, não existe treinamento perfeito. cada corpo é um corpo cada caso é um caso.

Eu conheco um carinha que treina 7 dias na semana e só faz dias off quando tem que viajar ou aparece algum imprevisto.

Ele näo fala isso aqui no fórum porque ele seria crucificado. =)

Postado

Não li a treta, mas basicamente Mklek e o Edu estão certos e quem discorda está errado.

Acho que o volume é proporcional ao "tempo de casa". Aspirantes à atleta ou bodybuilder tendem a produzir melhores resultados quando levados à intensidades mais altas, o corpo vai gerar uma resposta de adaptação muito eficaz ao novo estresse. Atletas avançados, já muito mais fortes vão precisar de mais volume por dois motivos:

1 - as cargas que estes caras chamam de "alta intensidade" podem ser o suficiente para matar um indivíduo treinado

2 - as cargas que estes caras chamam de "intensidade média", os famosos 70%~80% também são suficiente para matar um indivíduo não treinado, mas nelas eles conseguem trabalhar, produzir ganhos e evitar lesões.

Postado

Não acho que o número de séries seja parâmetro para dizer se o treino esta volumoso ou não, e sim o número de repetições. Mas se fazer mais de 3 exercícios por treino, sejam eles compostos ou não, é considerado um treino volumoso, então eu prefiro treinos volumosos.

Postado

Meu treino tem bastante isolador e passo longe de uma hora e quarenta minutos de treino!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...