Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Açucar Vs Hipertrofia

Lander18

Posts Recomendados

Esse é o tipo de assunto sobre o qual eu sempre estou lendo alguma coisa por mera finalidade de informação. Açúcar faz mal e prejudica sim a hipertrofia, mas se aos finais de semana bate vontade de um doce industrializado cheio de açúcar e gorduras trans, foda-se

A quem for mais encanado com esse tipo de assunto, sugiro que use a busca refinada aqui do fórum e pesquise por "açúcar e níveis de testosterona". Recentemente alguém postou um artigo onde foram feitos testes em humanos e os achados indicaram que, algumas horas após terem ingerido açúcar, os participantes sofreram com uma queda momentânea de testosterona que foi tamanha que os autores chegaram ao ponto de fazer analogias com indivíduos que sofrem de hipogonadismo

Você, natural, deve preocupar-se com isso? A menos que você seja um consumidor inveterado de açúcar, não. Seguir uma dieta bacana no meio de semana e tirar um dia do fim de semana pra comer um ou outro doce não vai diminuir seus ganhos, e nem diminuir sua expectativa de vida

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A questão são os caras não-atletas que entram na onda dos atletas.

Açucar é ruim sim, mas de vez em quando ou p/ completar uma pequena quantidade dos carbos, não vejo problemas.

Obs> nada contra quem faz dieta de atleta.

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário

Tenho quase certeza que a maioria que fala que açúcar faz mal, que a dieta tem que ser batata doce e frango apenas e nada a mais que isso nem faz dieta, Uma pessoa que pesa todos seus alimentos faz uma dieta contada em macros nutrientes se quiser colocar 50% ~ 100% dos carbos do açúcar não vai ter problema algum, Nada que um bom multivitaminico não resolva antes conseguir bater os macros e calorias diárias do que não fazer isso e ficar na mesma o ano todo e dar a desculpa que não consegue fazer dieta é dificil não tem tempo é tudo a base de suplementos e anabolizantes bla bla bla.

Quem gosta de complicar tudo é mulherzinha!

Link para o comentário

• Supermoderador

Esse é o tipo de assunto sobre o qual eu sempre estou lendo alguma coisa por mera finalidade de informação. Açúcar faz mal e prejudica sim a hipertrofia, mas se aos finais de semana bate vontade de um doce industrializado cheio de açúcar e gorduras trans, foda-se

A quem for mais encanado com esse tipo de assunto, sugiro que use a busca refinada aqui do fórum e pesquise por "açúcar e níveis de testosterona". Recentemente alguém postou um artigo onde foram feitos testes em humanos e os achados indicaram que, algumas horas após terem ingerido açúcar, os participantes sofreram com uma queda momentânea de testosterona que foi tamanha que os autores chegaram ao ponto de fazer analogias com indivíduos que sofrem de hipogonadismo

O estudo citado foi feito com glicose, não com sacarose (açúcar). Ou seja, se for considerar o estudo, qualquer pessoa que ingira carboidratos à base de glicose (batata doce, por exemplo) poderia ter o mesmo problema.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...