Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Açucar Vs Hipertrofia

Lander18

Posts Recomendados

Publicidade

kkkkk mas vc é fora do padrão garoto....já te falei isso... ;)

Você é gay heuehueheuh

Nesse dia foi pq um tio agendou para subir uma serra e eu odeio essas paradas. E a essa você não tinha noção ^^ era grande pakacete, acho que ficou mais de 15km a ida e a volta.

Quando eu cheguei totalmente depletado eu comi como se não houvesse amanhã kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe de nada inocente.

Discutir assunto de ensino fundamental na internet é pra acabar.

Gostaria de saber como o chocolate possui um hidrato de carbono diferente do contido na batata. Acho que os cientistas alteraram a molécula de CHO dos alimentos e só os caras do hipertrofia ficaram sabendo.

bom, existe a frutose, glicose e galactose.. so ai vc ja tem 3 tipos de CHO diferentes... tbm posso citar combinação de um com o outro ou de vários de um mesmo!

então posso afirmar, que o CHO contido no chocolate é a combinação de frutose + glicose e o da batata são varias moléculas de glicose, acho, só acho que são tipos de CHO diferentes

Link para o comentário

bom, existe a frutose, glicose e galactose.. so ai vc ja tem 3 tipos de CHO diferentes... tbm posso citar combinação de um com o outro ou de vários de um mesmo!

então posso afirmar, que o CHO contido no chocolate é a combinação de frutose + glicose e o da batata são varias moléculas de glicose, acho, só acho que são tipos de CHO diferentes

São diferentes só na estrutura molecular. Mas o valor calórico de todos é igual, 4kcal por grama. A resposta insulínica pode ser diferente, mas só quando analisados de forma isolada, o que dificilmente ocorre no mundo real, pois dificilmente fazemos refeição com apenas um alimento. Ou seja, só pelo fato de uma refeição conter outros alimentos que contenham gordura ou fibras, toda resposta insulínica vai mudar.

E mesmo que por um acaso a pessoa numa situação super inusitada resolva acordar depois de dormir por 8 horas, ou seja, estando em jejum e coma apenas uma barra de chocolate, não faria diferença também se ela for uma pessoa saudável. Essa situação super fora do normal que usei como exemplo, só faria mal pra um diabético.

IG é uma medida linda dentro do laboratório (vc como estudante de nutrição vai ter aulas práticas onde vai medir o ig dos alimentos, apesar disso ser mais comum na engenharia de alimentos) mas no mundo real dificilmente o ig deve ser levado a sério.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário

Acho que você não leu direito.

Quem aqui disse que os micronutrientes são inúteis?

Quem aqui está mandando se entupir de carboidratos?

O que está sendo discutido aqui é que carboidrato é carboidrato. Seu corpo não consegue identificar quando o carbo vem da batata doce ou vem do chocolate. Já existem diversos estudos falando isso e não é um vídeo que vai quebrar estudos de caras como o Lyle McDonald.

Estou dizendo que o ALIMENTO chocolate é igual ao alimento batata doce? Não, teoricamente não, porque além da batata trazer vários micros ela vai te causar maior saciedade.

MAS vamos levar em consideração uma pessoa que seja ectozão e tem que consumir muitas kcals, mas não consegue bater tudo de alimentos limpos.Levando em conta que ela tenha batido todos os seus micros você acha mesmo que substituir um alimento limpo por um "sujo" vai fazer alguma diferença?

Não viu mesmo o vídeo né...

Tudo bem, se o ectozão do seu exemplo não da valor á saúde, pode preencher os macros com açúcar, trigo, etc... sem problemas!

Abs

Link para o comentário

São diferentes só na estrutura molecular. Mas o valor calórico de todos é igual, 4kcal por grama. A resposta insulínica pode ser diferente, mas só quando analisados de forma isolada, o que dificilmente ocorre no mundo real, pois dificilmente fazemos refeição com apenas um alimento. Ou seja, só pelo fato de uma refeição conter outros alimentos que contenham gordura ou fibras, toda resposta insulínica vai mudar.

E mesmo que por um acaso a pessoa numa situação super inusitada resolva acordar depois de dormir por 8 horas, ou seja, estando em jejum e coma apenas uma barra de chocolate, não faria diferença também se ela for uma pessoa saudável. Essa situação super fora do normal que usei como exemplo, só faria mal pra um diabético.

IG é uma medida linda dentro do laboratório (vc como estudante de nutrição vai ter aulas práticas onde vai medir o ig dos alimentos, apesar disso ser mais comum na engenharia de alimentos) mas no mundo real dificilmente o ig deve ser levado a sério.

sim, da mesma forma que toda gordura tem 9kcal e toda proteína tem 4kcal nem por isso deixam de ter tipos diferentes... não citei indice glicêmico para diferencia-los, apesar ainda de não ter muito oq falar pois ainda estou estudando/pesquisando em relação a isso... mas afirmar que todo carboidrato é igual, não é...

A batata doce também contém frutose

me referi a batata mesmo... mas mesmo assim pra 100g de batata doce menos de 1g é frutose, é irrisório...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Então se meus micros já tão OK não tem importância usar alimentos que tem mais sacarose e frutose na dieta? eat dirty? Não terão efeitos nenhum? Já que carbo é carbo né?? Composição corporal não vai mudar! iifym hoje e sempre... Perigoso dizer isso, sabia?

É por isso que em fórum sempre tem tanta merda. Ninguém tem o compromisso de expor informações aplicadas mesmo.. Tem que selecionar os caras que você deve visualizar os posts.. E não ligar pros views anonimos que pegarão essa info e levarão adiante asuhdadohogeoihgoith

Editado por Luís Gabriel Rosa
Link para o comentário

Então se meus micros já tão OK não tem importância usar alimentos que tem mais sacarose e frutose na dieta? eat dirty? Não terão efeitos nenhum? Já que carbo é carbo né?? Composição corporal não vai mudar! iifym hoje e sempre... Perigoso dizer isso, sabia?

É por isso que em fórum sempre tem tanta merda. Ninguém tem o compromisso de expor informações aplicadas mesmo.. Tem que selecionar os caras que você deve visualizar os posts.. E não ligar pros views anonimos que pegarão essa info e levarão adiante asuhdadohogeoihgoith

Cara, do jeito que vc fala até parece que o cara vai tomar um polivitamínico e viver de whey e chocolate/jujuba/açucar de cozinha...

O que o pessoal ta querendo dizer é que essa abordagem de só usar IC baixo e jamais fugir da dieta é meio sem nocão. Meus carbs vêm basicamente de macarrão integral, tapioca (IG alto pra caramba), pães em geral (integrais ou não) e arroz branco e eu sempre compro uma barra de chocolate quando vou no mercado e distribuo durante a semana. To crescendo bem fazendo isso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...