Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Desde que mudei meus hábito alimentares, retirando o açúcar e produtos processados onde o mesmo é presente, priorizando o uso de carbos de baixo IG , não tive aumento significativo na gordura corporal, mesmo consumindo mais calorias,o peso pouco aumenta, mas a progressão de cargas vai bem.

Publicidade

Postado

Desde que mudei meus hábito alimentares, retirando o açúcar e produtos processados onde o mesmo é presente, priorizando o uso de carbos de baixo IG , não tive aumento significativo na gordura corporal, mesmo consumindo mais calorias,o peso pouco aumenta, mas a progressão de cargas vai bem.

Ótima citação ! Percebi a mesma coisa !

Postado

A grande desvantagem de usar qualquer porcaria como carboidrato (principalmente os industrializados) é que não tem só carboidrato lá né, tem os conservantes também.

Sobre sensibilidade a insulina,no diabetes tipo 2, se não estou enganado, faz parte da terapia trocar a fonte de carbos.

Postado (editado)

Na época que comecei a usar malto, foi nítido o aumento na gordura na região abdominal, a explicação que o pessoal dava pra esse fato é que isso se dava pelo fato de estar em um excedente calórico, que o saldo da sua dieta que faz você engordar,enfim, n sou nenhum estudioso, mas acredito que as coisas não vão bem por ai, digo isso baseado no senso comum mesmo.

Editado por Alan Wake
Postado (editado)

Na época que comecei a usar malto, foi nítido o aumento na gordura na região abdominal, a explicação que o pessoal dava pra esse fato é que isso se dava pelo fato de estar em um excedente calórico, que o saldo da sua dieta que faz você engordar,enfim, n sou nenhum estudioso, mas acredito que as coisas não vão bem por ai, digo isso baseado no senso comum mesmo.

Se você ganhou mais gordura realmente deveria estar com um maior excedente.

Dieta + malto = mais calorias do que só dieta.

A grande desvantagem de usar qualquer porcaria como carboidrato (principalmente os industrializados) é que não tem só carboidrato lá né, tem os conservantes também.

Sobre sensibilidade a insulina,no diabetes tipo 2, se não estou enganado, faz parte da terapia trocar a fonte de carbos.

Verdade.

Mas para mim o maior prejuízo é a fome :P

Fora os micronutrientes tbm

Editado por EmilioTenório
Postado (editado)

Diabetes II pelo que sei retiram fontes que tenham mais de 5% de carboidratos em sua composição de açucares simples.

Edit: È mais amplo que isso, porém, pesquisando sobre esse mesmo tópico achei um texto que falava sobre.

Editado por Born4Run
Postado

como é que é?...todo tipo de carbo, independente do IG, gera igual (qtde e velocidade) liberação de insulina pelo pâncreas? vc disse isso mesmo? O.O

poderia explicar melhor?

cara, vc tem uma capacidade de me irritar que vc não tem ideia ....

eu disse que gera igual(qtde e velocidade) liberação de insulina ? me mostra isso...

"todas refeições alto carbo vão ter aumento da insulina, não importa qual o tipo de carbo."

não disse quantidade, nem velocidade, só disse que comer muito carbo = aumento da insulina

Postado

Insulina, gh, cortisol, esqueçam essas merdas. Vocês nunca vao conseguir manipular os hormonios pela alimentação, o corpo é mais esperto que isso.

Querem manipular os hormonios? Façam uso de hormonios. Ponto.

Postado (editado)

Insulina, gh, cortisol, esqueçam essas merdas. Vocês nunca vao conseguir manipular os hormonios pela alimentação, o corpo é mais esperto que isso.

Querem manipular os hormonios? Façam uso de hormonios. Ponto.

Concordo.

Lembrando que a ingestão de proteínas também estimula a produção de insulina de maneira bem significativa

na minha opinião, a sensibilidade a insulina esta mais ligada a quantidade de carbos do que simplesmente algum tipo de carbo

Na minha também, por isso fiz a pergunta. O que fará com que meu corpo tenha baixa sensibilidade a insulina: 200g de baixo IG ou 150 de um carbo com alto IG?

Editado por mauricioblaster

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...