Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

bom vou deixar um artigo aqui do Paulo gentil, quero que vcs deixem a opinião de vocês, no final eu deixo a minha

"Vejo muita gente ingerindo açúcares simples como forma de repor o carboidrato rapidamente, trazer mais calorias ou para induzir picos de insulina, com o objetivo de facilitar o processo de hipertrofia. No entanto, isso pode ter justamente o efeito oposto! .

Um estudo feito em ratos trouxe algumas informações interessantes sobre a ingestão de açúcar. Nele, metade da amostra recebeu carboidrato na forma de sacarose e a outra recebeu a maior parte como amido de trigo. Uma primeira observação interessante é que, quando a alimentação era livre, os animais que recebiam sacarose ingeririam 12% a mais de calorias, confirmando o que se fala sobre o açúcar prejudicar a saciedade e fazer com que se coma mais. .

Também foi verificado que os ratos que receberam sacarose perdiam mais massa magra (-8,1 vs. +0,2%) ao longo de suas vidas, levando o grupo que recebeu amido a termina o estudo com 11% mais massa muscular. O efeito parece ter sido relacionado à baixa sensibilidade à insulina, pois a síntese proteica aumentava 22% após a refeição nos animais que recebiam amido, mas aumentava apenas 7,3% nos que recebiam açúcar. Alguém pode perguntar: mas o açúcar não estimula a insulina e a insulina não é anabólica? De fato, os níveis de insulina eram maiores com a ingestão de sacarose, mas a pegadinha é que o hormônio não funcionava bem, nem para repor carboidrato nem para estimular o anabolismo muscular! Ou seja, a estratégia de usar açúcares simples pode acabar saindo pela culatra no longo prazo! .

Obviamente que o tempo de acompanhamento e a dosagem de sacarose usada nos ratos não podem ser extrapoladas para seres humanos, mas o estudo é interessante por nos mostrar mecanismos pelos quais os açúcares simples podem atrapalhar os seus ganhos de massa muscular e ser um alerta para os amantes de maltodextrina, dextrose, etc. e/ou para o povo que acha que comer carboidratos de alto índice glicêmico é uma estratégia topppp para hipertrofia. ."

1. Não somos ratos
  2. "os animais que recebiam sacarose ingeririam 12% a mais de calorias" foda-s*, quem conta caloria não precisa se importar com isso, e outra coisa, quem pode afirmar que a baixa sensibilidade a insulina não foi pelo 12% a mais de calorias, e não pela ingesta de sacarose ?????
  3. não entendi o pq da comparação de sacarose x maltodextrina/dextrose sendo que o estudo foi feito com SACAROSE( metade glicose metade frutose.) não entendo essa birra do Paulo Gentil com carbos em pó... sendo que pra quem tem dificuldade em bater carbos é uma ótima estrategia
Editado por Lander18

Publicidade

Postado

Quando fizerem esse teste em humanos eu começo a me importar com o que foi dito aí.

Acho besteira... o máximo que pode acontecer é dar uma engordada.

Mas atrapalhar? Acho difícil.

Postado

Bom, o que eu entendi é que a ingesta de carbo simples não privilegia a hipertrofia!
Pelo artigo, os carbos da dieta devem vir todos de fontes como batata doce, arroz integral...
enfim, mesmo sendo testes em ratos pode ser levado em consideração!

Postado

Se sensibilidade a insulina está ligada com a síntese proteica então é óbvio que quanto menos açúcares simples na dieta (ou em geral refeições que disparem a insulina) maior hipertrofia.

Eu gostei dos dados. E meu lado racional me diz que o fato de sermos animais e mamíferos implique num funcionamento similar para coisas desse tipo.

Abraço.

Postado

Quanto de carbo simples precisamos ingerir para realmente ficarmos com baixa sensibilidade a insulina?

na minha opinião, a sensibilidade a insulina esta mais ligada a quantidade de carbos do que simplesmente algum tipo de carbo

Postado

Se sensibilidade a insulina está ligada com a síntese proteica então é óbvio que quanto menos açúcares simples na dieta (ou em geral refeições que disparem a insulina) maior hipertrofia.

Eu gostei dos dados. E meu lado racional me diz que o fato de sermos animais e mamíferos implique num funcionamento similar para coisas desse tipo.

Abraço.

todas refeições alto carbo vão ter aumento da insulina, não importa qual o tipo de carbo.

Postado

100 gramas do carbo do açúcar ou 100 gramas do carbo da batata doce vai ser a mesma coisa.

A diferença é que o açúcar vai causar um pico de insulina maior e mais rápido e a batata doce um pico menor e com maior duração, ou seja, 6 por meia dúzia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...