Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos

Posts Recomendados

Postado

Tu ta dizendo que não precisa de um excedente calorico para crescer?

Não, você não cresce porque tem um excedente calórico, você cresce quando está com balanço de nitrogenio positivo. O excedente calórico é apenas uma das formas de conseguir estar com o balanço de nitrogenio positivo.

Até onde eu sei existem 3 formas de estar com ele positivo: 1 - Sendo iniciante. 2 - Tendo excedente calórico. 3 - Fazendo uso de aes.

Publicidade

Postado

Não, você não cresce porque tem um excedente calórico, você cresce quando está com balanço de nitrogenio positivo. O excedente calórico é apenas uma das formas de conseguir estar com o balanço de nitrogenio positivo.

Até onde eu sei existem 3 formas de estar com ele positivo: 1 - Sendo iniciante. 2 - Tendo excedente calórico. 3 - Fazendo uso de aes.

No meu caso só me resta o 2.

Postado

Beleza, mas como proceder pra obter a hipertrofia sem ultrapassar os 15% de bf? E se cheguei por exemplo nos 16% como fica?

ja foi respondido , perda bf e ganha massa ao mesmo tempo , nao é tarefa facil , mas se voce tiver uma dieta 100% + treino correto + aerobicos vai obter os resultados esperados

Verdade, talvez eu tenha me equivocado com o apetite, pois apetite está relacionado a certos hormônios que muitas vezes por suas particularidades é que fazem alguém ser magro ou gordo, sem falar a resistência ou sensibilidade que se cria aos hormônios, tal qual se pode ser sensível e resistente à insulina pode também ser com a leptina.
To com um artigo sobre resistencia a leptina x obesidade , so fazer alguns ajustes e compartilho

O maior mito criado é que SEMPRE tem que escolher se quer crescer ou definir, essa generalização é a mais burra que existe. Vários fatores colaboram para isso ser uma bobeira a nível de generalização, uma delas é a famosa Homeostase que ocorre pra cima e ocorre para baixo no quesito calorias, se o cara come 1200 calorias e faz musculação ele vai ganhar musculo sim, pois o corpo criará, devido a adaptação/homeostase, condições para o corpo suportar o stress. Lógico, o limite chegará mais rápido, e é um exemplo, o correto é comer dentro de seu gasto e deixar que seu corpo faça o resto. É possível comer dentro do GCD e ganhar massa muscular e perder gordura em um indivíduo que treina, ainda mais se a dieta for low carb, mas ai é outra discussão.

Penso desse jeito , depois que conheci low carb passei a pesquisar mais , o problema é que muita gente continua se fechando pra novos pensamentos , porque ja esta acostumado a ouvir isso a muito tempo nesses blogs e pela internet a fora

Aproveitando o tópico, o Andy Morgan (curto bastante o blog do cara, ótimo e tem bastante info boa) fez um guia comparativo de 3 abordagens de bulk (um bulk "sujo", lento e o "ganho limpo"). Ótima leitura e tem bastante haver com o que está sendo discutido aqui, é um pouco grande mas vale a pena ler... Segue o link: http://rippedbody.jp/how-to-bulk/

gostei do blog , favoritei

Uma vez vi um usuario aqui do forum falando o seguinte "crescer natural e que nem o crime, não conpensa"

errado , provavelmente ele tava brincando , fazendo uma ironia

o problema é que ninguem tem paciencia , todos querem resultados rapidos , se o sujeito nao tive paciencia sinto em dizer mas so tem 2 opções : usar hormonios ou trocar de esporte.

Postado

Taí outro assunto que me interessa bastante. Sempre me disseram que o melhor seria fazer dessa forma tradicional: ganhar massa muscular primeiro e depois ir emagrecendo. Mas no meu caso, por causa da ginástica, o emagrecimento me ajudaria bem mais (o pouco de barriga atrapalha certos exercícios), embora mais força física também seja relevante.

Vou acompanhando o tópico e levar a nutricionista no mês que vem. Dá tempo de pensar bem o que eu vou preferir.

Postado

Balanço de nitrogênio: http://nutricritical.com/site.php?idPagina=173

Qualidade proteíca e balanço de nitrogênio: http://www.prodietnutricao.com.br/upload/articles/a3c95b4a3a59dca4709fcd409b6b4a51.pdf

__

O texto fala que balanço calórico inadequado gera perda de nitro..., mas ele não diz o quanto seria. Sem falar que a defesa aqui feita é que a melhor dieta para naturais se encontra quando fica mais próxima do gasto calórico total, sem excedentes e sem deficit, sobretudo com distribuição nutritiva adequada.

Retomando, ao meu ver, o único momento em que cutting vale a pena é para quem esta obeso, ou tem perfil de acumulo de gordura, e com isso terá de conviver com pelo menos 1 cutting a cada 1, 2 anos, ou até 2x ao ano mas de leve apenas para manter o BF. O bulking por sua vez tem seu relativo nos magros de ruim, no qual eu não concordava, defendia que o magro não deveria o fazer, mas ao ler com calma o relato de alguns aqui penso que o Bulking deva ser usado pelos magrelos (com bf baixo e não falsos magros) sim.

Contudo tenho um ponto sobre o Bulking nos magros de bf baixo (e não falso magros) que começam a ganhar massa muscular. Será que eles estão em Bulk, ou só acham que estão pq a calculadora de TMB assim o faz acreditar? Esses magros de ruim ao meu ver tem uma capacidade oxidativa maior e com isso a fornalha é mais intensa, vivem em balanço negativo, e por isso possuem tanta dificuldades. O q faz mais uma vez a termodinamica não estar errada, mas sim a generalização dos cálculos de TMB que tanto usamos por aqui.

Postado (editado)

O q faz mais uma vez a termodinamica não estar errada, mas sim a generalização dos cálculos de TMB que tanto usamos por aqui.

Pois é.

Essa de calcular TMB com formula não está com nada. Eu prefiro mil vezes ir pelo feedback do corpo.

Editado por EmilioTenório
Visitante usuario_excluido2333
Postado

Balanço de nitrogênio: http://nutricritical.com/site.php?idPagina=173

Qualidade proteíca e balanço de nitrogênio: http://www.prodietnutricao.com.br/upload/articles/a3c95b4a3a59dca4709fcd409b6b4a51.pdf

__

O texto fala que balanço calórico inadequado gera perda de nitro..., mas ele não diz o quanto seria. Sem falar que a defesa aqui feita é que a melhor dieta para naturais se encontra quando fica mais próxima do gasto calórico total, sem excedentes e sem deficit, sobretudo com distribuição nutritiva adequada.

Retomando, ao meu ver, o único momento em que cutting vale a pena é para quem esta obeso, ou tem perfil de acumulo de gordura, e com isso terá de conviver com pelo menos 1 cutting a cada 1, 2 anos, ou até 2x ao ano mas de leve apenas para manter o BF. O bulking por sua vez tem seu relativo nos magros de ruim, no qual eu não concordava, defendia que o magro não deveria o fazer, mas ao ler com calma o relato de alguns aqui penso que o Bulking deva ser usado pelos magrelos (com bf baixo e não falsos magros) sim.

Contudo tenho um ponto sobre o Bulking nos magros de bf baixo (e não falso magros) que começam a ganhar massa muscular. Será que eles estão em Bulk, ou só acham que estão pq a calculadora de TMB assim o faz acreditar? Esses magros de ruim ao meu ver tem uma capacidade oxidativa maior e com isso a fornalha é mais intensa, vivem em balanço negativo, e por isso possuem tanta dificuldades. O q faz mais uma vez a termodinamica não estar errada, mas sim a generalização dos cálculos de TMB que tanto usamos por aqui.

Isso ai de certa forma é aquela teoria de que os alimentos corretos podem gerar a hipertrofia sem a necessidade de s preocupar com um saldo muito alto?

Tenho experimentado na pratica que os alimentos certos são mais eficientes, comecei aquele iifym um tempo atras com um excedente de 300kcal por um 2 meses e n ganhei peso nenhum, Estou estudando alguma abordagem diferente em que eu precise comer menos para ganhar peso e vi que o chad waterbury também defende a ideia de que alimentos melhores podem gerar hipertrofia independente do saldo calorico n estar de acordo com as calculadores que vemos por ai. Estou pensando em elaborar um dieta de acordo com o molde que ele da no site dele.

Postado (editado)

Essa é a teoria, fazer um ganho de massa muscular sem acumular muita gordura, porém e como fazer na prática? falto expor isso no post eu acho.. todo mundo quer ganhar musculo e não acumular gordura, isso é fato..

Pra mim, que sou endomorfo, acho bem dificil manter bf baixo e ganhar massa magra, e sim, em dieta de bulk limpo.

Editado por Eduardo do supino
Postado

Eu acho que da pra ganhar muita MM com bulk sujo (fast food,etc).

ME CRITIQUEM.

Ok, vai ganhar uma bela capa e retenção tbm.

O que manda pra mim é o objetivo do caboclo. Quantos aqui no forum se preocupam mais com volume do que definição!!

E natural niguem sobre no palco pra competir com hormonizado, tavez na bikini estreantes...

Postado

Isso ai de certa forma é aquela teoria de que os alimentos corretos podem gerar a hipertrofia sem a necessidade de s preocupar com um saldo muito alto?

Tenho experimentado na pratica que os alimentos certos são mais eficientes, comecei aquele iifym um tempo atras com um excedente de 300kcal por um 2 meses e n ganhei peso nenhum, Estou estudando alguma abordagem diferente em que eu precise comer menos para ganhar peso e vi que o chad waterbury também defende a ideia de que alimentos melhores podem gerar hipertrofia independente do saldo calorico n estar de acordo com as calculadores que vemos por ai. Estou pensando em elaborar um dieta de acordo com o molde que ele da no site dele.

Isso ae :D, inclusive tem artigos mostrando que a pessoa que treina consumindo dentro de seu "gasto calórico total", porém 0,8gm de proteina por kg, essa pessoa se manteria em estado catabólico devido ao balanço de nitrogenio negativo, no entanto uma pessoa que também treina, consumindo em seu "gasto calórico total" com 1,5 a 2gm de proteina se manteria em balanço positivo, acima de 2gm não foi relevante.

Assim uma Iifym não pode ser tão largada como as pessoas costumam pensar que é, e que basta bater as kcal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...